amigo com benefícios

Me apaixonei pelo meu amigo com benefícios

Pergunta: Nós somos amigos com benefícios faz um ano, e sempre dissemos que não iriamos nos apaixonar um pelo outro.

Mas, acontece que eu estou sentindo algo por ele e não sei como lidar, quero ter algo mais sério. Só que tenho medo dele se afastar e não querer mais nada.

Ele é muito carinhoso e atencioso comigo, mas não sei se faz isso por gostar de mim. Preciso de ajuda para lidar com isso.

Manuela, 19 anos.


Resposta: Um dos grandes riscos de uma amizade com benefícios é este: se apaixonar.

A partir do momento que a pessoa se dispõe a compartilhar esses “benefícios” com a outra, ela lá no fundo sente algum tipo de atração. Que por ora, pode ser além da atração física.

Muitas vezes, esse sentimento enrustido é ignorado e em outras ele aparece de uma forma avassaladora. E neste caso, coloca todo este “acordo” a perder.

Mas, quando isto acontece não devemos nos desesperar, temos que tentar enxergar o lado bom das coisas. O primeiro ponto é que vocês já têm uma afeição um pelo outro por causa da amizade. Assim como, devem ter uma pequena ideia de como seria um relacionamento mais sério entre vocês, por causa dos “benefícios”. E o terceiro ponto é que todo esse tempo já têm consciência das qualidades e defeitos um do outro.

E pelo visto todos os pontos acima estão aprovados, pois você deve ter ciência deles e ainda assim está apaixonada. Logo, o que você está esperando? Vá à luta!

Não deixe um possível grande amor passar por causa de detalhes ou acordos. Seja sincera com ele e diga que acabou se apaixonando e quer algo mais sério. O amor acontece quando a gente menos espera, ele nos pega de surpresa e é capaz de nos proporcionar aventuras imagináveis.

 

 

NOVIDADE: Você precisa de um conselho e tem pressa para uma resposta? Chegou o Conselho Premium, a sua dúvida amorosa respondida em até 72 horas. Saiba como >>
Vote neste conselho

Sou o conselheiro deste site e colunista do portal iG, uma pessoa que enxerga que o amor é a base para uma vida feliz e o alicerce para todas as outras coisas darem certo. Já errei muito na vida amorosa e com os erros vieram os acertos. E por isso, espero poder compartilhar as minhas opiniões, experiências e visões de mundo com você. Para, de alguma forma, poder te ajudar.

conselhos@conselhosamorosos.com.br

comentários
  • Oi Manuela…concordo com o Aconselhador…q ja q existem os beneficios…pode vir a nascer um relacionamento serio sim, se vcs ja estao juntos há tanto tempo…devem se gostar..de verdade…crie uma oportunidade e proponha, boa sorte!!!

     
    4 de julho de 2016

Deixe um comentário