me apaixonei por um colega de trabalho

Me apaixonei por um colega de trabalho e me abri de vez

Pergunta: Um colega de trabalho começou a puxar conversa pelo WhatsApp. Brincava, elogiava e então eu disse que ficava feliz perto dele.

Ele uma vez foi me cantar e tentou pegar na minha mão, só que fiquei nervosa que não percebi e praticamente sai correndo. Quando percebi que ele estava chateado, declarei meus sentimentos pelo WhatsApp. Parecia que ele hesitava e às vezes incentivava meus sentimentos. De vez em quando batíamos papo por horas, sem perceber.

Entramos de férias e não rolou nada. Me declarei novamente e ele disse para levar para o lado da amizade. E passou a me ignorar. Fiquei muito chateada e disse que ele me conquistou e abandonou. Ele disse para nunca mais falar com ele, que não era para nem entrar na sala dele.

Eu não falo mais com ele e o mesmo também evita falar comigo. Mas quando a gente se esbarra no caminho, ele não consegue tirar os olhos de mim.

Fiquei sabendo que ele já teve uma desilusão amorosa. Sempre foi uma pessoa tão legal e gosta de tudo que gosto. Somos praticamente almas gêmeas.

Já apaguei as fotos dele no meu celular um monte de vezes. E não consigo esquecê-lo, nunca me apaixonei assim. Às vezes parece que ele também sofre com esse sentimento. Só que fechou todas as portas para conversa. E eu tenho vontade de dizer “EU TE AMO”… Sei que não devo, mas sonho que um dia algo possa rolar.

Ingrid, 41 anos.


Resposta: Em uma relação que está prestes a começar, existe uma regra universal: NUNCA SE ABRA TOTALMENTE. Além da outra pessoa se sentir pressionada, acaba estragando toda a magia da conquista.

Muitos homens acabam desistindo do que é fácil demais. Por isso, existe todo aquele caminho que uma paquera percorre. Não apenas por este fato, mas também por todo o processo da paixão. O qual deve ser algo que floresce aos poucos, não de vez!

Mas, o fato de você ter se entregado de vez não quer dizer que o perdeu por isso. Ele simplesmente pode ter tido um breve interesse e os olhares pelos caminhos do trabalho, não necessariamente tratam-se de paixão.

Nunca devemos levar nossas experiências negativas para outras relações. Só porque ele teve uma desilusão amorosa, que tem que ser descontada em você? Que culpa você tem?

O que posso dizer é: valorize-se! Cada ser humano é especial e tem o seu próprio encanto! Não fique correndo atrás assim! Tente sair por cima, não dê mais brechas – ele sabe do seu interesse – e trate-o mais friamente.

Se ele voltar a se aproximar, não se abra novamente, tente dar um gelo, mostrar que não tem mais o tal interesse. Pode atiçar o desejo dele novamente por você. Mas, banque a difícil! Mas, também tem uma questão que inevitavelmente, você deve se perguntar: “Será que ele te merece?”

 

NOVIDADE: Você precisa de um conselho e tem pressa para uma resposta? Chegou o Conselho Premium, a sua dúvida amorosa respondida em até 72 horas. Saiba como >>
Vote neste conselho

Sou o conselheiro deste site e colunista do portal iG, uma pessoa que enxerga que o amor é a base para uma vida feliz e o alicerce para todas as outras coisas darem certo. Já errei muito na vida amorosa e com os erros vieram os acertos. E por isso, espero poder compartilhar as minhas opiniões, experiências e visões de mundo com você. Para, de alguma forma, poder te ajudar.

