meu ex está com outra

Meu ex está com outra, mas ainda gosta de mim

Pergunta: Meu ex começou a namorar um mês depois de acabarmos. Mas, depois de algum tempo, nos reencontramos numa festa e voltamos a ser amigos. Depois de algumas semanas rolou algo entre nos dois, pois ele estava indeciso. Nos afastamos novamente durante uns tempos e agora voltamos a ser amigos. Ele ainda se sente atraído por mim, e eu quando o vejo com ela é indiferente. Mas, gosto de falar com ele e tenho saudades dele, pois foi mais de um ano de namoro.

Será que ainda gosto dele ou é apenas atração? E será que ele ainda gosta um bocado de mim?

Sofia, 16 anos.


Resposta: Feliz Natal. Sofia! Vamos ao primeiro conselho natalino do dia. Só você mesma saberá se gosta ou não dele… Entretanto, ele parece apenas que se sente atraído por você. Pois, se realmente gostasse, estaria namorando com você e não com outra pessoa. 

Um ponto, bem interessante a ser analisado, independente de vocês se gostarem ou não, é até que aonde vale a pena namorar alguém que pode ser infiel a qualquer momento?! Tudo bem que a infidelidade não aconteceu com você, e sim com a outra, mas, ainda assim este ponto é importante ser analisado.

 

NOVIDADE: Você precisa de um conselho e tem pressa para uma resposta? Chegou o Conselho Premium, a sua dúvida amorosa respondida em até 72 horas. Saiba como >>
Vote neste conselho

Sou o conselheiro deste site e colunista do portal iG, uma pessoa que enxerga que o amor é a base para uma vida feliz e o alicerce para todas as outras coisas darem certo. Já errei muito na vida amorosa e com os erros vieram os acertos. E por isso, espero poder compartilhar as minhas opiniões, experiências e visões de mundo com você. Para, de alguma forma, poder te ajudar.

conselhos@conselhosamorosos.com.br

comentários
  • Suelen fala pra ele, se ele corresponder legal…mas faz uma análise se vale a pena ficar com um cara q esse tempo todo não percebeu seu amor…, agora se não, parte para outro, pq ficar esperando 4 anos é tempo d+…bjos e boa sorte

     
    10 de abril de 2016
  • jente me ajuden gosto de um cara a quatro anos e ja nao sei o q faser

     
    9 de abril de 2016
  • Na minha opinião o que restou entre vocês foi apenas uma boa estima. E sexo, porque estavam ‘situados’ um no outro nesse aspecto.

     
    14 de março de 2016
  • Eu estava saindo vom um homem e ele estava separado a 6 mês e do nada resolveu me conta que tinha voltado para ela entao eu sai fora mas ele semprr me manda mensagen e já rolou sexo entre a gent por que ele vontinua atras de min nao entendo sr era sum uma aventura

     
    13 de junho de 2015
    • Muito fácil essa pergunta.

       
      18 de junho de 2015
    • Era (e é) bem provavelmente atração dele por você. E o restante aí bem pode ser tudo balela da parte dele.

       
      14 de março de 2016
  • Eu namorei durante 5 anos, fomos felizes e passamos por muita coisa juntos. Terminamos, ficamos afastados durante um tempo, me relacionei com outra pessoa e ele também. Somos padrinhos de uma menina linda, sempre nos vemos, nunca deixamos de nos falar e de brincar um com o outro. Nos reencontramos e ele diz que sempre me amou e quer voltar. Oque eu façoo??? Estou em uma indecisão danada.

     
    23 de março de 2015
    • Ele não tem ninguém e nem eu, mas continuo na duvida… Preciso de um conselho.

       
      27 de março de 2015
    • Você o ama? Se sim, volte. Simples assim.

       
      14 de março de 2016
  • eu sou casado tenho 18 anos e ele tem 22 ela sair muito e eu sempre fico em casa ela so chega de madrugada ou no outro dia e eu fico em casa chorando ou eu vou pra igreja to sempre falando com ela que um dia vou cansar mais ela n liga e sempre faz a mesma coisa eu amo ela muito mais ja to casado e ele diz que mim ama mais n prova encontrei uma pessoa muito maravilhosa parece uma princesa equer muito ficar comigo e eutenho medo de deixar essa chance passar e mim arrepender la na frente não seio oque faço pois tenho pena dela porque chora e falar que mim ama e oque vai ser da vida dela seeu a deixar fico com medo doque ela possar fazer quero ver ela bem mim ajudem oque faço?

