apaixonada por ela

Minha amiga ficou solteira e estou apaixonada por ela

Pergunta: Sou lésbica e já estive apaixonada 3 vezes, só que nunca me declarei. Sofri muito com os meus amores platônicos anteriores… Uma história mais complicada que a outra.

Mas, o foco agora vai nessa última que tem ganhado meu coração aos poucos. Eu a via apenas como amiga, nunca achei que iria sentir algo a mais por ela.

Entretanto, ela é tão carinhosa comigo que foi me conquistando… E claro, como sempre, eu nunca digo nada. E uso a minha versão atriz level 1000 para disfarçar.

O que está me preocupando é que ela está solteira. Pois, antes tinha um namorado, mas aí ele terminou com ela, porque se apaixonou por outra. E como se não bastasse, ele a humilhou.

Jogou na cara dela todas as qualidades da outra que ela não tinha, inclusive a beleza. Disse que só tinha ficado com ela porque estava carente na época, mas nunca esteve apaixonado.

Agora, ela está muito triste e eu também… E agoniada, porque gosto muito dela e queria dizer isso. Eu não sei se ela é bi, sei que ela leva muito jeito, tem amigas assim e tudo mais.

Só que ela nem sabe que eu sou lésbica, por isso estou triste. Porque além de vê-la assim, não sei o que fazer. Eu a abraço e digo coisas bonitas, entretanto o que eu queria dizer mesmo, não consigo.

E ela me olha com tanta ternura e eu a olho do mesmo jeito. Me ajudem por favor?! Porque sem conselhos, só faço besteira. Tenho medo de perdê-la. Eu a amo muito! Eu amo o que tem por dentro e por fora.

Para mim, ela é linda, sim! E eu não a trocaria nem pela miss universo. Ela é maravilhosa, tem um coração de ouro e me dói muito vê-la assim. E mais ainda, não poder falar o que sinto. Ela não merece isso!

Larissa, 20 anos.


Resposta: São em momentos difíceis como este que as pessoas precisam da gente e que devemos parar de se esconder.

A sua amiga deve estar com a autoestima bastante abalada, por causa das coisas que o ex-namorado dela disse. E o que ela mais precisa neste momento é de alguém que mostre o quanto ele estava errado e que ela de fato é especial.

Mas, não me interprete mal. Não estou falando para você se aproveitar da situação. E sim, de tentar ajudá-la a passar por isto. E você pode dizer que está apaixonada por ela, sim. Mas, fale de uma forma natural, sem a intenção de rolar alguma coisa.

Pois, a partir daí, você estará plantando uma sementinha, a qual poderá florescer um sentimento forte em sua amiga. Ela pode se sentir amada e confortável de saber que tem alguém que a enxergue com outros olhos.

No momento certo, caso ela comece ou sinta o mesmo, nascerá uma linda história de amor.

 

NOVIDADE: Você precisa de um conselho e tem pressa para uma resposta? Chegou o Conselho Premium, a sua dúvida amorosa respondida em até 72 horas. Saiba como >>
Vote neste conselho

Sou o conselheiro deste site e colunista do portal iG, uma pessoa que enxerga que o amor é a base para uma vida feliz e o alicerce para todas as outras coisas darem certo. Já errei muito na vida amorosa e com os erros vieram os acertos. E por isso, espero poder compartilhar as minhas opiniões, experiências e visões de mundo com você. Para, de alguma forma, poder te ajudar.

conselhos@conselhosamorosos.com.br

Nenhum comentário

Deixe um comentário