conselhos@conselhosamorosos.com.br

comentários
  • Olá querido Aconselhador!
    Ele apareceu 3 vezes seguidas em meu trabalho, ignorei, apenas cumprimentei educadamente…apareceu na minha aula de stand up tbm…novamente fui educada, mas ignorei…hj na saída do trabalho tomei um susto… apareceu derepente na minha frente com uma cesta de rosas vermelhas e me beijou…disse q estava com saudades e q queria tentar um relacionamento sério comigo…não resisti.,..ainda estou um pouco assustada pq não esperava mais nada da parte dele…estou mto feliz….parece q uma borracha apagou toda tristeza q senti antes…ainda estou com um frio na barriga… pq tenho receio de demonstrar q estou apaixonada de novo…mas vou tentar …
    Obrigada Aconselhador.. por toda atenção.. pelos conselhos tão cuidadosos e valorizadores de minha auto estima…não sei se vai dar certo, mas vou tentar…. só espero ser forte o suficiente se um dia acabar…
    Obrigada novamente, bjo, boa noite!

     
    19 de maio de 2016
  • Olá Aconselhador, hj estava enviando msgs pelo zap qdo vi q a foto do contato dele sumiu(desde a data q falei aí em baixo q não mdo mais msg p ele).. não sei se me excluiu ou bloqueou…o q importa é q não fiquei chateada com isso…Já tinha excluído os números dele algumas vezes anteriormente.. só q me dava uma saudade…uma angústia…e acabava cadastrando de volta…então decidi q não iria mais excluir…q ficar com o contato ali, sabendo q poderia ser bloqueada ou excluída a qqer momento…era menos pior…
    Mas estou feliz… Mais leve….sem saudades…dele do período q fomos amigos… Hj não tento mais entende-lo…
    Apesar de não acha-lo mais uma pessoa legal…tbm não sinto raiva dele…ou qqer outro sentimento…acho q finalmente esta estória chegou ao ponto final.
    Graças a vc Aconselhador, consegui superar toda essa angústia e sobreviver a essa passagem inesperada em minha vida…sempre fui reservada…mais ainda no trabalho.. não esperava ter me apaixonado desta maneira… abri completamente a guarda…mas tbm ele vivia me elogiando/conquistando…me tratava como uma princesa o tempo todo…só faltava me carregar no colo…
    Bom…tbm não importa como começou… e sim q acabou…acho tbm…q ele não vai tentar continuar com os joguinhos de sedução.
    Obrigada por me ajudar a me libertar desse sentimento horrivel de rejeição Aconselhador, bjo!

     
    8 de maio de 2016
  • Aconselhador… estou triste….me sinto de luto…
    Mas acho q é um luto q tenho q passar p conseguir tira-lo de meu coração…
    Já apaguei os outros contatos dele….só fiquei com um…mas faz 3 dias q não olho a foto e nunca mais mandei msg…
    Apesar de estar triste.. fiquei só uma semana meio derrubada, sem fazer atividades físicas… Agora já estou seguindo o curso normal de minha vida…trabalho longe ok, colegas legais…encontros de família e amigos…
    Só q sinto essa tristeza dentro de mim por ele nunca mais ter conversado comigo…
    Eu sei q tenho q esquecer isso td…Na verdade se pudesse nunca mais veria ele…
    Sabe…ele não quis ficar comigo por causa de ninguém… Ele simplesmente não me quis…seduziu… cantou…e qdo estava pronta.. .abandonou…
    As vezes sonho com ele a noite… Até nos sonhos me ignora…
    Desculpe por parecer maluca e insistente…
    Eu não quero falar com mais ninguém sobre este assunto.,.. Se eu entendesse ou tivesse ao menos uma teoria do porquê ele desistiu de me desejar…Talvez fosse mais fácil deixar de ama-lo assim…

     
    23 de abril de 2016
  • Oi aconselhador acho q estou num monólogo amoroso… ninguém vive só de olhares penetrantes . ..nenhuma MSG, ligação… nada.. .como se tivesse todo o tempo do mundo p se decidir… vou embora semana q vem…já está td certo… Não sei se existe outra pessoa nesta vida q tenha tanto a ver comigo…espero nunca mais ve-lo e espero não me apaixonar de novo tão cedo…gostaria de um amigo q pudesse conversar td isso…e outras coisas…obrigada por toda atenção…
    Bjos…se quiser falar comigo e só mandar MSG…

