relacionamento

Não me sinto bem no meu relacionamento

Pergunta: Ficamos durante três meses, nos conhecemos bem e hoje estamos namorando. Na época em que ficávamos as coisas eram boas, ela se mostrava bem aberta para mim e eu sentia como ela permitisse que eu entrasse na vida dela. Agora depois de namorando, a sinto um pouco mais distante, como se ela tivesse a certeza de que eu estaria alí não importa o que ela venha a fazer, então é como não se importasse comigo. Já chegamos a conversar sobre isso, ela fala que é impressão minha, mas é como me sinto.

Também tem a questão de ciúmes. Sou muito ciumento e ela gosta de me ver dessa maneira, sempre procura fazer algo que me tire do sério. Não sei mais o que fazer pra senti-la próxima de mim, isso tem me machucado de certa forma, já até pensei em terminar já que o relacionamento não tem me feito bem, mas gosto muito dela. O que eu faço?

Alexandre, 21 anos.


Resposta: Antes de tudo, no início de qualquer relacionamento tem a magia da paixão. Onde certamente as coisas são completamente diferentes, quando comparada, ao namoro.

A paixão de início deixa tudo lindo e encobre problemas. E muitas vezes, até mesmo não conseguimos decifrar a personalidade da pessoa. É normal, tentarmos muitas vezes até ser quem não somos para podermos conquistar o nosso alvo. Ou, até mesmo, nos comportamos de uma maneira mais solta, por ainda não existir o compromisso firmado.

Converse com a sua parceira, mas explicando que tal comportamento não está te fazendo bem e consequentemente não está sendo saudável para a relação. Explica que por você gostar muito dela está tendo novamente esse tipo de conversa.

A maioria dos problemas de um casal podem ser resolvidos na conversa, por isso que sempre insisto em aconselhar o diálogo com a  pessoa amada.

 

NOVIDADE: Você precisa de um conselho e tem pressa para uma resposta? Chegou o Conselho Premium, a sua dúvida amorosa respondida em até 72 horas. Saiba como >>
Vote neste conselho

Sou o conselheiro deste site e colunista do portal iG, uma pessoa que enxerga que o amor é a base para uma vida feliz e o alicerce para todas as outras coisas darem certo. Já errei muito na vida amorosa e com os erros vieram os acertos. E por isso, espero poder compartilhar as minhas opiniões, experiências e visões de mundo com você. Para, de alguma forma, poder te ajudar.

conselhos@conselhosamorosos.com.br

comentários
  • Estou com um problema igual do nosso amigo, eu gosto dela só que não sinto que ela goste de min e ate fico pensando se ela me trai, ela diz que não porem eu sou muito desconfiado não sei porque talvez por ter sido traido no relacionamento passado oque fazer?

     
    20 de abril de 2017
  • Amigo, a vida é também um pouco a arte de engolir cobras e cuspir peixinhos. Que tal se parasse com essa coisa do ciume? Isso a deixa muuuuito confortável (no mal sentido da palavra) na relaçao, não acha?

     
    14 de março de 2016
  • tenho 15 anos e minha namorada 14… Ja namoramos a 2 meses e meio e estamos juntos a 7 meses, so que de um tempo pra cá eu venho notado q ela esta estranha… Por exemplo eu digo q amo ela e ela n responde ”eu tb”..ja conversei cm ela mas ela n escuta, e ela é muito orgulhosa , se nos brigarmos ela n vai voltar.. E eu sempre corro atras dela por q eu amo ela.. E mtas pessoas me chamam de trouxa por causa disso :/ Num retiro da igreja que teve uns dias atras… ela parecia q n se importava cmg, se importava mais cm as amigas doque cmg, ficava mais cm elas doq cmg… e sempre q eu me aproximava ela pedia pra mim afastar… ela dizia q era por causa dos pais… mas acho q isso é desculpa :c alguem por favor me ajuda :/ n acho q terminar seja uma solução… Acho mt q a gente tem capacidade ter um futuro bom, mas eu n alguento continuar um namoro cheio de brigas 🙁

     
    9 de fevereiro de 2016
    • Luiz, é perfeitamente natural que a garota interaja às vezes mais com as amiguinhas do que com você: afinal ela é uma criança de 14 anos e a idade dela é de fato para ‘clube da luluzinha’ mesmo.
      Lá pelos 19 ela será mais madura.
      O restante é com você.

       
      16 de março de 2016
  • Bom conselho

     
    27 de novembro de 2015
  • Nao mim sinto bem no meu casamento,a minha esposa mim humilhar mim chamando de gordo,baleia,voce tar feio desse jeito,eu tenho um problema no meu olho esquerdo e ela mim discrimina pelo tal problema,ja pensei muitas vezes em terminar,ja tentei conversar com ela mas ela mim inguinora e fala que eu sou gordo mesmo e por que eu acho ruim ela falar isso,mim sinto muito mal com isso estou pensando seriamente em terminar esse casamento,nao aguento mas essa situacao

     
    15 de novembro de 2015
    • Se você não se sente bem, se não está se agradando com as atitudes dela o chame para conversar e diga que ela anda te desagradando com certas atitudes. Um casamento é feito de amor. Amar é aceitar seu parceiro do jeito que ele é, se ela fosse outra te aconselharia a mudar, a se cuidar e não colocar a sua alto-estima para baixo!!

       
      30 de dezembro de 2015
    • Wemerson, como pode se submeter a suportar humilhações assim?? Não percebe que essa sua esposa é uma grossa, uma mal-educada, uma personalidade ferina e agressiva?
      Por quê se submeteria a isso ainda mais, amigo? Há muitas boas mulheres dispostas a manter uma união com você que seja respeitosa e agradável para ambos.
      O resto é com você, amigo. Porquê penso que não há o que ‘arrumar’ num casamento com uma ‘pessoa’ como a sua mulher.

       
      16 de março de 2016

Deixe um comentário