comprometida

Estou me envolvendo com uma pessoa comprometida

Pergunta: Eu fico com um menino que tem namorada, mas, ela mora longe e é muito infantil. Eu disse que queria terminar esse nosso lance e ele disse que estava gostando de mim e não queria viver longe de mim. Como a namorada dele mora longe, quase que eles não se vêem.

Eu estou gostando muito de ficar com ele, o qual disse que largaria ela pra ficar comigo. Me pediu um filho e tudo, disse que construiria uma família comigo… Eu estou confusa demais, não sei se é papo de homem ou é verdade. Mas, eu sei que me sinto segura demais com as palavras dele, porque me fala olhando no fundo dos meus olhos! Me ajudem preciso de um conselho!

Manuella, 19 anos.


Resposta: Feliz Natal, Manuella! Está pronta para o conselho?! Então, vamos nessa! Vamos analisar esta situação usando apenas os fatos, deixaremos as emoções apenas de lado. O quão racional é você pedir um filho para uma pessoa a qual nem sua namorada é?! E o pior, você estando namorando com outra pessoa! Sim, entendi perfeitamente que este filho aconteceria durante um futuro namoro entre vocês. Mas, de certa é um pouco precipitado e até mesmo infantil pedir um filho como prova de amor.

Em um primeiro plano, como vocês podem pensar em ter uma criança, sendo que nem sabem como será o namoro de vocês, como será a convivência e como será uma série de outros fatores? Há diversas maneiras de dar uma prova de amor, uma delas seria ele acabar com o atual namoro e te assumir de vez. Apesar, que particularmente, não acho legal a pessoa namorar com duas pessoas ao mesmo tempo.

Portanto, caso vocês venham a namorar, dê tempo ao tempo. Veja como vocês vão funcionar como casal e se conheçam mais!

 

NOVIDADE: Você precisa de um conselho e tem pressa para uma resposta? Chegou o Conselho Premium, a sua dúvida amorosa respondida em até 72 horas. Saiba como >>
Vote neste conselho

Sou o conselheiro deste site e colunista do portal iG, uma pessoa que enxerga que o amor é a base para uma vida feliz e o alicerce para todas as outras coisas darem certo. Já errei muito na vida amorosa e com os erros vieram os acertos. E por isso, espero poder compartilhar as minhas opiniões, experiências e visões de mundo com você. Para, de alguma forma, poder te ajudar.

conselhos@conselhosamorosos.com.br

comentários
  • eu estou noiva de uma menina chamada mariana chagas,só que ela quase não entra pra gente conversar,ela trabalha como chefe de cozinha ela trabalha das 07 da manhã a 00 meia noite,o que eu devo fazer pra que o nosso relacionamento continue dando certo.

     
    5 de junho de 2016
  • Ele pediu filho a você??! Ah, garota, não caia nessa… Ele, já que pouco vê a namorada – se é que ela existe e não funciona apenas como desculpa dele para não te assumir, largaria da garota rapidinhio se a quisesse de verdade, amiga. Dê o basta nisso antes que acabe recebendo talvez a noticia de que ele acabo8 de ficar noivo. Da tal namorada ‘distante’…

     
    14 de março de 2016
  • Boa Noite, estou precisando muito de ajuda. Me chamo Tais tenho 26 anos, meu namorado tem 27. Estamos juntos a dez anos. Já adiquirimos casa a quatro anos mas nao moramos juntos. Nosso relacionamento sempre foi normal com altos e baixos, até ai tudo bem nos davamos muito bem. Acontece que de alguns meses, não estou mais conseguindo controlar meu ciumes, estou possessiva e louca. Tudo começou quando descobri um contato de uma menina no whats dele. Que ele jura ser só uma amiga, mas que não me contou de onde conhece. Ele excluiu o contato dela e bloqueou. Mas não resolveu. Passo o dia controlando a hora que ele esta on line, qnt tempo ficou on line, ultima vez que entrou. Que horas chega em casa, onde vai, com quem esta. Eu não era assim, mas não estou conseguindo mudar. Ele já reclamou que estou sufocando ele e que se eu não confio mais nele de nada adianta ficar comigo. Não sei mais o que fazer, fico o tempo todo fansiando coisas na minha cabeça que ele ta me traindo. Me ajudem

     
    30 de março de 2015
    • Olá
      Meu nome é Anderson,e tenho 36 anos
      Estou tendo um problema idêntico ao seu.
      O que posso dizer, é que infelizmente isso acontece conosco, e isso se chama “insegurança ”
      Converse com ele, e esponha o que você realmente sente,e peça a ele para ser sincero com você.
      Tente se controlar para não deixar lo preocupado com isso.
      Sei que é muito difícil.
      Procure mudar seu comportamento, que ele vai notar.
      Estude melhor o comportamento dele para que você não tenha conclusões precipitadas.
      Se ele perceber que você mudou,vai se expor pra você, e será a hora de um se abrir com o outro.