     
    16 de abril de 2016
  • Querido Aconselhador… como é bom saber q esta ai do outro lado e conversar com vc… hj encontrei com ele 3 vezes…
    1° Passei de fininho por trás, para não fazer barulho com o salto e não chamar atenção para minha presença…mas acho q ele percebeu…
    2° Estava conversando com umas amigas e ele fez questão de passar perto e nos cumprimentou…olhando fixamente nos meus olhos….
    3° Eu estava passando pelo corredor, ele estava com uma amiga e adiantou o passo para puxar assunto comigo…olhando novamente fixamente em meus olhos (ele sempre dizia q meu olhar era fatal)…
    Agi normalmente as 3 vezes…sem suspiros…nem sorrisos…e nem olhares apaixonados….
    Estou mais segura com relação ao meu comportamento, conforme sugeriu…
    Realmente já disse tudo o q sentia por ele…mais de uma vez…varias vezes…
    Não sei se ele só quer quebrar o gelo ou sente falta da minha disponibilidade…
    Mas no momento não importa mais…
    Obrigada por me salvar de mim mesma…
    Bjos boa noite!

     
    12 de abril de 2016
  • Obrigada aconselhador… ainda dá pra controlar…só precisava saber q estava presente, me dando apoio moral…rs…estou carente e me sinto mais segura qdo conversa comigo…como disse só me sinto à vontade para expor esta situação aqui no site…acho q nenhum psicólogo ou terapeuta presencial me ajudariam como tem me ajudado….amanhã… será um dia mais tranquilo… e acho q não vou ficar tão balançada qdo ve-lo…graça a vc vou trata- lo como qqer colega…sem ficar com o coração acelerado… acho q vou conseguir ve-lo como a pessoa normal q e…, ninguem e obrigado a gostar de mim….e nem obrigado a tentar gostar de mim…nao vou trata-lo com indiferenca, e nem com suspiros apaixonados…a partir de agora voltara a condição de um simples colega …bobo ele…não preciso dele pra ser mais feliz do q já sou…. Bjos, boa noite, bons sonhos e novamente obrigada pela atenção:)

     
    11 de abril de 2016
  • Aconselhador… Manuela…Alguém…. fala alguma coisa…preciso do apoio de vcs para resistir…e não me declarar mais uma vez para esse homem q não me quer…
    Acho q estou doente…este sentimento não é normal…como posso esquece-lo…
    Por favor falem qqer coisa…mas não me deixem sozinha com este sentimento….

     
    11 de abril de 2016
      • Aconselhador, boa noite… estive pensando…acho q a conquista deve ter ocorrido por puro narcisismo (ele se adora), capricho pessoal…. pensei até mesmo numa aposta. .um jogo…para se auto valorizar…o q acha?
        Estou empolgada com meu trabalho novo…e meu sofrimento está diminuindo… Já não o admiro mais, já não o acho tão parecido comigo e nem tão encantador…nem minha alma gêmea…e nem mais nada…apesar de ainda pensar nele todos os dias….mas tbm não sei se ficarei mto triste se um dia vê-lo com outra…ainda sinto um aperto de saudades no coração…(não fico pensando nisso, só estou me preparando caso aconteça, estou tentando me blindar contra qqer assunto q venha dele). Por favor me responda…
        Bjos e obrigada!!!

