nada sério

Ele não quer nada sério comigo

Pergunta: Estou ficando com um menino, mais velho do que eu, já tem um tempo. Mas, não temos nada sério.

Eu gosto dele e não sei se devo falar, pois ele fica com muitas outras meninas. Então, acredito que não valeria a pena…

Sinto muito ciúme dele e é horrível não poder tirar satisfação com ele, pelo fato de não termos nada. Não sei o que fazer, por favor me ajuda!!!

Claudia, 24 anos.


Resposta: Cara leitora, nos deparamos com duas situações. Uma em que se ele tivesse interesse, já teria proposto um relacionamento mais sério. E a outra, em que nos dias atuais, as pessoas estão cada vez menos firmando compromissos sérios como outrora.

Por mais que o mundo mude e a independência conquistada pela mulher seja extremamente evidente, em um relacionamento a praxe ainda é que o homem deve tomar a iniciativa. Não me interprete mal, não estou dizendo que sou a favor disto, esse pensamento é quase que uma regra universal.

Eu acho bem legal a mulher tomar as rédeas e lutar pela pessoa que ama. Acredito que o fato do homem ter que tomar a iniciativa é por ser algo imposto pela sociedade há muito tempo. Mas, o mundo mudou.

Se seguirmos a lógica desta regra universal, ele não tem interesse em algo mais sério. Se realmente estivesse afim, já teria te pedido em namoro.

Tem também o lado de não querer nada sério com ninguém. De querer apenas curtir a vida, o que hoje é o pensamento de muitas pessoas.

Mais uma vez, o mundo mudou. As perspectivas parecem desfavoráveis, mas isso não quer dizer que seja impossível conseguir o que se quer.

Portanto, está na hora de você dar as cartas. Como é uma situação que realmente te incomoda, chame-o para conversar e diga que gostaria de ter algo mais sério! Fale o quanto gosta dele e que só vai continuar com esta relação apenas se ela for para o próximo passo.

Boa sorte e não se esqueça: o mundo é das mulheres!

 

NOVIDADE: Você precisa de um conselho e tem pressa para uma resposta? Chegou o Conselho Premium, a sua dúvida amorosa respondida em até 72 horas. Saiba como >>
Vote neste conselho

Sou o conselheiro deste site e colunista do portal iG, uma pessoa que enxerga que o amor é a base para uma vida feliz e o alicerce para todas as outras coisas darem certo. Já errei muito na vida amorosa e com os erros vieram os acertos. E por isso, espero poder compartilhar as minhas opiniões, experiências e visões de mundo com você. Para, de alguma forma, poder te ajudar.

conselhos@conselhosamorosos.com.br

comentários
  • Eu voltei com minha ex ela esta gravida de gemeos mais n eh meus filhos amo ela mais ainda tenho duvida se ela quer algo serio ou se quer me iludir

     
    23 de outubro de 2017
  • Boa noiite ,estava ficando uma um rapaz ,porem ele nao queria nada serio e nao quer ,depois que rolou tudo na cama ,ele nao quis mais nada comigo ,falando que ele nao se envolve com ninguem que e melhor a gente para de ficar ,mais estou gostando muito dele ,nao sei oq devo fazer se insisto ou desisto de vez .

     
    20 de janeiro de 2017
  • Bom dia,

    Estou ficando com um homem da minha idade, nossa relação é apenas sexo. Porém estou começando a gostar dele e não sei como agir diante dessa situação. Ele é encantador mais desde o início eu sabia que ia ser assim, ele ia me procurar quando tivesse a fim de transar e eu a mesma coisa, estamos ficando já tem uns meses e eu não sei se devo continuar, se devo parar, ou até mesmo se devo abrir o jogo com ele.
    Não quero forçar a barra porque conheço ele o bastante pra saber que nao quer nada, é ‘bicho solto’.. e todas que ficam com ele se apaixonam.

    O que eu devo fazer?

     
    29 de novembro de 2016
  • Claudia, esqueça_o , descobri q a maneira mais rapida de conquistar um homem é esquece_lo, deixa_lo de lado…pode ser q assim repare mais em vc, sinta sua falta…ou talvez tbm te esqueça…., mas nesta segunda opção vc nao sofrerá tanto, pq ja começou a esquece_lo tbm…Boa decisão e boa sorte no amor!

     
    19 de junho de 2016

Deixe um comentário