reconquistar

A arte de reconquistar

Pergunta: Eu terminei com minha namorada e ela correu atrás de mim, pisei e a magoei. Depois vi que ela já estava bem sem mim e que eu estava errado, pois a amava mais do que tudo. Só que agora ela não me quer mais, mas meu coração é só dela e eu quero que ela seja a mãe dos meus filhos. Me ajudem? 🙁

Luis Ricardo, 22 anos.


Resposta: Antes de tudo, que isto lhe sirva de aprendizado de como os nossos atos geram consequências. Por isso, por mais complicado que seja, nunca devemos agir de cabeça quente ou por orgulho. Ainda mais, em um mundo cada vez mais sensível e carente.

Agora, você precisará pôr em prática a arte de reconquistar. Imagina uma pessoa em que deixou o orgulho de lado e correu atrás de você? E ainda por cima, foi maltratada? Imaginou? Agora se coloca no lugar dela. É, vai ser uma missão difícil, mas não impossível!

Demonstre o quanto você estava errado, peça desculpas e tente correr atrás. Faça algo bonito e que a surpreenda.  Diga com todas as letras o quanto ela é importante para você e que quando enxergou isso já era tarde demais.

O processo de reconquistar uma pessoa é duro e muitas vezes demorado! Mas, se você tiver a certeza que está fazendo por onde, acredite, terá sucesso! Boa Sorte!

 

NOVIDADE: Você precisa de um conselho e tem pressa para uma resposta? Chegou o Conselho Premium, a sua dúvida amorosa respondida em até 72 horas. Saiba como >>
Vote neste conselho

Sou o conselheiro deste site e colunista do portal iG, uma pessoa que enxerga que o amor é a base para uma vida feliz e o alicerce para todas as outras coisas darem certo. Já errei muito na vida amorosa e com os erros vieram os acertos. E por isso, espero poder compartilhar as minhas opiniões, experiências e visões de mundo com você. Para, de alguma forma, poder te ajudar.

conselhos@conselhosamorosos.com.br

comentários
  • Realmente preciso de conselho.Um namoro..tudo indo bem..noivamos e eis que descubro.Fui traída com direito a presente p enrabixada e tudo.Euu por amar muito resolvi continuar e tentar o perdão, mas a traição me tirou dos eixos,perdi a auto estima, paciência etc..Começamos brigar muito pois eu não conseguia maiis confiar. Em um dia em uma discussão ele sumiu.Ignorou tudo.Como se eu fosse a culpada e sumiu. Tiirei a aliança dias depois e ele não apareceu nem ligou..nada!Ignorou.Eu o amava muito.Acetei os filhos dele.Pequenos ainda,cuidei,fiz tudo e recebi desprezo em troca!Porque agir assim?Mesmo eu estando ali p tudo com ele?mesmo depois de ser enganada?

     
    19 de junho de 2015
    • Lilian, vai me desculpar, mas talvez porque ele se decidiu pela ‘enrabichada’ lá e não foi homem o bastante para romper com você como se deve. Eu daria graças a Deus! Homem que é Homem age diferente, viu. Então se esse agiu assim, ja vai é tarde!…

       
      15 de março de 2016
  • Esse caso tem solução e é muito simples, ao contrário do que muitos dizem.

     
    5 de junho de 2015
  • Amigão. Não vou dizer que é impossível você reconquistar ela, mas vai ser praticamente impossível sim. Todas as caracteristicas que você mostrou para fazer ela se apaixonar por você, se o fizer de novo e ainda melhor, mesmo assim não terão o mesmo impacto da primeira vez. Está tudo muito quebrado, principalmente falando dos sentimentos dela e como você mesmo já falou, ela superou né? Você não faz mais diferença pra ela, você pisou no orgulho e sentimentos de uma guria, cara, tá foda entende? kkk
    Mas acontece, amigo, a gente faz merda mesmo e depois se arrepende, aprenda com isso ok? Não brinque mais com os sentimentos de ninguém, mesmo que você não queira essa pessoa. E desencana dessa guria, tem muita mulher no mundo pra você depositar todo seu tempo em função dela.
    Quer que ela seja mãe dos seus filhos? Arrume uma mãe melhor então, queira que você consegue, abração e novamente.. aprenda com seus erros.