         
        29 de abril de 2016
  • Olá aconselhador…obrigada novamente por suas sabias e sensatas palavras… vc sempre acalma meu coração atormentado…
    Esta situação já vai para 3 meses…tenho fingido uma felicidade quase q irradiante… ao ponto de ninguém perceber…q meu coração foi arrancado e esmagado….
    Participo de várias atividades… Tenho amigos novos e antigos…vou continuar com eles…mas minha rotina deve ser mudada…não posso mais ficar esbarrando com ele qdo saio da sala… me achava uma pessoa normal…até então…mas esta situação já passou do limite do suportável… Não quero implorar o amor dele de novo…não vou escrever e ficar imaginando se leu ou deletou antes de ler…não quero mais ser refém dessa situação… dar a ele o prazer de me ignorar novamente… nunca mais…
    Longe dos olhos…longe do coração…. E se eu tiver uma recaída…
    Preciso tentar…preciso ir embora.. preciso acreditar pelo menos q vou (pq a mudança não depende exclusivamente de mim)…para conseguir suportar os dias perto dele…
    Não acredito q permiti q ele entrasse desta maneira em meu coração… Pq não consigo tira-lo de lá?
    Nesse período apareceram uns gatinhos interessados…, mas meu coração não quer mais ninguém …
    Desculpe novamente… mas só consigo conversar com VC sobre este assunto… todos os meus amigos conhecem ele… e a única amiga pra quem contei ficou com pena de mim e falou para esquece-lo q ele é mal resolvido pq a ex o traiu..nao gosto q sintam pena de mim…é mto deprimente e … viraria uma fofoca sem fim no trabalho…
    Então se eu for transferida…posso nunca mais ve- lo na vida… E tentar viver como se nunca tivesse existido…..???
    Boa noite querido aconselhador…vc não imagina o qto conversar aqui tem me ajudado…obrigada por me escutar!!!
    Um dia ainda quero escrever aqui q ele foi definitivamente deletado de meu coração… Bjos!!!

     
    8 de abril de 2016
  • Obrigada e desculpe pela insistência…. Bom…já q você disse q o objetivo é ajudar nas soluções amorosas…e eu não tenho coragem de conversar sobre este assunto com mais ninguém….
    Hoje pedi transferência para um lugar mais longe, em outra cidade…pq a faxineira do meu trabalho pediu q eu a ensinasse a mexer no cel e estava cheio de msg dele… ele é amigo de todo mundo… menos meu… eu acho q não estou conseguindo lidar mto bem com isso…preciso sair de lá e apagar o n° q tenho dele…é nunca mais lembrar q ele existe….
    Pq uma pessoa mexeu assim comigo…
    Pq quando acho q está TD resolvido… ele aparece… notícias dele aparecem…as amizades dele aparecem…
    Eu não quero chegar aos 90 anos pensando nele, apaiconada por ele…
    O fato de eu ter ignorado a presença dele não muda minha vulnerabilidade diante desta situação… Vc acha q estou certa em tentar ir embora… Ou ficar nesta tortura… sem fim… nem bonito ele é… mas não importa…. Só sei q em toda minha vida.. nunca me senti tão ignorada e excluída assim…

     
    8 de abril de 2016
  • Querido Conselheiro, antes de ler sua resposta… Mandei mais uma MSG pra ele dizendo q sinto saudades de quando eramos amigos…nem respondeu….
    Acabei de esbarrar com ele no corredor… na verdade, ele provoca os encontros passando na frente da minha sala…a gente só fala oi e cada um segue seu caminho…
    Cada dia me arrumo mais, prático esportes…etc…todos elogiam…falam q a cada dia estou mais bonita…
    Hj em vez do sorriso apaixonado…disse um oi gelado…realmente já corri mais do q devia… Obrigada pelo conselho… não me sentia a vontade para falar com ninguém… Estava morrendo de vergonha por ter sido ignorada tão rudemente….fiquei completamente abalada….achando q ele era o último gentleman do mundo e me rejeitou…
    Desde q li seu conselho…. Sem sorrisos…sem implorar por um amor q ele deixou bem claro, na verdade falou com todas as letras qdo disse q nao era pra ir mais na dala dele, amor q não quer me dar…compartilhar… receber…sei lá…
    Sou bonita, divertida e inteligente… Agora quem não quer mais sou eu ( bom e se ele por acaso mudar de idéia… Vou tentar manter esta promessa….)Beijos!!!
    Obrigada… Por me ajudar a exergar melhor…

     
    7 de abril de 2016

Deixe um comentário