morando com o meu namorado

Estou morando com o meu namorado, mas gosto de outro

Pergunta: Estou morando com o meu namorado e estamos juntos há seis anos, mas ficamos um ano separados. Pois, eu achava que não o amava mais.

Neste tempo que fiquei sem ele, não senti nenhuma falta, entretanto voltamos há oito meses e resolvemos morar juntos.

Porém, acho que não o amo, pois tenho olhos para outro homem que me faz muito bem. O que devo fazer?

Laura, 19 anos.


Resposta: Querida leitora, aparentemente você já tem a resposta para a sua pergunta, mas não a confiança de que é o caminho certo.

Acredito que você deve seguir aquela velha história de colocar tudo na balança e decidir o que é mais importante para a sua vida.

De um lado, tem um namoro longo e do outro um possível novo amor. Mas, temos que ter em mente que as nossas decisões afetam a vida dos outros. Sempre é bom se colocar no lugar do próximo.

Você gostaria de estar em um relacionamento, onde o seu par gosta de outra pessoa? Acho que não, portanto temos que sempre ser honestos.

Portanto, a reflexão é sempre importante. Através dela conseguimos ver o melhor a caminho a ser seguido.

 

NOVIDADE: Você precisa de um conselho e tem pressa para uma resposta? Chegou o Conselho Premium, a sua dúvida amorosa respondida em até 72 horas. Saiba como >>
Vote neste conselho

Sou o conselheiro deste site e colunista do portal iG, uma pessoa que enxerga que o amor é a base para uma vida feliz e o alicerce para todas as outras coisas darem certo. Já errei muito na vida amorosa e com os erros vieram os acertos. E por isso, espero poder compartilhar as minhas opiniões, experiências e visões de mundo com você. Para, de alguma forma, poder te ajudar.

conselhos@conselhosamorosos.com.br

comentários
  • Passei por várias coisas conheci um rapaz e me apaixonei mas ai aconteceu várias coisas elecomeçou namorar com outra e eu por raiva me casei com um amigo dele mas ai quando pensei que tinha o esquecidoo sentimento voltou agora estou grávida mas ja estou a ponto de enloquecer pois o amo muito e não sei o que fazer

     
    14 de agosto de 2017
    • Claudia…até impulsividade tem limites…mas não posso e nem devo julgar ninguém…
      E o q está feito não pode ser desfeito de qualquer maneira…aprendi q mesmo o maior amor a gente consegue esquecer…a vida continua…tente fazer dar certo…foque no bebê, no seu marido q deve te amar…mas se mesmo assim não conseguir sair dessa “loucura” se separe e converse com o homem q vc ama…se não for recíproco vai ser uma mãe divorciada com um bebê para cuidar…pense com bastante carinho em toda situação…pois não acredito q tenha se casado so por vingança…vc quis tocar a vida pra frente.. Boa sorte!

       
      20 de agosto de 2017
  • sou casada a 13 anos e a pouco menos de um ano conheci um rapaz que mim ensinou a ama-lo arduamente e agora não sei o que faço,pois ele e solteiro e mim ama tbm pelo menos e o que ele demostra e ja pensamos em fugir e deixar tudo pra traz mas vem os filhos que amamos muito e essa altitude nos trará muitas dores,abandonar ele eu não consigo ja terminamos mas de 10 vez e sempre damos um jeito de nos encontrar e voltar tudo de novo,perdi o encanto pelo meu marido antes mesmos de ele aparecer na minha vida e agora tou sofrendo muito pois não posso mim separa e não posso ficar com meu grande amo. mim ajude por favor.

     
    23 de julho de 2017
    • Anedai do marido vc pode se separar, mas dos filhos não…fugir não é a solução…vc trabalha? Ele trabalha? Vcs tem condições de constituir um novo lar, acordar todos os dias do lado dessa pessoa, sem arrependimentos, cobranças….tbm nao vai perder o amor por ele qdo a paixão acabar e td virar rotina…pense bem na decisao q vai tomar e nao se esqueça de estar sempre presente na vida de seus filhos. Boa sorte!

       
      20 de agosto de 2017
  • Laura. e horrível ficar com uma çessoa por pena…parece q esta vivendo uma vida q nao é sua…defina esta situaçao antes q 3 pessoas vivam infelizes…logico q no começo ele sofrerá…mas vai sobreviver…e qto antes melhor ….boa decisao e boa sorte!!! A vida passa mto raçido…daqui a pouco estará fazendo 25…35… e por aí vai…procure ser feliz e fazer quem esta ao seu lado feluz tbm

     
    19 de junho de 2016

Deixe um comentário