meu ex me traía

Meu ex me traía e isto está afetando o meu atual namoro

Pergunta: Há tempos sigo com um problema que me incomoda muito: confiança. Meu primeiro relacionamento durou quase 2 anos e foi muito intenso pra mim.

Comecei a namorar muito cedo, mas com o tempo ganhei amadurecimento. O cara me traía há uns meses e acabei descobrindo através de mensagens no celular dele. Ele colocou senha, vivia com o celular no bolso e não mexia quando estava perto de mim.

Recentemente engrenei em um novo relacionamento, só que não consigo confiar da maneira como confiava antes.

Sempre acho que ele está escondendo algo de mim no celular, mesmo me mostrando com quem ele conversa e mexendo nele quando estou perto. Parece que não consigo superar o que aconteceu no passado e às vezes acabamos brigando.

Tento desencanar, mas acho que estou ficando paranoica com isso. Não quero magoar meu namorado, pois ele não tem culpa disso. Entretanto, é algo que não consigo controlar. Sinto como estivesse sendo traída pra sempre. Algum conselho? Obrigada!

Lali, 19 anos.


Resposta: No fundo, no fundo, você já sabe a resposta para a sua pergunta. Mas, vamos lá para reforçar aquela sua voz interior que quer te mostrar a coisa certa, mas você a ignora.

Como você mesma disse, o seu atual namorado não tem nada a ver com as traições do seu ex. É simples, não tem segredo. Ele não pode pagar por algo que outra pessoa fez.

Lógico que o relacionamento com o seu ex te deixou algumas marcas e realmente deve ser difícil tentar superá-las e lidar com elas. Mas, é assim que a vida funciona, temos sempre que nos levantar a cada queda e seguida nos fortalecer.

Não deixe experiências ruins atrapalharem algo que atualmente está dando certo! Deixe o ciúmes de lado e concentre-se em apenas ter momentos inesquecíveis com o seu parceiro.

 

NOVIDADE: Você precisa de um conselho e tem pressa para uma resposta? Chegou o Conselho Premium, a sua dúvida amorosa respondida em até 72 horas. Saiba como >>
Vote neste conselho

Sou o conselheiro deste site e colunista do portal iG, uma pessoa que enxerga que o amor é a base para uma vida feliz e o alicerce para todas as outras coisas darem certo. Já errei muito na vida amorosa e com os erros vieram os acertos. E por isso, espero poder compartilhar as minhas opiniões, experiências e visões de mundo com você. Para, de alguma forma, poder te ajudar.

conselhos@conselhosamorosos.com.br

comentários
  • Oi Lali, acho q todos sonhamos com a pessoa ideal, um amor verdadeiro e eterno, principalmente nós mulheres.
    Mas acho q seria uma versao do que imaginamos de nós mesmos e nao da para se apaixonar pelo espelho…
    Pessoas nascem em epocas diferentes, lugares, cultuta, historia familiar e experiencias diferentes…
    Nao sei se temos como moldar alguém…ou mesmo se isso seria legal??? Mas podemos conversar, dialogar, mostrar o q nos incomoda, bem como tentar “consertar” a nossa parte chata tbm…
    Mtas vezes achamos que somos a parte correta e nao paramos para escutar o outro lado…
    Nem todos os homens traem…e insegurança desnecessaria pode acabar com um bom relacionamento…

     
    6 de outubro de 2016

Deixe um comentário