namoro à distância

Namoro à distância

Pergunta: Namoro à distancia tem três anos. Nessas ultimas semanas meu namoro está difícil, meu namorado mudou, está distante comigo e quieto. Pergunto o que ele tem e não sabe dizer. Agora está com dúvida se quer continuar ou terminar, mesmo dizendo que não gostaria que acabasse nosso namoro. Não sei o que fazer, me dê uma dica, por favor!

Priscila, 24 anos.


Resposta: Namoros à distância tendem a ser a complicados, é muito difícil não ter a pessoa amada presente, em estado físico, no nosso dia-a-dia. E como consequência, fica complicado manter a chama do amor acessa, entretanto não é impossível.

Se essa situação por si já torna um relacionamento um pouco mais delicado, então quando isto é posto em dúvida, as coisas ficam mais tensas. Muitas pessoas acreditam que quando você tem dúvidas, não é amor. Mas afinal, o que é o amor? Nem sempre há resposta para tudo. Portanto, o melhor a se fazer é conversar com o seu par sobre os prós e contras do namoro. E as coisas identificadas como contras, tentar chegar a um consenso de como podem ser melhoradas. Um bom diálogo resolve tudo!

 

NOVIDADE: Você precisa de um conselho e tem pressa para uma resposta? Chegou o Conselho Premium, a sua dúvida amorosa respondida em até 72 horas. Saiba como >>
Vote neste conselho

Sou o conselheiro deste site e colunista do portal iG, uma pessoa que enxerga que o amor é a base para uma vida feliz e o alicerce para todas as outras coisas darem certo. Já errei muito na vida amorosa e com os erros vieram os acertos. E por isso, espero poder compartilhar as minhas opiniões, experiências e visões de mundo com você. Para, de alguma forma, poder te ajudar.

conselhos@conselhosamorosos.com.br

comentários
  • Tome a iniciativa e liberte-se disso, amiga. Até porque namoro para ser de verdade, e ser chamado de Namoro com letra maiuscula, pressupõe beijo, carinho, mãos dadas, etc., e isso não existe no que você chama aqui de namoro, sejamos honestos.

     
    14 de março de 2016
  • Priscilla, eu sou rapaz e também passei pelo que ele está a passar.
    Ao contrário que toda gente pensa, o homens precisam de carinho e afecto, e quando não tem tendemos a rejeitar a pessoa que nos ama.
    Pára de estar sempre presente, tens de ser fria e distante. Faz ele notar que não és garantida. Faz ele ter que lutar para te ter.
    Se ele não lutar, é melhor acabarem.

     
    11 de agosto de 2015
    • Nunes, que contraditório!… Diz que os homens precisam de carinho e de afeto (e isso está correto), mas aconselha a garota a ser fria e distante??…
      Já são ‘distantes’, aliás, quanto ao par aqui, pois o relacionamento não é ‘presencial’.

       
      15 de março de 2016

Deixe um comentário