garota que conheci na internet

Continuo com a minha namorada ou invisto em uma garota que conheci na internet?

Pergunta: Olá, é o seguinte, eu estava numa relação de quase 3 anos e era com uma menina muito certinha. Eu fui o primeiro namorado dela, e ela foi a minha primeira namorada. Namoramos até há 1 mês atrás, ela tem 18 anos agora, e comigo ela aprendeu muito, embora eu também não fosse experiente em relações.

Desde que a conheço, que ela não me trata bem, ou administra bem a relação. Eu que fazia tudo, fazia surpresas para ela, para estar com ela, que tinha de perguntar, porque ela nunca perguntava ou queria saber…

Mas, recentemente conheci online uma francesa, através de uma grande amiga minha que está na França. Eu fiquei com vontade de conhecer esta francesa, ela também ficou com vontade, então ficamos nos falando.

É de realçar que a menina que eu estava namorando só acordou agora, quando viu que eu estava ficando farto. Acho que com o tempo a relação se desgastou. E eu não conseguia sentir o mesmo por ela, por mais que me esforçasse. Então, estávamos sempre brigando, quase todas as semanas…

Quando eu conheci essa francesa, vi que tínhamos química, depois de algum tempo acabei o relacionamento com a menina que estava namorando. Mas, não sei, eu segurei ela até um certo ponto, acho que por me ter apegado muito ou pra ser minha reserva caso o relacionamento com a francesa não desse certo…

Mas enfim, eu agora acabei com a minha ex e estou conhecendo a francesa, e estamos gostando um do outro. Daí, eu disse toda a verdade para a francesa e ela ficou magoada comigo. Só que eu não vou desistir dela, mas o que me sugere que faça? Eu volto para a minha ex ou continuo adiante com esta francesa? Ela está gostando muito de mim e eu dela, só que depois há o problema da distância, mas isso não será problema….

É de realçar também que os meus pais estão sempre me chateando por eu ter acabado com uma menina boa como era a minha ex…

Então qual seria o seu conselho em relação a isto?

Fico com a minha ex ou com a francesa?

Cumprimentos!

João, 21 anos.


Resposta: Caro, João. Só a gente mesmo que pode controlar o nosso coração. Muitas vezes nos empolgamos com algo novo e nos deixamos levar. E acaba sendo mais passageiro do que imaginávamos. Mas, outras vezes podemos acertar em cheio. É um jogo com diversas probabilidades.

Antes de qualquer coisa, é um pouco egoísta o fato de deixar uma pessoa de “reserva”, caso o relacionamento com a outra não der certo. Quão saudável é isso? Você precisa refletir as suas escolhas e colocar as possíveis decisões em uma balança, sempre atento ao risco em cada uma. Mas, deixe as emoções de lado, pois tudo no início é lindo e maravilhoso (e também pode continuar sendo).

Lembre-se que grande parte do seu relacionamento com a francesa é online, ou seja, você não a conhece perfeitamente bem. Ela pode ser a melhor pessoa do mundo para você ou não, mas isso só o tempo pode dizer.

Em relação a sua ex, as brigas poderiam ser resolvidas com um diálogo. Em que seria exposto tudo o que estava desgastando o relacionamento entre vocês. E analisar se você realmente gosta dela, pois não vale pena estar em uma relação onde não se ama mais a outra pessoa.

Mas, como disse, veja o que é importante para você! Você ama a sua ex? Vale a pena voltar para ela? Você está iludido ou não com a francesa? Vale o risco?

 

NOVIDADE: Você precisa de um conselho e tem pressa para uma resposta? Chegou o Conselho Premium, a sua dúvida amorosa respondida em até 72 horas. Saiba como >>
Vote neste conselho

Sou o conselheiro deste site e colunista do portal iG, uma pessoa que enxerga que o amor é a base para uma vida feliz e o alicerce para todas as outras coisas darem certo. Já errei muito na vida amorosa e com os erros vieram os acertos. E por isso, espero poder compartilhar as minhas opiniões, experiências e visões de mundo com você. Para, de alguma forma, poder te ajudar.

conselhos@conselhosamorosos.com.br

comentários
  • Francesa!

     
    15 de abril de 2016
  • Então, eu sugiro que antes de mais nada, você descubra mais sobre esta Francesa… Você já a viu na Webcam? Já ouviu a voz dela? Porque recentemente ouvi boatos de uma tal Francesa que vinha adicionando uns caras e puxando papo; disseram que ela é absolutamente linda, mas essa garota só mostra as fotos, nunca a voz ou sequer aceita convite para vídeo. Acho que é totalmente fake, de verdade. conheci um cara recentemente que, inclusive, estava iludido com a Francesa que estou falando.

    Vá com cuidado e, no mais, siga seu coração, sempre ouvindo a voz de Deus assoprar dentro dele.

     
    21 de março de 2016
  • Você que sabe, amigão. Pode trocar uma história por uma ilusão virtual, a escolha é sua.

     
    17 de março de 2016
  • João,
    Muitas brigas, você apontando uma certa ‘paradeira’ da parte da namorada, são bem jovens e, aliás, estavam ambos no respectivo primeiro relacionamento. Porém, começa mal com a nova garota, a estrangeira. Foi autentico com ela e ela logo ‘fez bico’. Um pouco imatura, não acha?
    Enfim, dê mais um tempinho, breve. E teste-a. Se ela ‘fizer biquinho’ de novo, ainda que seja apenas mais um, é hora de repensar se deve mesmo persistir em investir mais nessa garota. E quanto à ex, liberte-a – pois ela tem o direito de encontrar um novo alguém caso deseje e, ademais, não vinham tão bem no relacionamento.

     
    16 de março de 2016

Deixe um comentário