      Boa sorte

       
      5 de novembro de 2015
    • Tais, ou se liberta dessas ideias apavorantes ao invés de guardar isso e de despejar no relacionamento como um veneno tóxico, ou adeus namoro.
      Domine-se. Seja mais firme e autoconfiante. Se ele a ama, ele a ama e fim. Ou não estaria com você. Mas… essas cobranças, essas brigas, essa sua perseguição… Isso vai acabar por destruir e envenenar tudo em volta, acredite.

       
      15 de março de 2016
  • Me ajuda!!! Eu gosto de um garoto ele é da mesma turma do que eu ele é tímido e eu também eu ñ consigo conversar com ele com as outras pessoas eu consigo fala com só por redes social ele fica me olhando muito e eu também eu já tente fala com ele e eu ñ…..ME AJUDA !!!!!

     
    5 de março de 2015
  • Ola!
    Eu conheci um cara pelo face,e agente fico.muito amigo,soq eu acabei m.apaixonando por ele,mas ele tem namorada,e agent n se cinhece pessoalmente,mas ele diz que me ama tambm agent faz ate planos juntos,dpois q a namorada dele viu nossas msgns ele tipo se afastou de mim,mas eu o amo muito nao sei como explicar isso,me ajudem por favor…
    to sofrendo muito.:(

     
    26 de fevereiro de 2015
    • Karol, acha mesmo que alguém que jamais a viu em pessoa pode amá-la, amiguinha? Acha mesmo que essa pessoa sabe o verdadeiro significado da palavra Amor?… Quer uma prova? Pego em flagrante pela namorada, o barba-azul aí desapareceu rapidinho, levando com ele esse tão ‘forte amor’ que sentia por você, oh.

       
      15 de março de 2016
  • ola preciso de ajuda

     
    25 de fevereiro de 2015
    • AJUDEEEEEEM!! Olá, gosto pra caramba de um cara da minha turma. somos da msm idade 17..
      no ano passado nos tornamos muito amigos e em um evento do colegio acabamos ficando,foi muito especial pra mim. Desde então não consegui gostar de mais ninguém.Apartir dai eu tentei de todas as formas ser carinhosa e fz com que ele gostasse de mim, mas parecia q nem tinha importancia pra ele o que aconteceu .Porém permaneceu sempre meu amigo, toquei no assunto e perguntei o que ele sentia por mim ele simplesmente falou;
      Pensei que voce tinha percebido, gosto mt de vc mas como uma amiga.
      dai eu coloquei os pes no chão. Mas ele sempre mt carinhoso as vezes dava sinal que que gostava de mim em outros momentos não ,meio que me ignorava sabe?
      Tudo bem, ficamos de ferias, e eu jurei que nem gostava mais dele. voltamos as aulas e no primeiro dia ele já tava caindo matando em cima de mim. na primeira semana ficamos super juntos, aquela quimica, quando foi no fim de semana fomos a uma festa e ficamos, porem foi bem diferente. foi mas intenso a gnt se curtiu bastante n rolou nd alem de bjs e abraços,mas foi diferente, nos ”entregamos”ao momento dai quando foi no outro dia ele tava super carinhoso comigo. ate pensei as coisas vão caminhar.. que nada ele começou a esfriar novamente. perguntei se iriamos continuar assim, ficando ele disse que sim. nos momentos certos.. Não entendo,as vezes sinto que ele gosta de mim as vezes que só quer se divertir. mas eu gosto de verdade dele e a unica coisa que eu queria é que ele gostasse pelo menos com a metade da intensidade do quanto eu o amo. No momento to bem fechada c ele, meio que dei um gelo. O que eu devo fazer?
      e da proxiima vez que ele vir ficar comigo o que eu digo e faço? Devo esquecer ou insistir ? me ajudem namorei 2 anos com um ex e nunca gostei de ninguem da msm forma q gosto dele.é mt complicado perco até a noçao do que eu to falando ou fazendo.

