pessoa comprometida

5 motivos para não se envolver com uma pessoa comprometida

Existe uma regra universal em que não devemos nos relacionar com uma pessoa comprometida. Na verdade isto vai além de regras, pois já envolve princípios, conduta e uma série de outros fatores que iremos abordar aqui.

Vamos listar os 5 cincos principais fatos que deixam bem evidente que devemos fugir de um relacionamento amoroso com uma pessoa comprometida.

1 – Pode definir o seu caráter

pessoa comprometida

O caráter é um dos principais pilares na formação de uma pessoa. Ele determina quem você é e se é alguém de valor ou não.

Uma pessoa que preza em agir corretamente, jamais vai se envolver com alguém que está em um relacionamento. E o motivo é o mais simples possível: não é correto.

A partir do momento que se pré-dispõe a fazer isso, é porque acaba aceitando esta situação como algo normal. Logo acaba descalibrando a balança do certo e errado.

2 –  Se coloque no lugar do próximo

pessoa comprometida

Tenta se colocar no lugar da pessoa que está sendo traída, você gostaria que o seu par estivesse se envolvendo com um outro alguém nas suas costas? Óbvio que não!

Ele poderia muito bem terminar o relacionamento e partir para outra, o que seria mais sensato a se fazer. Então, porque fazer isso ainda estando em um relacionamento?

3 –  Vocês podem não ter uma relação saudável

pessoa comprometida

Vamos imaginar o seguinte cenário, você se envolveu com uma pessoa comprometida, e depois ela largou o par dela para ficar apenas com você.

Com o passar do tempo, inevitavelmente você pode fazer o seguinte questionamento: ”Se ela já traiu para poder ficar comigo, o que impediria de ela me trair para ficar com outro(a)?”.

Por mais redundante que seja o pensamento acima, é extremamente natural. Pois, a partir do momento em que fazemos coisas erradas, não inspiramos confiança ao próximo.

4 – Está propenso a vivenciar uma grande ilusão

pessoa comprometida

Um fator determinante para deixarmos de lado a razão e o certo, é a paixão. Da mesma forma que existe aquela paixão que nos fortalece e nos deixa nas alturas, tem aquela que nos enfraquece e nos derruba.

Ela faz com que não enxergamos as coisas do jeito que deveríamos, e parecer que as coisas estão valendo a pena e estão sendo conduzidas da melhor forma possível.

Que justamente é o caso de estarmos completamente apaixonados por uma pessoa comprometida, e acabarmos nos envolvendo com ela.

Mas, em algum momento, quando essa paixão devastadora passar, a gente percebe os erros cometidos e ficamos completamente desolados.

5 – O mundo está cheio de pessoas solteiras e incríveis

pessoa comprometida

Um coisa é incontestável, existem muitas pessoas fantásticas e descomprometidas que podem estar esperando por alguém como você!

Então, não perca tempo querendo se envolver com uma pessoa comprometida. Vá em busca de uma pessoa livre, leve e solta!

Não deixe de conferir também as ‘35 coisas que William Shakespeare pode nos ensinar sobre o amor“, lá você irá encontrar diversos ensinamentos para aplicar em sua vida.

E você o que achou desses 5 motivos? Tem mais algum outro que você acha que deveria estar nesta lista? Então, escreva nos comentários para gente. Esperamos que tenha gostado desse nosso artigo e que compartilhe com todos os seus amigos.

 


NOVIDADE: Você precisa de um conselho e tem pressa para uma resposta? Chegou o Conselho Premium, a sua dúvida amorosa respondida em até 72 horas. Saiba como >>
Vote neste conselho

Sou o conselheiro deste site e colunista do portal iG, uma pessoa que enxerga que o amor é a base para uma vida feliz e o alicerce para todas as outras coisas darem certo. Já errei muito na vida amorosa e com os erros vieram os acertos. E por isso, espero poder compartilhar as minhas opiniões, experiências e visões de mundo com você. Para, de alguma forma, poder te ajudar.

conselhos@conselhosamorosos.com.br

comentários
  • Tbm tem aqueles momentos mais importantes na sua vida em que sempre estará sozinha. Haverá muitos feriados e finais se semanas em q passará sozinha, muitos lugares onde ir e não poder estar junto com a outra pessoa por ser comprometida. Os encontros sempre serão as escondidas, em lugares distantes e sempre com pouca luz p não correr o risco de encontrar algum conhecido. Sempre conhecerá de ficar um dia inteiro ou mais sem se comunicar direito com vc, pq ele estará se divertindo com a família. E quase todas as noites irá te dizer que está com uma dor de cabeça terrível ou cansado demais p continuar conversando com vc através do cel e precisa dormir, ou não conversará nada com vc e no outro dia simplesmente dirá que o celular dele descarregou. Mas a verdade é que ele estava com a outra pessoa do lado e precisa dar atenção a ela p continuar escondendo a traição de maneira que a outra não desconfie nunca.
    Sempre que estiver com vc, ele vai estar sempre mexendo no cel conversando com a outra pessoa ou ele vai deixar o celular desligado p depois dar a desculpa para outra pessoa de q o celular dele descarregou. E o pior é que, mesmo ele nunca te dizendo isso, com o tempo vc acaba descobrindo que é assim que ele age.
    E como eu sei disso tudo? Pq infelizmente isso já aconteceu comigo.

     
    6 de maio de 2017
  • Tbm tem aqueles momentos mais importantes na sua vida em que sempre estará sozinha. Haverá muitos feriados e finais se semanas em q passará sozinha, muitos lugares onde ir e não poder estar junto com a outra pessoa por ser comprometida. Os encontros sempre serão as escondidas, em lugares distantes e sempre com pouca luz p não correr o risco de encontrar algum conhecido. Sempre conhecerá de ficar um dia inteiro ou mais sem se comunicar direito com vc, pq estará se divertindo com a família. E quase todas as noites irá te dizer que está com uma dor de cabeça terrível ou cansado demais p continuar conversando com vc através do cel e precisa dormir, mas a verdade é que ele está com a outra pessoa do lado e precisa dar atenção a ela p continuar escondendo a traição de maneira que a outra não desconfie nunca.
    Sempre que estiver com vc, ele vai estar sempre mexendo no cel conversando com a outra pessoa ou ele vai deixar o celular desligado p depois dar a desculpa para outra pessoa de q o celular dele descarregou. E o pior é que, mesmo ele nunca te dizendo isso, com o tempo vc acaba entendendo que é assim que ele age.
    E como vc sabe disso tudo? Pq infelizmente isso já aconteceu comigo.

     
    6 de maio de 2017
  • Bom dia, existe o fato tbm da pessoa q esta perdendo o parceiro(a) não suportar a dor da perda…de não conseguir lidar com isto de maneira saudavel…ou tbm se a pessoa já tiver constituido familia…será um eterno peso na consciencia…acho paixoes terão que ser revistas no caso de pessoas comprometidas…e a amizade se segundas intenções acredito que seja bem vista.

     
    5 de julho de 2016

Deixe um comentário