minha namorada está viajando

Minha namorada está viajando e nosso relacionamento continua em crise

Pergunta: Minha namorada está extremamente distante, além do mais, eu não posso culpá-la. Acho que tudo que aconteceu é culpa minha, pois teve uma fase do nosso namoro em que eu estava muito ciumento e sinto que isso fez muito mal ao nosso relacionamento.

Porém, nem tudo é culpa minha, ela está sempre impaciente e só podemos conversar por redes sociais, devido ao fato dela estar em uma viagem internacional.

Já não sei mais o que fazer, pois gosto tanto dela e não sei se devo terminar. Apenas que meu sentimento por ela é uma coisa sem igual. Posso está me precipitando por ser novo, mas sinto que ela gosta de mim, entretanto não entendo o que está acontecendo com ela. Por favor, me ajuda.

Thiago, 18 anos.


Resposta: Em seu depoimento, pude detectar três importantíssimos pontos: você reconheceu o seu erro, tem certeza do seu sentimento e acredita que ela gosta de você.

Esses três pontos são a chave para você acreditar, lutar e fazer acontecer. Muitas pessoas não admitem o seu erro e não têm certeza dos seus sentimentos. Mas, você já tem fatores que irão te incentivar a lutar pelo relacionamento.

De fato, o momento prejudica uma conversa de verdade, devido à viagem dela. Entretanto, não quer dizer que você deve dar o braço a torcer. O ideal, no início, é pedir desculpas a ela pelos erros do passado e dizer que vai mudar. Enquanto ela estiver viajando, evite apontar os erros dela e foque apenas nos seus. Isso o ajudará amenizar uma parte dos problemas.

Quando ela chegar de viagem, aproveite para namorar bastante. Com o tempo, caso ela ainda continue fazendo coisas que você não goste, conversa e explique o seu lado. Diga que está falando isso pelo bem do relacionamento.  Sempre que conversamos tranquilamente com a pessoa, ela tende a ser mais receptiva com os nossos argumentos. Entretanto, se usar as palavras erradas (coisas que podem machucar) e for grosso, todo o diálogo vai para o fundo do poço. Seja forte e paciente, que as coisas darão certo!

 

NOVIDADE: Você precisa de um conselho e tem pressa para uma resposta? Chegou o Conselho Premium, a sua dúvida amorosa respondida em até 72 horas. Saiba como >>
Vote neste conselho

Sou o conselheiro deste site e colunista do portal iG, uma pessoa que enxerga que o amor é a base para uma vida feliz e o alicerce para todas as outras coisas darem certo. Já errei muito na vida amorosa e com os erros vieram os acertos. E por isso, espero poder compartilhar as minhas opiniões, experiências e visões de mundo com você. Para, de alguma forma, poder te ajudar.

conselhos@conselhosamorosos.com.br

Nenhum comentário

Deixe um comentário