     
    19 de março de 2015
    • Desculpe se isso não é o que você quer ouvir, mas se você já conversou com sua esposa, demonstrou que está insatisfeito e ela não liga para os seus sentimentos, por que você está com uma pessoa que não liga para você? Que te faz triste e não quer fazer nada para mudar? Nós nunca queremos ver quem amamos triste.
      Pare para pensar o que você gosta nela no momento, não no passado. Ela podia ser perfeita para você no passado, mas todo mundo muda, pois no começo a gente se esforça para conquistar quem gostamos, e depois que acostuma somos quem realmente somos.
      Casamento é parceria e união, se ela não é sua melhor amiga ela não está sendo sua esposa. Porém, se você deseja ficar com outra, você deve se decidir primeiro se você vai continuar ou não seu casamento, se não as coisas ficarão bem difíceis e acabará magoando a todos.
      Você e ela são muito jovens, vocês não devem ter medo de ficarem sozinhos, pois aparecerá muitas novas pessoas diferentes na vida de vocês, o importante é estar com a pessoa que te faz feliz e que é sua melhor amiga!

       
      25 de março de 2015
    • Guilherme, ou você é um homem dentro dessa casa, enchendo-se de coragem e colocando as coisas em ordem aí dentro, ou vai continuar a engolir os desacatos que essa mulher faz a você e ao casamento. E vai continuar a ter medinho por ela, embora ela seja maior de idade e saiba muito bem o que faz. E vai continuar a ouvir que ela o ama, mas que no amor ‘dela’ cabe também o desrespeito.

       
      15 de março de 2016
  • AJUDEEEEEEM!! Olá, gosto pra caramba de um cara da minha turma. somos da msm idade 17..
    no ano passado nos tornamos muito amigos e em um evento do colegio acabamos ficando,foi muito especial pra mim. Desde então não consegui gostar de mais ninguém.Apartir dai eu tentei de todas as formas ser carinhosa e fz com que ele gostasse de mim, mas parecia q nem tinha importancia pra ele o que aconteceu .Porém permaneceu sempre meu amigo, toquei no assunto e perguntei o que ele sentia por mim ele simplesmente falou;
    Pensei que voce tinha percebido, gosto mt de vc mas como uma amiga.
    dai eu coloquei os pes no chão. Mas ele sempre mt carinhoso as vezes dava sinal que que gostava de mim em outros momentos não ,meio que me ignorava sabe?
    Tudo bem, ficamos de ferias, e eu jurei que nem gostava mais dele. voltamos as aulas e no primeiro dia ele já tava caindo matando em cima de mim. na primeira semana ficamos super juntos, aquela quimica, quando foi no fim de semana fomos a uma festa e ficamos, porem foi bem diferente. foi mas intenso a gnt se curtiu bastante n rolou nd alem de bjs e abraços,mas foi diferente, nos ”entregamos”ao momento dai quando foi no outro dia ele tava super carinhoso comigo. ate pensei as coisas vão caminhar.. que nada ele começou a esfriar novamente. perguntei se iriamos continuar assim, ficando ele disse que sim. nos momentos certos.. Não entendo,as vezes sinto que ele gosta de mim as vezes que só quer se divertir. mas eu gosto de verdade dele e a unica coisa que eu queria é que ele gostasse pelo menos com a metade da intensidade do quanto eu o amo. No momento to bem fechada c ele, meio que dei um gelo. O que eu devo fazer?
    e da proxiima vez que ele vir ficar comigo o que eu digo e faço? Devo esquecer ou insistir ? me ajudem namorei 2 anos com um ex e nunca gostei de ninguem da msm forma q gosto dele.é mt complicado perco até a noçao do que eu to falando ou fazendo.

     
    25 de fevereiro de 2015
    • Olha Minina se ele não gosta di vc NÃO INSISTA vc vai acabar te machucando
      Escute o meu conselho e intérprete
      bem pense com calma .
      Você é nova só te 17 anos .
      Vai c calma vai ter muitos outros rapaz
      Q vamos querer namorar serio com vc tá
      faz a coisa serta

       
      14 de março de 2015
    • “perguntei se iriamos continuar assim, ficando ele disse que sim. nos momentos certos.. Não entendo”. Mas eu acho que entendo! ‘Nos momentos certos’ acho que quer dizer ‘quando eu quiser dar uns pegas’. Para mim parece bem claro, amiga.

       
      15 de março de 2016

Deixe um comentário