namorado amadurecer

3 formas de fazer o seu namorado amadurecer

O nosso site além de dar conselhos, também começou a seguir uma linha editorial. Esta última, damos dicas sobre determinadas situações. Mas, o que acontece quando uma pergunta acaba sendo extremamente relevante para estas duas linhas (conselhos e editorial)?

Claro que todas as perguntas sempre ajudam e são uteis para o desenvolvimento das publicações editoriais.

Em virtude, da grande ideia para um tópico bem interessante, desta vez iremos utilizar este conteúdo tanto para os conselhos, quanto para o editorial.

Vamos falar sobre as 3 formas de fazer o seu namorado amadurecer. Apesar de ter certas singularidades pessoais na pergunta, ainda assim, o que você verá abaixo será bastante proveitoso. Boa leitura!

Pergunta: Estou namorando há 1 mês e essa pessoa tem um estilo de vida diferente do meu. Sou bastante séria, comprometida com meu trabalho, pontual, meio certinha demais e consequentemente chata. E ele é brincalhão, não tão sério, leva a vida na esportiva.

Gosto dele porque é engraçado, adora me fazer rir, faz questão de estar comigo, somos apaixonados por moto, sempre brinca comigo…. Me estresso porque, às vezes, ele é irresponsável, um tanto imaturo, meio meninão sabe?

Meus namorados sempre foram bem mais velhos que eu, com a diferença de 10 a 15 anos de idade. Eram pessoas bastante maduras, com grandes responsabilidades, mais sérios, experientes, profissionais.

Nunca fui de julgar as pessoas e não considero que meu namorado esteja em um nível abaixo dos namorados que tive. Mas, estou tendo dificuldades em me acostumar com o jeito mais levado dele.

Tentei explicar, mas não fui tão clara, acredito eu. Às vezes, não consigo medir as palavras e tenho medo de machucá-lo. Não quero que ele mude literalmente. Eu só quero desenvolver nele qualidades que ele não percebeu que tem. E de modo que ele não entenda que estou tentando mudá-lo pelo fato de não gostar do jeito dele. Você pode me ajudar?

Andressa, 21 anos.


Resposta: Querida leitora, provavelmente a imaturidade dele está relacionada a idade. Lembre-se que mulheres naturalmente amadurecem mais cedo e rápido do que os homens.

Mas, isso não quer dizer que você não possa botar em prática o plano “Por trás de um grande homem, sempre há uma grande mulher”.

Você já está sendo grande por estar preocupada com ele e querer ajudá-lo de alguma forma. Entretanto, como colocar isto em prática? Então, vamos lá!

Como fazer o meu namorado amadurecer?

namorado amadurecerEm um primeiro momento, para fazer o seu namorado amadurecer, você precisa entender que será uma tarefa de longo prazo. Pois, não é do dia para a noite que a pessoa irá começar a assumir determinadas responsabilidades e mudar algumas atitudes.

Tendo isto em mente, basta começar aquele árduo trabalho de plantar uma semente para colher os frutos no futuro. Tendo esta consciência, vamos seguir os 3 seguintes passos:

1 – Antes de fazer uma crítica sobre determinado comportamento, exalte as qualidades dele.

Exemplo: Ele em alguns momentos tem alguma atitude que não corresponde com a idade.

Solução: Diga que adora o jeito brincalhão dele, o modo como faz você rir… Mas, que esta determinada atitude não está sendo legal. Que ele ficaria ainda mais perfeito, parando de fazer isso.

2 – Se ele não está tendo preocupações em assumir um compromisso profissional, basta plantar uma doce ideia. Diga, que pensa no futuro em constituir uma família com ele (lógico que isto precisa ser verdade) e que seria muito importante ele se preocupar desde já com o lado profissional dele.

3 – Se ele não tem responsabilidades com determinadas coisas, basta chamar atenção de uma maneira bem sutil. Diga que ficaria muito orgulhosa se ele passasse a ser mais responsável por determinada coisa.

Conclusão

namorado amadurecerOs 3 passos acima parecem bobos, mas não são. Pois, a partir do momento que sabemos dialogar e incentivar a pessoa querida com doces palavras, a recepção é completamente diferente se a gente tivesse impondo as coisas.

Ele estará muito mais aberto, porque a medida que você tenta ajudá-lo a amadurecer em algo, você está enchendo a bola dele em outras coisas. Deste modo, o seu amor está se fortalecendo. Ele se sente mais confiante e disposto a seguir o que você fala.

Lembre-se, que estas sugestões, para fazer o seu namorado amadurecer, são apenas uma opinião deste conselheiro.

