me envolvo muito fácil

Me envolvo muito fácil e rápido. Isso é normal?

Pergunta: Eu queria saber o que há de errado comigo! Toda vez que conheço um cara legal, mesmo que a gente esteja apenas ficando, eu já vou logo pensando em namoro, noivado, casamento, filhos, uma vida juntos.

Eu não entendo porque sou tão precipitada e porque estou sempre planejando uma vida a dois com alguém que nem mesmo está em um relacionamento sério comigo. É sempre assim, quando eu me apaixono, já entrego meu coração e sempre sofro depois.

Como faço para não ser assim? Para aprender a dar tempo ao tempo, não imaginar nem sonhar demais? Como almejar o presente de um relacionamento e não focar num futuro dele que só existe na minha cabeça?

Jayline, 20 anos.


Resposta: Quando se é jovem, os sentimentos são mais intensos e muitas vezes fantasiosos, devido à falta de experiência e vivência. Em consequência disso, é nesta fase que as pessoas mais sofrem por amor.

Quando a gente começa algo novo, por tudo ser novidade, acaba se empolgando e fica admirado com as coisas que isto oferece. Com a paixão não é diferente, ao sermos apresentados oficialmente a ela, surge um mundo cheio de possibilidades e novidades que jamais tinha sido imaginado.

Quando dominamos o novo, colocamos os pés no chão e temos um controle maior sobre ele. Assim, a empolgação dar lugar a satisfação. Esta última é o fruto do aprendizado que se teve, para poder compreender aquilo que deixara de ser novidade.

Ou seja, é completamente normal, na sua fase, que você se empolgue e se envolva muito. Com a experiência, que irá adquirir ao longo dos anos, conseguirá, aos poucos, descobrir os atalhos para lidar melhor com a paixão.

 

NOVIDADE: Você precisa de um conselho e tem pressa para uma resposta? Chegou o Conselho Premium, a sua dúvida amorosa respondida em até 72 horas. Saiba como >>
Vote neste conselho

Sou o conselheiro deste site e colunista do portal iG, uma pessoa que enxerga que o amor é a base para uma vida feliz e o alicerce para todas as outras coisas darem certo. Já errei muito na vida amorosa e com os erros vieram os acertos. E por isso, espero poder compartilhar as minhas opiniões, experiências e visões de mundo com você. Para, de alguma forma, poder te ajudar.

conselhos@conselhosamorosos.com.br

comentários
  • Jayline…sou assim até hj…romântica…fico pisando em nuvens cor de rosa….mas sou demasiadamente feliz enquanto dura…morro de tristeza qdo acaba e daí a pouco…flutuo em nuvens cor de rosa de novo…e o ciclo recomeça… Não tenho controle nenhum sobre meus sentimentos… sou extremamente impulsiva…na minha vida é td 100%… não sei se é um bom exemplo…mas prefiro assim do q amar com reservas…pela metade…Bjos!!!

     
    29 de abril de 2016

Deixe um comentário