reconquistar

A arte de reconquistar

Pergunta: Eu terminei com minha namorada e ela correu atrás de mim, pisei e a magoei. Depois vi que ela já estava bem sem mim e que eu estava errado, pois a amava mais do que tudo. Só que agora ela não me quer mais, mas meu coração é só dela e eu quero que ela seja a mãe dos meus filhos. Me ajudem? 🙁

Luis Ricardo, 22 anos.


Resposta: Antes de tudo, que isto lhe sirva de aprendizado de como os nossos atos geram consequências. Por isso, por mais complicado que seja, nunca devemos agir de cabeça quente ou por orgulho. Ainda mais, em um mundo cada vez mais sensível e carente.

Agora, você precisará pôr em prática a arte de reconquistar. Imagina uma pessoa em que deixou o orgulho de lado e correu atrás de você? E ainda por cima, foi maltratada? Imaginou? Agora se coloca no lugar dela. É, vai ser uma missão difícil, mas não impossível!

Demonstre o quanto você estava errado, peça desculpas e tente correr atrás. Faça algo bonito e que a surpreenda.  Diga com todas as letras o quanto ela é importante para você e que quando enxergou isso já era tarde demais.

O processo de reconquistar uma pessoa é duro e muitas vezes demorado! Mas, se você tiver a certeza que está fazendo por onde, acredite, terá sucesso! Boa Sorte!

 

NOVIDADE: Você precisa de um conselho e tem pressa para uma resposta? Chegou o Conselho Premium, a sua dúvida amorosa respondida em até 72 horas. Saiba como >>
Vote neste conselho

Sou o conselheiro deste site e colunista do portal iG, uma pessoa que enxerga que o amor é a base para uma vida feliz e o alicerce para todas as outras coisas darem certo. Já errei muito na vida amorosa e com os erros vieram os acertos. E por isso, espero poder compartilhar as minhas opiniões, experiências e visões de mundo com você. Para, de alguma forma, poder te ajudar.

conselhos@conselhosamorosos.com.br

comentários
  • Estou com um menino há 5 meses, ele é uma ótima pessoa, educado, mente aberta. Desde o começo ele disse “Não quero nada sério pq estou estudando e não vou conseguir te dar o tempo que merece”, ok, eu briguei com ele mas entendi que deve ser complicado, a gente saia uma vez por semana ou raramente duas, só que faz 3 semanas que não nos vemos, ele diz que sente saudades mas não me convida pra sair, várias vezes de eu chamar e ele me da o bolo em cima da hora, acho que não é que ele não tem tempo é falta de interesse mesmo. Ele diz que gosta muito de mim, e talvez ele goste mesmo é super atencioso por whatsapp, mas ele não ta nem ai com nada, as vezes to passando por um problema ele não ta presente pra nada, não posso contar com ele pra nada, todo dia eu choro e peço a Deus pra me ajudar com isso, eu gosto muito dele, mas não dá mais, ele disse que ia mudar, mas semanas se passou e ele não mudou, to cansada de ficar implorando atenção, ele passa todo dia na frente do meu serviço e não para nem pra me dar um beijo. Eu tenho minha vida, minha profissão, saio com os amigos, mas eu preciso dele presente na minha vida. Pode me dizer que ta havendo? eu tentava toda semana fazer uma surpresa, uma posição diferente, mas de nada está adiantando, eu tento ser a melhor pra ele, mas não é reciproco.

     
    7 de abril de 2017
  • Everaldo…tente novamente…mostre q mudou de verdade..esteja presente, participativo em sua familia, se sua esposa se incomoda com amigas intimas…e vc quer continuar com ela, é melhor nao tê-las…
    Acredito q pessoas comprometidas devem ter amigos, ter um tempo para si, fazer parte de algo…para continuar sendo um individuo completo…mas deve haver um consenso com a outra parte para que não haja desentendimentos e todos sejam felizes…

