me apaixonei pelo meu amigo gay

Me apaixonei pelo meu amigo gay

Pergunta: Olá, me apaixonei pelo meu amigo gay. Já o conheço há bastante tempo e descobri há alguns dias que estou apaixonada, não sei o que fazer.

Ele não parece gay, pelo menos não faz nada que a maioria dos gays fazem. Ele é até às veze muito másculo e é por esse lado que me apaixonei com intensidade, mas amo seu lado afeminado também.

Qual seu conselho para mim? Devo investir nele ou esquecê-lo?

Giovana, 18 anos.


Resposta: A essência do amor é a sua pureza, é algo tão nobre que não faz distinção de absolutamente nada.

E em seu caminho aconteceu uma situação aparentemente atípica, que é se apaixonar por alguém com uma orientação sexual diferente da sua.

Acredite, isso é mais comum do que se imagina. Acontece que a maioria das pessoas não falam tão abertamente assim sobre o assunto.

Na minha opinião, acho que você deveria conversar a respeito deste sentimento com ele. Deixe bem claro que não tem intenção de desrespeitar a opção dele, e sim, apenas de falar algo que está sentindo.

Ele pode ter até um sentimento mútuo, o qual pode ser superior a qualquer tipo de definição, classificação e entre outros. E se for o caso, não tente mudar o jeito dele, deixe-o ser como sempre o conheceu. Isto é algo fundamental em qualquer relacionamento, respeitar a pessoa como ela é.

O amor é surpreendente, não?! Espero que seja correspondido e que vivam um romance único, que transcenda qualquer barreira.

Não deixe também de conferir as ‘35 coisas que William Shakespeare pode nos ensinar sobre o amor’.

 

NOVIDADE: Você precisa de um conselho e tem pressa para uma resposta? Chegou o Conselho Premium, a sua dúvida amorosa respondida em até 72 horas. Saiba como >>
Vote neste conselho

Sou o conselheiro deste site e colunista do portal iG, uma pessoa que enxerga que o amor é a base para uma vida feliz e o alicerce para todas as outras coisas darem certo. Já errei muito na vida amorosa e com os erros vieram os acertos. E por isso, espero poder compartilhar as minhas opiniões, experiências e visões de mundo com você. Para, de alguma forma, poder te ajudar.

conselhos@conselhosamorosos.com.br

comentários
  • Conheci um garoto na escola. E nos começamos a nos falar pelo messenger. Por causa de alguns problemas tive q ficar 1 semana sem falar com ele .mas nesse tempo n consegui parar de pensar nele…
    Dps qndo voltamos a nos falar percebi q tava diferente…derepente eu me sentia confusa em falar com ele.1 mes dps n conseguia mais esconder o q estava acontecendo esse meu amigo sempre foi carinhoso (o amigo dos sonhos)e comecei lhe mandando uma simples msg dizendo q qria lhe contar algo…acabei desistindo mas ele me fez chantagem emocional ate eu dizer.
    Ja chorando lhe enviei uma msg dizendo q o q eu tava sentindo era mais q amizade…ele levou na boa mas fiqi um pouco maguada com medo d estragar a amizade.
    O tempo foi passando e ele tds os dias anoite apos conversarmos sobre nosso dia dizia q me adogava (adorava)eu rebatia com um EU TE AMO ….
    NUM DIA QUALQR COMO TDS OS OUTROS NOS CONVERSAMOS MAS NA HR DE NOS DESPEDIRMOS ELE COMEÇOU A DIZER Q ME AMAVA E Q EU ERA MTO IMPORTANTE PRA ELE.EU FELIZ ME DECLAREI ,DISSE. Q O AMAVA Q ELE ERA MEU TD ……
    ELE ME PEDINDO PARA TER CALMA E. JA ME PEDINDO DESCULPAS. ME ASSUSTOU MTO…
    ELE ME ENVIOU UM PEQNO TEXTO ME FALANDO SOBRE O FATO DELE SER HOMOSSEXUAL …AKLO ME DOEU MTO…
    N CONSEGUI RESPONDER ND…
    NO MOMENTO SO SABIA CHORAR…ND MAIS…
    2 DIAS DPS LHE ENVIEI VARIAS MSG ME DSCULPANDO E FALANDO ATE MESMO Q QRIA O ESQCER …E Q ERA CAPAZ DE TD PARA ISSO…ELE ME LIGOU E MUDOU TDS OS MEUS PLANOS …
    CONFESO Q ATE HJ AMO ESSE MENINO …
    ELE E MTO PRA MIM…MESMO SABENDO Q NUNCA TEREMOS ND…SO O SIMPLES “AMO TE”Q ELE ME MANDA TDS OS DIAS. JA ME FAZ MTO…MTO FELIZ…
    GRAÇAS A ESSES SITES Q CRIEI CORAGEM DE O FALAR O QNTO O AMO E A 4 MESES ELE ME FAZ MTO FELIZ…
    SEMPRE SERA MEU MELHOR AMIGO …
    MEU IRMAO
    MINHA VIDA…
    AMO TE J.H.F.❤💚💜💙💛

     
    13 de julho de 2016
  • Oi Giovana, boa noite, acho que vc é nova e as vezes temos ilusões sobre nossos sentimentos…pode ser pq esta sozinha, e o contato constante com uma pessoa…vc começa a observar mais…a achar afinidades pela convivência…o q nao significa q realmente esteja apaixonada..pode estar só carente…
    Mas pense sobre o assunto e se vc achar q vale a pena ficar com ele..converse..

     
    8 de julho de 2016

Deixe um comentário