     
    25 de maio de 2015
  • Olá, meu namorado terminou cmg mas vejo no olhar dele q Ele gosta de Mim, e frequêntá a mesma igreja q Eu, Mas depois vejo q Ele olha mt pra outras jovens e amo ele demais n Sei q fazer por fovor, se vc está lendo ajude -Me Eu kero Ele de volta

     
    18 de maio de 2015
    • Palloma, se o quer de volta e se está certa de que ele sente o mesmo por você, procure-o. Faça simples. Faça simples.

       
      15 de março de 2016
  • Incrível como homem só dá valor quando perde quem ama. Você devia ter dito a ela antes o quanto ela era importante pra ti, devia ter levado à risca esse relacionamento. Agora que ela não te quer mais, você quer! Tomara que sirva de lição mesmo. Vai ser difícil conseguir conquistá-la denovo, mas se você a ama de verdade, deve não só dizer, mas provar isso a ela, agindo conforme um cara apaixonado de verdade age!! Toma uma atitude e vai na casa dela, pede pra conversar pessoalmente, seja carinhoso e atencioso, mas não só na hora da conquista, porque conquistar já não é fácil, mas manter uma mulher interessada é mais difícil ainda!

     
    15 de maio de 2015
  • Ola, eu tive uma amizade muito grande e especial com um amigo, ate ele mudar de jeito e se transformar em outra pessoa, depois disso ,ele revelou que gostava de mim, ate ai tudo bem porque eu gostava dele tambem, so que nos dois era muito timidos entao acabou dando em nada paramos de falar na pior forma…. estamos quase 1 ano sem cvrs e agora ele ta namorando… Sinto falta da amizade dele, o que eu poderia fazer dps desse tempo todo pra voltar a conversar com ele?

     
    15 de maio de 2015
    • Para quê voltaria a conversar com ele, amiga? Para se transformar na confidente dele, para aconselhá-lo com a namorada nas brigas, para ouvir lamurias sobre os ciumes dele, para saber de detalhes e dos beijos que eles trocam no namoro?… Não faz sentido, né. Não faz sentido.

       
      15 de março de 2016
  • Ola, eu tive uma amizade muito grande e especial com um amigo, ate ele mudar de jeito e se transformar em outra pessoa, depois disso ,ele revelou que gostava de mim, ate ai tudo bem porque eu gostaca dele tambem, so aque nos dois era muito timidos entao acabou dando em nada paramos de falar na pior forma…. estamos quase 1 ano sem cvrs e agora ele ta namorando… Sinto falta da amizade dele, o que eu poderia fazer dps desse tempo todo pra voltar a conversar com ele?

     
    15 de maio de 2015
    • Ora, ora, Kate… Como é que com a outra garota a timidez do maganão aí não impediu o namoro? Que estranho, hem… Porque por mais ‘saidinha’ que a outra menina fosse, se o lindinho aí é tão tímidinho, como foi que não saiu correndo por causa da timindez, né?!…
      Kate, não arranje desculpas pro cara, amiga… Ele não estava tão a fim de você, vamos combinar.

       
      21 de março de 2016
  • eu gosto de um garoto que ate certo ponto achava que gostava de mim, mas ai descobri que ha uma semana atras ele tentou beijar uma garota. O que eu faço, sendo que ele só me considera uma amiga? Tipo, perdoo e tento mostrar que gosto dele, ou tento esquece-lo?

     
    30 de abril de 2015
    • Você tem uma vantagem enorme, a amizade é a melhor posição que você poderia estar, você teria que virar a melhor amiga dele, depois de um certo tempo, ele vai começar a se interessar por você, mais lembre-se, você tem que ser difícil, por mais que você goste dele, você não poderá demonstrar isso ou falar isso para nenhuma amiga ou qualquer outra pessoa, pois isso estragaria todo o esquema, que se desse errado, ele iria querer você por um certo tempo, depois ele te abandonaria, por isso precisamos fazer ele gostar de você e fazer ele aprender a amar você.