     
    26 de outubro de 2016
  • Ola me chamo everaldo. A quase 2 meses eu me separei da minha mulher. Mais ela disse pra mim que ainda gosta muito de mim mais nao quer voltar. Pq sabe que eu nao vou mudar. Eu dei uma mancada feia com ela. Uma amiga minha me mandou uma msgs me chamando de amor mais nao tinha maldade e eu disse pra ela que nao tinha maldade. Mais ela nao acredita em mim ela me bateu brigamos feio ela pegou minhas roupas e tirou da casa dela. Tentei mandar flores pedi perdao fiz de tudo mais ela nao quer mais saber de mim. Temos uma filha de 3 anos. Eu estou sofrendo muito pois eu amo ela muito e estou sofrendo sem ela. Me ajude

     
    19 de outubro de 2016
  • ola meu casamento terminou por causa de uma moça que me apaixonei, 25 anos ela eu 41, ela dizia que me amava que cuidaria de mim e tal, 7mesesdepois a esposa descobriu.. ameaçou . ela começou a pular fora.. eu fiquei obcecado por ela.. e ela relutante em voltar, porem nao me excluiu do whats tal, tdos me falaram” escreva pouco pra ela.. diga so um oi por dia.. mande algo bonitinho e engraçado” ela me deu outra chance de provar que amadureci mas, ela esta meio seca, mal quer me ver, me mantem em segredo de todos{familia dela. ex dela etc , pio ela é evangelica, seria vergonha}realmente sinto que ela gosta de mim se nao nao estaria ate hj, porem, quer pular fora, pois ja me disse isso com todas as letras. o que eu faço p reconquistar ela?

     
    9 de agosto de 2016
  • Com 22 anos e pensa já em ser pai??… Amigo, pense em estudar, construir uma carreira, ser bastante independente e suficiente para pensar em prole. Porque aos 22 anos, me perdoe, é cedo ainda para pensar nisso. E como penso que levará alguns anos ainda para poder cogitar em uma parceria com filhos, a moça em questão precisa ouvir de você muitas coisas, menos isso… Comece por procurá-la menos se o faz com muita frequencia. Se ela quiser, ‘aparece’ e dá margens para que você possa falar sobre os seus sentimentos. E até lá, vá cuidando de si mesmo, amiguinho.

     
    14 de março de 2016
  • Ola eu estou sofrendo muito esperando um com perdão a 35 dias minha esposa saiu de casa magoada e muito nervosa dizendo ser imposivel me esquecer. Pedindo tempo sorri quando falo que agente vai voltar mesmo que demore. Diz ser muito fraca e me pede desculpas. Diz tentar esquecer mais nunca me tratou como deserpeito pelo contrario gosta de conversar com migo estou sem ver ela a 15 dias mais nos falamos todos os dias. Pede pra não ter esperanças mais diz que tem medo de não conseguir me perdua fica em silêncio quando conto lembraças boas nossas. Entendo ela e complamente diferente mais a perduei uma vez que ela se encontrou com o professor dela casado e acabou se beijando. A tres anos eu fiquei com a prima dela duas vezes essa epoca agente estava discutindo muito. E depois de uma descrição eu revelei esso pra ela. Estou infeliz de mais sem ela e ela diz que não quer mais ninguém e. Não sei o que vou fazer essa confusão dela não me deixa viver minha vida eu a amo muito mais as vezes tenho medo de sofrer mais do que agora. Me ajudem obridado.

     
    16 de fevereiro de 2016
    • José Carlos, serei bem sincera. Ambos são imaturos pera levar um casamento adiante: você a traiu por conta de discussões e ela, sabe-se lá por qual razão, mas claro, inválida, também permitiu-se a contatos com outro. Ambos provaram que não se dedicam um ao outro e nem ao relacionamento.
      Sugiro que continuem separados e que pare de procurá-la. Isso de ‘perdão’ é coisa de ‘pecadorzinho cheio de remorsos’ e não de gente amadurecida para relacionamentos afetivos sérios. Conflitos se resolvem não com ‘perdãozinho’, mas com abordagens sinceras e assertivas dos eventos negativos em relacionamentos.