Existe também um texto bem interessante que serve como uma leitura complementar ao tema desta publicação: ‘7 passos para ser uma pessoa madura.

Você acha que faltou algum outro passo no assunto abordado hoje? Então, deixa nos comentários a sua opinião e não esqueça de compartilhar esta página em suas redes sociais, pois é de grande ajuda!

 

 

NOVIDADE: Você precisa de um conselho e tem pressa para uma resposta? Chegou o Conselho Premium, a sua dúvida amorosa respondida em até 72 horas. Saiba como >>
Vote neste conselho

Sou o conselheiro deste site e colunista do portal iG, uma pessoa que enxerga que o amor é a base para uma vida feliz e o alicerce para todas as outras coisas darem certo. Já errei muito na vida amorosa e com os erros vieram os acertos. E por isso, espero poder compartilhar as minhas opiniões, experiências e visões de mundo com você. Para, de alguma forma, poder te ajudar.

conselhos@conselhosamorosos.com.br

comentários
  • agradeço pelos conselhos …
    e sinto que não é so ele que deve amadurecer
    sou muito ciumenta e ele tambem
    vou procurar fazer o melhor

     
    4 de janeiro de 2018
  • Eu quero testify como um doutor do amor salvar minha casa após 4yrs da união! Eu vou fazer isso breve, tudo acontece como um sonho tornado realidade. 2 meses atrás alguém me apresentar a este médico do amor eu nunca acredito em feitiços até que eu dei-lhe um segundo pensamento pensando sobre a solidão passado que eu passei sem meu marido, o divertimento bbq juntos, a festa na praia, Halloween, Natal etc. Não quero ser solitário este ano tudo o que eu queria é comemorar este Natal que vem com a minha família. Eu fiz a minha mente para entrar em contato com o médico amor (Dr. Goko), eu entrei em contato com ele e ele me deu coragem que eu vou ter meu marido de volta para casa, se eu acredito. Ele disse que veio para a América para ajudar as pessoas a receber de volta tudo o que perderam, reunir casas quebradas e muitos mais! Eu sub-ir os procedimentos e ele me disse e disse depois de 2 dias o meu marido vai chamar-me. Eu disse a mim mesmo que isso não vai acontecer, este é um homem que não me chamou para mais de 3yrs “lol”. Tipo do engraçado de qualquer maneira, no 2o cant do dia acredita que eu obtive uma chamada de um número desconhecido que diz o “mel é mim Ken” WOW! Que foi um milagre .. Meu marido está de volta para casa e até me comprou uma jóia de ouro para provar o quanto ele está para me deixar sozinho nestes últimos anos. Estou tão Bliss palavras por si só não pode expressar a alegria no meu coração, então eu prometo-lhe que eu vou compartilhar este testemunho para o mundo de seus grandes poderes. Ele acaba de assumir o controle de seu falecido pai, Seus poderes são tão genuínos, ele é honesto e muito encorajador … Ele também se especializam em; Feitiço de gravidez para conceber o bebê, Se você quer que seu marido / esposa seja seu para sempre, Se você cansado de ser solitário e solteiro e assim mush mais. Sempre dizendo SIM para suas necessidades …. contato ele dr.gokosspiritualcaster @ gmail .com Whatsapp 2348056398964.

     
    1 de fevereiro de 2017
  • Passo pela mesma situação, porem estou noiva e ele tem 30 anos. Meu casamento é daqui 3 meses, e quando o conheci era bem mais imaturo, porem ainda falta muito para ser maduro. Ele sempre é demitido por chegar atrasado, é desorganizado e desatento com tudo. Ja conversei e o incentivei a fazer agenda e ser mais organizado e mais atento, mais ainda não é o suficiente. Ao mesmo tempo que tenho esperança dele continuar a melhorar, tenho medo de depois casar ele continuar a ser imaturo e isso acabar de vez com o casamento, pois sou totalmente ao contrario dele, e não desejo fazer papel de mãe. Ele aprendeu a ajudar nas tarefas de casa e ate a se alimentar melhor, mas esse ano ja foi demitido de 4 empresas por chegar atrasado, mesmo ele sendo bom profissional ( professor de educação física). Nossas brigas é sempre por que ele não cumpre as tarefas, ou esquece algo importante, ou não cumpre com suas promessas de organização. Desejo que ele amadureça para que possamos ser uma família feliz, sem me preocupar que ele mude de emprego como de galho em galho, e que não tenha que sempre lembra-lo de fazer tudo ou cobrar, pois além de me desgastar e me estressar, ja estou perdendo a paciência, por ter que repetir sempre a mesma coisa. Temo ter que sofrer isso ainda por muito tempo.

     
    7 de setembro de 2016

Deixe um comentário