estou carente

Estou carente e ele não vem me ver

Pergunta: Olá, eu namoro há quase 4 anos e de algum tempo pra cá nos estamos brigando muito. Motivo: eu reclamo por atenção e tempo e ele fala que praticamente vive por mim. A questão é que só nos vemos sábado e domingo, e quando chega o fim de semana ele não faz muita questão em me ver.

O trabalho dele é pesado e ele fala que está muito cansado e com sono. E às vezes, dá certo de nos vermos no meio de semana, mas, aí ele vai jogar bola e nada de nos encontrarmos. Esse mês ele está de férias e nem isso mudou alguma coisa, fico em casa sem fazer nada e ele lá na dele. Quando falo em ir lá ou falo pra ele vim, ele fala que vai sair ou que vai jogar bola. Mas, quando os amigos dele chama pra fazer alguma coisa ele cancela tudo e vai sair com eles…

Não sei o que fazer, quando vou reclamar ele diz q eu sou possessiva e que ele praticamente vive por mim. Nos amamos. mas isso tá me matando… Será que estou mesmo errada??????

Marilia, 18 anos.


Resposta: Não, você não está errada. Quando se ama, queremos passar o máximo de tempo possível com a pessoa amada. Só que muitas vezes, a pessoa pode está passando por uma determinada fase na vida. E essa fase pode ser completamente diferente da qual estamos passando. Ele pode está querendo no momento se divertir mais com os amigos, do que fazer outras atividades de casal.

Mas, nada que uma conversa sadia não resolva. Deixe claro, que você não se importa que ele saia com o amigos, mas, que deve dividir melhor o tempo dele. Pois, você o ama e quer ficar um pouco mais  com ele. E que se você fosse possessiva iria querer vê-lo todos os dias. E não é o caso.

 

NOVIDADE: Você precisa de um conselho e tem pressa para uma resposta? Chegou o Conselho Premium, a sua dúvida amorosa respondida em até 72 horas. Saiba como >>
Vote neste conselho

Sou o conselheiro deste site e colunista do portal iG, uma pessoa que enxerga que o amor é a base para uma vida feliz e o alicerce para todas as outras coisas darem certo. Já errei muito na vida amorosa e com os erros vieram os acertos. E por isso, espero poder compartilhar as minhas opiniões, experiências e visões de mundo com você. Para, de alguma forma, poder te ajudar.

conselhos@conselhosamorosos.com.br

comentários
  • então meninas eu estava ficando com um cara e ele começou a me da bolos duas semanas seguidas ele nem satisfação me deu ai ele passa por mim com sorrisos mais não fala nada curte fotos minhas e eu estava em um barzinho com amigos so eu e mulher ele passou umas 10vezes de moto olhando e ai antes disso dei um beijo nele ele vou trabalha depois eu te mando msg e não manda nada

     
    16 de maio de 2017
  • oi Meninas, como vcs estão trocando ideia gostaria de pedir ajuda tb.
    conheci um homem no jogo baixo cidade, ele tem 52 anos, e diz esta separado mas ainda mora com a esposa pq estão tentando vender a casa. Estamos juntos há 9 meses e ainda não nos conhecemos pessoalmente, a desculpa era que ele estava desempregado, agora eh pq esta trabalhando, começou em fevereiro. Ele abre pouco a cam, raras vezes, mais no começo da relação e depois nunca mais, sempre tem uma desculpa, que naum tem cam no pc e que o note eh da filha e ela esta sempre usando… e agora ele trabalha em dois trabalhos e estamos tendo muito pouco tempo juntos, se quero falar com ele tenho que esperar ele ate as 01:30 da madruga e naum eh sempre pq tem noites que ele diz que esta sem net. nos ultimos meses naum nos falamos mais nos fds Mas mantemos contatos pelo zap, todos os dias. Ele diz que me ama, pede pra eu ter paciencia que ele vai se ajeitar e que vamos nos ver e que ele quer ficar comigo, mas nossa vida esta mais ou menos resumida a isso, o que vcs me dizem????

     
    6 de março de 2017
  • Quanto mais você cobra atenção, menos os homens atendem. Eles detestam isso, pois entendem como ‘pressão’.
    Relaxe mais, saia com as suas amigas, procure estudar, busque atividades fisicas, etc. Se ele estiver meio ‘esquecido’ de você, mas se gosta realmente de você, garanto que parando de pedir a atenção dele retorna.

     
    14 de março de 2016
  • ola , namoro a algum tempo com u. rapaz mais novo que eu o fato e que estamos em momwnmomentos diferentes eu quero mais atenção e ele so pensa nas coisas pra ele sempre eu tenho que ter atitude pra tudo na relação nao saimos moramos longe e so nos vemos aos domingos e sempre eu quem vou ate ele largo td ja que so tenho o domingo pra fazer as coisas … estou cansada disso me sinto mal e nao me sinto amada assim e se eu nao faco ele fica chateado mas gosto muito dele porém parece nao dar a mínima …

     
    15 de janeiro de 2015
    • A tua situação é desconfortante pra muitas pessoas! Mas se ele te ama como te diz pede lhe uma prova de amor é como diz o velho ditado”Palavras iludem atitudes provam! Se o amas faz de td pra isso resultar e quando ele te perder vai te dar valor !

       
      27 de janeiro de 2015
    • E ele não dá mesmo a minima pelo jeito. Não somente ele não move uma palha para ir vê-la, o que indica desafeto num homem, como nem faz questão se você está por perto, já que as iniciativas são sempre suas.
      Filha, acabe com essa farsa. Isos não é um relacionamento, mas algo em que você se disponibiliza voluntariamente para ser usada de todos os modos.

       
      14 de março de 2016
  • Bom ola queria pedir um conselho pois amo dimais o meu noivo e estou fazendo d tudo paramanter o nosso relacionamento estamos juntos a 6 meses e agora ele infelismente a dois. Meses perdeu o emprego tudo esse nao e o problema e q assim desde entao ele diz q nao pode mais vim me ver porq tem ficar em casa para ajudar a familia e buscar a irma no trabalho…..entao o unico jeito d velo e ir na casa dele la e tudo muito familia e ficamos ate madrugada fazendo compania pra mae dele eu gosto muito dela e gosto d conversar com ela o problema e q o unico tempo q temos pra jente e quando vamos deitar e sair ele tambem nao pode so qye agora mes q vem ele vai pra praia passar 15 dias sosinho por q tem q dirigir pra vo dele mais sair comigo ou vir me ve nao da eu amo muito ele mais nao sei oq fazer por q ele nao tem tempo pra mim….o q fasso

     
    19 de dezembro de 2014
    • Eu romperia esse noivado. Ele não parece muito interessado em arrumar um novo emprego e em dar andamento na situação financeira para que possam concretizar um casamento. Ele parece que resolveu ser ’empregado dos parentes’, coisa que não tem salário e nem dá futuro (ao menos pra você).

       
      14 de março de 2016
  • T

     
    18 de dezembro de 2014
  • Olha eu pessoalmente acho super errado trocar uma mulher por uma bola e o fato de mesmo do cansaço eu compreendo por as vezes nos homens realmente estamos cansados mentalmente e fisicamente e nada melhor do que um tempo deitado ou pescando não resolva. Agora MESMO NAS FERIAS A COISA CONTINUAR IGUAL É BEM ESTRANHO EU IRIA INVESTIGA VAI QUE ELE TENHA OUTRA PESSOA E TENHA MEDO OU PENA DE TERMINAR.

     
    13 de dezembro de 2014

Deixe um comentário