       
      15 de março de 2016
  • Olá Dr. To namorando um cara muito legal ele gosta muito de mim.
    Sempre que estou com ele mi sinto segura sem medo de nada.ele faz d tudo pra m deixar bem e feliz ele é uma boa pessoa. Ele pondera os meus erros quando estou errada ele conversa comigo. Já comigo é tudo diferente eu gosto dele.
    No nosso namoro passamos mais tempo ele zangado comigo. Quando nós nos reconheçamos não passa nem dois dias ele zanga d novo os erros sempre vem d uma fonte que sou Eu. Eu não sei o que acontece comigo pra deixar ele assim e vejo que ele ja não confia mas em mim. Eu quero reconquistar a confiança dele e lhe fazer intender que ainda pode confiar em mim como a sua namorada.
    Dr. Peço que me ajude

     
    16 de janeiro de 2016
    • Parece que ele é um crítico de carteirinha, daqueles que vivem achando erros e defeitos e promovendo ‘as correções necessárias’ nos desavisados ‘erradores’…
      Sonny, não sei como você aguenta um tipo chato desses, sinceramente que não sei. Ele mais parece o (seu personal) papai-sabe-tudo do que um namorado.
      Não acontece nada com você para ‘deixá-lo assim’. Porque ele ‘é’ assim. E me parece que a sua unica colaboração nisso é permanecer ao lado dele, amiga.
      Não, você não deve fazer nada (e nem tem qualquer obrigação) para deixar alguém confiante, amiga. E se ele não confia em você, está dizendo na sua cara que você não é digna de confiança. O que mais pretende ouvir desse cara, amiga? Espera mais o quê para safar-se desse chato, que a acusa de leviandade?!…

       
      15 de março de 2016
  • Gostei muito de entender casais.
    Estou tendo problemas para reconciliação, e me sinto muito mal com o que vem acontecendo comigo!
    Tudo o que li me serviu para muitas reflexões.
    Mas preciso de ajuda para ter sucesso!

     
    4 de novembro de 2015
    • È uma pena que tenham parado de responder mas conheci um site q é mt bom em conselhos e responde na hr:
      tanopappo.blogspot.com

       
      13 de dezembro de 2015
  • Como reconquistar alguém já se declarou e n foi correspondido por essa pessoa (Q no caso sou eu q n correspondi)mais eu n iludi ou coisa do tipo eu só disse ke n gostava depois ke fui humilhada eu passei a gostar dele mais recebi por msg dele dizendo q tudo ke sentia por mim se tornou amizade. Eu sofri mto mais continuei gostando sem correr atrás. Daw ele disse q gostava de mim e eu demonstrei q gostava dele e quando estava em suas mãos ja era tarde quando vi ele estava me deixando de lado pra conversar com outra amiga minha . fui uma baita ilusão,. Não é que eu goste de sofrer mais é q gosto dele de vdd e se for pra ser assim n quero continuar porém quero lutar reconquistar até esse sentimento estiver cmg. Minha pergunta é como ter ele cmg perdidamente apaixonado como ele se declarava. Nunca gostei de ngm antes
    Me ajudem pfvr.

     
    3 de outubro de 2015
    • “depois ke fui humilhada eu passei a gostar dele”
      Péra… eu li o que li mesmo, de verdade, alí na real, ou me equivoquei?!
      Amiga, parei a leitura aqui nessa sua frase viu. Lamento.

       
      15 de março de 2016
  • FiqueI com ciumes e parei de falar com ele dei um gelo, ele me pediu desculpa e tal mais mesmo assim deixei de lado aí ele terminou comigo , aí eu pedi desculpa pq percebi q estava errada q gostava dele de verdade aí agent voltou só q percebi q parecia q ele n queria tanto como eu me senti insegura sempre quis uma coisa real por isso terminei só q ainda sou apixinada por ele e as minhas amigas q tbm são amigas dele disseram q ele ainda n me esquecéu. … eu gosto muito delê mais ele é muito tímido e eu tbm e nenhum toma atitude e n posso ficar assim para sempre oq faço ?

     
    5 de agosto de 2015
    • Leticia, esqueça o cara, simples assim. Se ele tão sem ação pela timidez, o que acha que ele tem a oferecer a você senão mais timidez?… Pelamor, amiga, um homem não pode ser ‘timido’ no amor, correto? Porque isso pode revelar egoismo, o que num homem é mais do que fatal.

       
      15 de março de 2016

Deixe um comentário