atração física

Estou apaixonada, mas ela só sente atração física por mim

Pergunta: Oi, tenho 18 anos e a F também. No começo do ano passado, começamos a nos olhar e trocar sorrisos durante as aulas. Eu sabia que ela era gay e vice-versa.

Depois de uma semana de timidez, eu mandei mensagem para a F, e conversamos normalmente. Após um tempinho, eu já me via encantada por ela e por todas as coisas que tínhamos em comum, o que eram muitas.

Nós ficamos, com a ajuda de uma amiga em comum, já que ambas eram muito tímidas. Isso aconteceu quatro vezes. No decorrer no ano, aconteceram altos e baixos com a F, perante a outros relacionamentos. Assim como eu, ela procurava em outras pessoas o que estava ali, do lado dela.

Eu tive medo de saber o que ela sentia por mim, pois não era o que eu esperava. Sentia meu coração acelerado ao lado dela, e ela um simples desejo físico. Nós ficamos nisso durante um ano. Nenhuma das duas tocava no assunto, mas continuaram rolando olhares e sempre quando dava, ficávamos. Quando isso acontecia, era sempre muito intenso. Não sei se era algo da minha cabeça, mas eu sentia e via nos olhos dela que ela gostava de ficar comigo.

No começo desse ano, com a volta das aulas, tivemos que conviver uma com a outra novamente. Íamos para festas em comum e não ficávamos mais, por falta de atitude de ambas as partes. Até que em uma festa recente, estávamos bêbadas e eu acabei puxando ela e pedindo um beijo. Porém, uma amiga minha, que não concordava com a nossa aproximação, separou e gritou para não fazermos aquilo. Depois disso, eu não a vi mais na festa.

Queria saber a sua opinião sobre isso tudo. Eu sempre reflito e percebo que ela sente apenas desejo por mim, enquanto eu queria muito mais do que só ficar com ela. Isso é bom ou ruim? O que eu faço?

P.S Ela é canceriana e sempre diz que queria alguém do lado dela, e eu me sinto insuficiente para suprir essa necessidade, já que ela não se importa comigo.

Valeu!!! Beijos.

Mariana, 18 anos.


Resposta: A paixão é algo tão misterioso, que mesmo quando a pessoa entende o que está acontecendo, ela é convencida de que aquilo não é nada demais.

Como você mesma disse, a F sente apenas atração física por você e ponto. E mesmo você tendo ciência disso, não quer acreditar nesta hipótese! A culpa é de quem? Da paixão! Sim, ela adora mexer com a cabeça da gente!

Você claramente tem duas opções:

  1. Continuar com as relações casuais, sabendo que não vão progredir;
  2. Esquecer a F e partir para novas aventuras!

Você é jovem e tem muita coisa para viver ainda, tem uma longa estrada para percorrer! No meio dessa jornada, quem sabe você não encontre alguém que te faça feliz?! Uma pessoa para chamar de sua e que seja tão especial quanto você!

 

NOVIDADE: Você precisa de um conselho e tem pressa para uma resposta? Chegou o Conselho Premium, a sua dúvida amorosa respondida em até 72 horas. Saiba como >>
Vote neste conselho

Sou o conselheiro deste site e colunista do portal iG, uma pessoa que enxerga que o amor é a base para uma vida feliz e o alicerce para todas as outras coisas darem certo. Já errei muito na vida amorosa e com os erros vieram os acertos. E por isso, espero poder compartilhar as minhas opiniões, experiências e visões de mundo com você. Para, de alguma forma, poder te ajudar.

conselhos@conselhosamorosos.com.br

comentários
  • Mari, é o seguinte viu mana… Não entre nesse lance das suas, se ela só sente de menos você vai e está sentindo demais. Seja sempre aquela pessoa que gosta menos, afinal se acabar, você vai ser a pessoa que não vai sofrer. Conheça seu corpo e sua mente, saiba que doenças podem lhe afetar como uma depressão, pois sua mente vai está focada no tal desespero e não em outras coisas, cuidado, relacionamento é complicado. beijos

     
    14 de abril de 2016
  • Oi Mariana, tbm sou canceriana e sempre sonhei com um príncipe encantado.. minha alma gêmea.. etc…mas isso tem q fluir…qdo tnha 17 anos tinha um namorado da mesma idade, eramos mto felizes até o dia em q ele falou q iríamos fazer faculdade de Direito juntos, viajar de moto até o RS e casar…senti um pânico e terminei…não q não gostasse dele…ou de Direito.. ou de viajar de moto…ou de casar…As escolhas de nossas vidas são exclusivamente nossas…as nossas páginas em branco somos nos quem escrevemos….de repente tudo ficou cinza e monótono, a estabilidade q ele ofereceu não era a q eu precisava naquele momento, precisamos de um tempo sozinhos tbm…precisamos decidir nossos caminhos… e pessoas com rotas traçadas… com ofertas de segurança “pré definidas”…assustam um pouco…bom pelo menos a mim…
    Como disse o Aconselhador.. se aventure.. não fique presa a esse relacionamento… não acredite q ” F “precisa (de você) ou quer uma pessoa fixa neste momento… ela quer liberdade… e..só desejo…nada mais….
    Até sua amiga interviu…pq sabe q vc vai sofrer nesse relacionamento….
    Espero ter ajudado… tem mtas pessoas maravilhosas nesta vida e nada melhor no mundo do que se apaixonar… Apaixone-se…ame…ame…e ame…mtas e mtas vezes…até encontrar sua verdadeira alma gêmea…(só lembrando q para cada rompimento ou amor não correspondido existe um tipo de sofrimento… mas mesmo assim ainda vale muiiiiitooooo a pena amar…)

     
    13 de abril de 2016

Deixe um comentário