      OBS: Você tem que usar seu encanto feminino para ele ficar atraído por você e querer sua amizade, sempre procure deixar ele confortável do seu lado, descobrindo oque ele gosta e o surpreendendo de todas as formas possíveis, eu sei que você pode fazer isso, pois toda mulher possui um encanto próprio que os homens não resistem, mais não se esqueça, você não pode dar sinais que está interessada por ele, sempre mostre que só quer a sua amizade.

       
      21 de maio de 2015
    • Duba, se ele a considera somente como amiga, o que desejaria fazer? Aconselhá-lo quanto a quem ele beija ou deixa de beijar?… Porque aqui você fala que um amigo seu tentou beijar alguém. Ora, que mal há nisso?!…
      Não, você não tem o que ‘perdoar’. É apenas amiga dele, portanto não ultrapasse os seus limites, certo?

       
      15 de março de 2016
  • Oi, comecei a namorar aos 15 anos com ele. Mas, desde o início tínhamos uma relação complicada.
    Após quase quatro anos de namoro, depois de diversas brigas, veio o término final, que partiu de mim. So que sempre rolava às recaídas. Eu sei o quanto nos gostávamos. Acabei me envolvendo com uma outra pessoa, e tive uma gravidez indesejada. Fiquei desesperada, pois meu coração sempre foi do meu primeiro namorado, por orgulho, deixei ele se sair de mim. Tive uma filha e algumas vezes me bati com meu ex namorado. Já ficamos umas duas vezes após tido isso. No momento elé fala tudo que quero ouvir. Me iludo e me apaixono ainda mais. Após alguns dias elé se quer fala comigo, telefona ou algo do tipo. Me sinto péssima! Me sinto usada. Sempre prometo a mim mesma que nao vou ficar ou falar com elé. Fico com raiva sem querer nem vínculo de amizade! Mas todo amor só cresce. So me vejo com elé. Mas agorã tenho uma filha, com outro cara que hoje, nao suporto. E amo minhá filha mais que tudo! O que eu faço? Desisto de vez? Será que elé ainda gosta de mim?
    Vale ressaltar que minhá belinha tem mais convívio e afeto com elé do que com o pai.

     
    29 de abril de 2015
    • “elé fala tudo que quero ouvir. Me iludo”
      Palavras vossas, palavras vossas. Reflita sobre elas com atenção, amiga.

      E sua filha não tem nada a ver com isso, com essa situação, mas você apenas. O pai dela, aliás, é outro cara.

       
      15 de março de 2016
  • Nós dois se gostamos e tal, mas vivemos brigando, eu tenho a impressão de que ele gosta de uma amiga, mais sempre que toco no assunto ele diz que não, que quer ficar comigo e tudo mais, enfim nós acabamos brigando feio, ai agora estamos meio que orgulhosos, eu queria conversar, mas queria que ele tomasse a iniciativa, queria que ele demonstrasse que sente minha falta, que gosta de mim, estou confusa. :c

     
    24 de abril de 2015
    • Existe milhões de formas de resolver seu caso, mais vou começar pelo mais fácil, arrume uma outra pessoa e finja que está com essa pessoa na presença dele, isso fará ele correr atraz de você imediatamente, pois ele não chega em você pelo simples fato de achar que você não vai arrumar ninguém, por isso ele fica tranquilo ou você pode tentar conversar com ele e chegar em uma solução juntos, pois ele gosta de você.

       
      21 de maio de 2015
      • Isso é um clássico sempre da certo

         
        3 de outubro de 2015
    • Se um homem deseja dizer que gosta de uma mulher, ele sabe o que fazer e faz. E se não faz, deve ser porque não quer. Orgulho não impede homem, não, amiga. Porque quando a saudade bate, ele cede.

       
      15 de março de 2016
    • Não tem motivo nenhum para estar confusa aqui, pensou eu. Para mim está bastante claro. Homem detesta, detestaaaaaaa bate-boca em relacionamento e um dia cai fora. Bem simples.

       
      21 de março de 2016

Deixe um comentário