melhor amiga

A melhor amiga do meu namorado me beijou. E agora?

Pergunta: Namoro oficialmente com um cara há poucos dias, mas fico com ele há nove meses. Enquanto estávamos brigados, a melhor amiga dele, que é apaixonada por ele, me chamou para sair, me embebedou e me beijou.

Ela jurou que não contaria a ele, mas agora que estamos namorando, sinto que devo contar, tenho medo de que ele não me perdoe. Não quero dizer a ele que foi ela, porque não me lembro direito do que aconteceu e tenho medo do que ela possa dizer a ele.

Não sei se ele me perdoaria. Mas não vou conseguir esconder isso dele. O que eu faço?

Joyce, 16 anos.


Resposta: Não existe coisa pior do que ir dormir com a consciência pesada, ainda mais quando envolve amor. Assim como, ficar refém de que outra pessoa conte ou não um erro cometido pela gente.

Muitas vezes, o certo é a coisa mais complicada a se fazer. Mas, independentemente do resultado, tem que ser feito. Pois, nada melhor do que se livrar de um sentimento de culpa, o qual poderia nos consumir dia após dia.

Em minha opinião, você deveria contar. Entretanto, isso não quer dizer que ele aceitará esta situação. Mas, é um grande passo para tentar consertar as coisas.

 

NOVIDADE: Você precisa de um conselho e tem pressa para uma resposta? Chegou o Conselho Premium, a sua dúvida amorosa respondida em até 72 horas. Saiba como >>
Imagem
Vote neste conselho

Sou o conselheiro deste site e colunista do portal iG, uma pessoa que enxerga que o amor é a base para uma vida feliz e o alicerce para todas as outras coisas darem certo. Já errei muito na vida amorosa e com os erros vieram os acertos. E por isso, espero poder compartilhar as minhas opiniões, experiências e visões de mundo com você. Para, de alguma forma, poder te ajudar.

conselhos@conselhosamorosos.com.br

comentários
  • Oi Joyce, e melhor vc contar primeiro q ela, e se vcs estavam brigados e nem namorando oficialmente ainda…acho q não tem pq ele ficar chateado…mas independente de qqer reação dele…acho mais importante vc ficar com a consciência tranquila…
    E o q tiver q ser… será…
    Boa sorte menina😉

     
    23 de maio de 2016

Deixe um comentário