       
      25 de fevereiro de 2015
      • Olá flor. Bem é o seguinte, da pra ver claramente que ele não gosta tanto de você como você gosta dele… Querida, pelo que você contou se percebe que ele fica com você e depois se afasta… isso é comportamento de garoto que não quer nada sério! Ele se aproxima de você pensando em uma oportunidade dos dois ficarem, te trata bem e tals, vocês ficam, e depois ele vai esfriando! Talvez ele até goste de você, mas não quer nada sério no momento, e nem quer te dar esperanças. Boa sorte aí gatinha. Beijos

         
        7 de abril de 2015
  • Oi meu nome é thayanne moro em fortaleza e queria um conselho , bom namoro com um rapaz a 3 anos , muitas coisas mudaram depois nesse período muitas brigas , muitos ciúmes e várias reclamações , já chegamos a termina várias vezes , mais como ele foi meu primeiro namorado e é como todo mundo diz que o primeiro sempre marca , então eu sempre voltava , mais o motivo pelo qual agente sempre termina é porque ele quer me prender , se acha o meu dono e eu condeno isso totalmente e tenho muito ódio do orgulho dele porque em todas as brigas somente eu vou atrás , sei que faço errado mais não consigo ter esse orgulho que ele tem , mais ultimamente resolvi descontar , resolvi passar 15 dias fora então aí voltei , mais quando voltei descobrir várias coisas , uma delas foi a que em período de faculdade dele que no qual esse período agente estava juntos ele conheceu uma menina e poxa , vê se pode , a menina chamando ele pra ir pro carnaval na maior intimidade do mudo , não sei oque fazer , já tentei todos os métodos pra fazer ele parar mais tipo ele não para só piora e só para quando eu dou um tempo e agente volta , tipo ele volta que nem um cordeiro tipo de homem safado , mais .. Fora isso ele é uma ótima pessoa pra mim , faz tudo que eu peço , também tenho os meus defeitos , mais nada comparado com os dele , oque eu faço?

     
    4 de fevereiro de 2015
    • Thayanne, me perdoe, mas ele briga e você sempre corre atrás, e ainda sente raiva dele?! Ora, devia era sentir raiva de si mesma e parar de correr atrás de namorado ciumentinho, tudo porque é ‘o primeiro e o primeiro marca’…
      Afff, moça. Quanto equivoco. Não seja como papagaio, que repete o que escuta e nem sabe o que significa e se está certo ou errado…

       
      15 de março de 2016
  • Conheci uma pessoa no Facebook
    conversamos por um mês até , nós marcamos nosso primeiro encontro.
    Foi legal mais saímos como amigos mesmo. .
    Ah uma grande diferença de idade entre nós.
    Bom passaram 4 encontros onde demos nosso primeiro beijo ..
    Não imaginava me apegar tanto, nisso acontece que tenho que me mudar para um outro estado por uns tempos
    não tinha data prevista para voltar
    Antes de ir ele falou que ia me espera e que is se casar….
    Bom concordei.. Quando viajei a gente sempre mantinha contato nisso passaram 6 meses
    voltei de novo.. nos encontramos levei ele pra conhecer minha família. …
    saímos várias vezes
    mais ao passar alguns meses descobri certas coisas sobre ele que me decepcionou muito
    descobri que ele tinha dois filho a mais do que tinha me dito ainda mais mais velho que eu. ..
    E fora que ele nunca me apresentou para sua família
    ele diz ser da igreja e que gosta muito de mim. .. Bom depois de ter descoberto certas coisas nossa relação mudou
    eu o perdoei mais não é mais como antes…
    Bom cansei de tanta enrolacao até cortei todo tipo de contato com ele
    disse que não dava pra continuar do jeito que tava
    ele nem se quer assume um relacionamento
    Passo semana sem procura lo
    mais ele me liga manda msg
    não entendo o que ela quer de mim
    todos falam pra mim cair fora
    gosto de verdade dele ..
    o que faço?

     
    22 de janeiro de 2015
    • Olha se ele não resolvi nada , muito menos tu leva pra conhece a família , caia fora! Esses tipo de cara só vivem na irrolaçao , se você já precionou e nada adiantou , entenda de uma coisa ele ta só esperando um momento certo pra cair fora , homem que é homem leva pra conhecer a família mesmo que não sem nenhum compromisso mais leva , o certo é você conversa , se nada adiantar caia fora , se voe acha que conversando não vai da jeito então nem tente que é pra evitar falar bjo boa sorte !

       
      4 de fevereiro de 2015
    • veii na minha opinião axo melho vc se sair desse cara e procura aguém que te ama de verdade(y)

       
      10 de fevereiro de 2015
    • Barbara, não entende o que ele quer de você? Bem, coisa boa é que não é, certo? Porque se fosse boa coisa ele não mentiria sobre temas tão sérios como filhos (sendo eles da sua idade ou não, amiga).
      Faça o a seguinte. Diga a ele que se tem interesses em você, que prove a seriedade e que vá falar com a sua familia. Vamos testar assim o homem e ver a que vem esse cidadão para rodeá-la. Se para coisa séria ou se para se aproveitar de você. Garanto que colocando um pai ou irmão nessa situação, as coisas se esclarecem viu.

       
      15 de março de 2016

Deixe um comentário