a pedra no meu sapato

A pedra no meu sapato

Pergunta: Meu atual namorado terminou há cerca de 1 ano e meio com a namorada. Já estamos juntos há 5 meses, mas sinto que ele ainda está ligado à ex apesar de negar. Ela vive mandando declarações de amor pra ele. Cogito a ideia de terminar por conta disso e porque ele tem planos de casar e ter filhos, eu não.

Gosto dele, mas não estou segura quanto a presença da ex e quanto a esse futuro que ele planeja. Terminar agora é a melhor opção?

Mariana, 23 anos.


Resposta: A presença de ex-namoradas(os) sempre gera uma ponta de ciúmes em qualquer relacionamento. Ainda mais, uma que não esqueceu o seu parceiro. Mas, isso não quer dizer que o seu namorado ainda tenha alguma queda por ela. Uma coisa é você sentir que ele ainda goste dela, outra é ter provas.

O ciúmes muitas vezes confunde a gente, nos deixa cegos e faz a gente ver coisas que nem se quer existem. A presença dela te incomoda? Então, converse com ele e explique o quanto isto te afeta. Um bom e aberto diálogo sempre é o melhor caminho para resolver os problemas.

Agora, quanto a vocês terem planos de vida diferentes, é algo que tem que ser colocado na mesa, que tem que ser conversado. Não adianta termos um relacionamento no qual não vemos futuro nele. Mas, isso não quer dizer que seja o caso do seu. Até neste caso, mais um diálogo é uma boa solução.

Pois, amar é isto! É ceder! É muitas vezes abrirmos mão de nossos planos, para podermos partilhar os planos do nosso amor. Os quais, podem se tornar algo extremamente gratificante!

 

NOVIDADE: Você precisa de um conselho e tem pressa para uma resposta? Chegou o Conselho Premium, a sua dúvida amorosa respondida em até 72 horas. Saiba como >>
Vote neste conselho

Sou o conselheiro deste site e colunista do portal iG, uma pessoa que enxerga que o amor é a base para uma vida feliz e o alicerce para todas as outras coisas darem certo. Já errei muito na vida amorosa e com os erros vieram os acertos. E por isso, espero poder compartilhar as minhas opiniões, experiências e visões de mundo com você. Para, de alguma forma, poder te ajudar.

conselhos@conselhosamorosos.com.br

comentários
  • Mariana, semçre vai haver mulheres se mostrando presente em nossos relacionamentos…sejam ex…irmãs…sogras…filhas…todas querem marcar território…so q quem deve colocar cada uma em seu lugar é o seu namorado…
    É um absurdo ter q ficar disputando o lugar de “primeira dama” com pessoas q não cabem neste lugar, pois cada uma ja teve ou tem sua importancia de outra forma…
    Então se ele não tiver convicção suficiente p manter as coisas em ordem, sai fora…pq vai ter gente dando palpite o resto da vida…
    E qto a ter filhos…geralmente e a mulher quem decide…mas e bom conversar, boa sorte e nao jogue pro alto um relacionamento legal por falta de conversa…
    Bjos!

     
    4 de junho de 2016
  • Sim, é a melhor opção, eu faria isso aliás. Não tanto por conta de uma ex, mas porque os seus planos e os dele não convergem.

     
    14 de março de 2016

Deixe um comentário