estou apaixonada por meu amigo

Estou apaixonada por meu amigo, mas ele tem namorada. O que devo fazer?

Pergunta: Olá, meu nome é Bianca e estou meio que passando por um problema. Eu tenho um amigo em que gosto muito, porém ele sabe que gosto dele. Pois, decidi contar, já que não aguentava mais guardar isto para mim. Mas, ele além de estudar em outro colégio, tem namorada e eu sinto um pouco de ciúmes, por gostar muito dele. E toda vez que o chamava para sair, ele dizia que estava ocupado com algo. Isso me deixava triste e eu ficava sem saber o que seria. Se era por causa da namorada ou se ele realmente está falando a verdade. Esta situação está me deixando bastante magoada, lembrando que a namorada sente ciúmes de mim, e eu sou apenas uma amiga. O que devo fazer?

Bianca, 15 anos.


Resposta: Cara, Bianca. Em minha opinião, você deveria tentar se envolver com uma pessoa livre, que não tenha namorada. Seja apenas amiga de seu amigo, nada além disso, ele é comprometido…

Provavelmente a namorada dele já sacou que você gosta do garoto dela, e por isso deve ficar sempre com ciúmes! E o pior de tudo, ela tem razão!

O mundo está cheio de pessoas interessantes e solteiras, no momento em que você menos esperar, vai acabar encontrando alguém interessante.

 

NOVIDADE: Você precisa de um conselho e tem pressa para uma resposta? Chegou o Conselho Premium, a sua dúvida amorosa respondida em até 72 horas. Saiba como >>
Vote neste conselho

Sou o conselheiro deste site e colunista do portal iG, uma pessoa que enxerga que o amor é a base para uma vida feliz e o alicerce para todas as outras coisas darem certo. Já errei muito na vida amorosa e com os erros vieram os acertos. E por isso, espero poder compartilhar as minhas opiniões, experiências e visões de mundo com você. Para, de alguma forma, poder te ajudar.

conselhos@conselhosamorosos.com.br

comentários
  • Fike com.a namorada dele…. e depois com os dois

     
    22 de março de 2016
  • Bianca, querida, quando o chamava para sair e ele recusava, devia ser por dois motivos como você já deve imaginar: ele tem namorada e infelizmente não se interessava mesmo por você, linda (além de talvez, por ser seu amigo e não querer ‘feri-la’ com esperanças inuteis). Por isso ele alegava estar ocupado e recusava os convites. Ele inclusive sabia que a sua proposta seria voltada para buscar algo com ele no sentido de aproximar-se, e ele não queria isso.
    Comece talvez por evitar a presença dele a todo custo. Sei que ele é seu amigo, mas… essa amizade já não é tanto assim somente uma amizade, porque da sua parte já não era apenas isso. E não o convide mais para sair, é claro, pois provavelmente seria motivo para ouvir outro ‘não’. Aliás, afastando-se desse garoto isso já fica meio que deixado de lado, esses convites. Procure também não saber informes dele, do que ele anda fazendo, etc. E siga adiante, linda! Você so´tem 15 anos e tem muito ainda para ver e para conhecer, inclusive novos garotos!
    E se posso sugerir, procure não mais ‘se declarar’ para garotos, ainda que isso a esteja pressionando interiormente. Porque quando um garoto quer uma moça, ele sabe o que fazer; e se não faz, é porque não quer, amada. Isso evita o constrangimento de levar ‘o não’, linda. Levar ‘o não’ é coisa que nós as mulheres às vezes não administramos tão bem, amada, ao contrário talvez dos rapazes que viram a pagina com mais facilidade. Isso vai livrá-la do seu ciume, que aliás não deveria haver, pois ele é somente um amigo no que diga respeito a ele em especial. E vai livra-la também dos ciumes da namorada dele, o que evita possiveis mal-entendidos e crises perfeitamente desnecessárias.
    Desejo sorte!

     
    21 de março de 2016

Deixe um comentário