algo mais sério

Quero logo algo mais sério

Pergunta: Complicado dizer, pois com a minha idade era para não ter mais este tipo de dúvida, né?!

Bom, tenho um amigo de mais de 20 anos, o qual faz uns 13 anos que não o via. Ele se separou faz uns sete ou oito meses e desde então nos falamos por WhatsApp todos os dias.

Ele veio me ver, moro um outra cidade, e acabamos ficando juntos.

Agora não sei como agir, porque não sou muito de deixar o tempo passar e as coisas se resolverem por si. Mas, não paro de pensar nele. O que faço?

Alexandra, 44 anos.


Resposta: Pode ficar tranquila, cara leitora, pois o amor é a única coisa que jamais iremos compreender por completo. É algo que não se importa a nossa idade, que sempre irá nos pegar desprevenidos em algum momento.

Em minha opinião, acredito que você deveria deixar as coisas simplesmente acontecerem. Pois, a partir do momento que pulamos etapas em um relacionamento, ele tende a não funcionar ou se desgastar.

O início é uma das coisas mais legais, todas as coisas são potencializadas e logo ficamos loucamente apaixonados pela outra pessoa. Aqui, simples gestos acabam criando um filme de romance em nossas cabeças. Tudo é perfeito!

Mas, para não correr o risco de perdê-lo, sempre deixe claro que tem interesse em algo mais sério. Daí, é só curtir bastante o momento e logo a relação se fortalecendo aos poucos.

 

NOVIDADE: Você precisa de um conselho e tem pressa para uma resposta? Chegou o Conselho Premium, a sua dúvida amorosa respondida em até 72 horas. Saiba como >>
Vote neste conselho

Sou o conselheiro deste site e colunista do portal iG, uma pessoa que enxerga que o amor é a base para uma vida feliz e o alicerce para todas as outras coisas darem certo. Já errei muito na vida amorosa e com os erros vieram os acertos. E por isso, espero poder compartilhar as minhas opiniões, experiências e visões de mundo com você. Para, de alguma forma, poder te ajudar.

conselhos@conselhosamorosos.com.br

comentários
  • Bom, eu tenho 14 e ele 15 eu saio muito pras festa mais sempre com a cabeça pensando nele nunca fasso nada de errado e ontem fomos a uma festa quando comecei a dança ele sarro em outra mina ele tbm já negou pra uma amiga minha que tinha ficado comigo e tbm pediu pra ficar com a Irma da minha amiga só que além de tudo isso quando converso com ele me sinto outra pessoa gosto dele mesmo ele sendo esse filha da puta oq eu faço?? Esqueço ou insisto
    Obs: ele me pediu desculpa pois quando ele fez tudo isso ele tava bêbado
    Ele tbm não é muito de sair, sai raramente eu saio quase todo dia ME AJUDEEEM

     
    1 de março de 2017
  • Alexandra, entendo sua euforia e ansiedade. Mas acredito que tudo vai acontecer ou não com o tempo. O fato de ele ter separado a pouco tempo pode ser ou não um impedimento de uma relação mais seria, pois ele pode ainda manter sentimentos e até esperança pela ex, ou pode desejar ficar um tempo solteiro ou até mesmo se envolver novamente. Acredito que durante esse tempo que andam se falando ele deve ter falado como se senti pós separação ou até deu dicas do que deseja e está pensando. Se acalme e não meta seus pés pelas mãos, para que vc crie sentimentos por um homem ele deve fazer por onde conquista lá e se esforçar pra isso, e pelo que relatou ele ainda não se esforçou para conquistar você. Não crie tanta expectativa para não se decepcionar depois. Se ele realmente quiser algo sério pode ter certeza que vai lutar por isso. Boa sorte e muito amor em sua vida.

     
    29 de julho de 2016
  • Alexandra amor, paixão, euforia por estar apaixonada…não tem idade…mas apesar de saber que ansiedade demais pode estragar td…mtas vezes nao dá pra controlar…sempre parece que é a primeira vez…pq esquecemos as experiencias anteriores e depositamos todas as esperanças da vida a dois perfeita naquele novo relacionamento…então não podemos deixar passar minutos ou segundos pq a vida é breve e passageira…
    Mas acredito que amor é eterno e um dia vamos encontrar a pessoa certa e mesmo que seja por meses, dias, minutos, segundos ou para sempre….continuará eterno…pq o verdadeiro amor é unico…e não existirá o ciúme…pq a confiança prevalecera…não existirá o medo de perder…pq as almas se unirao para sempre…não existirá a cobrança…pq a compreensão será mutua…então não tenha pressa…para não pegar o bonde errado…mas lembre q sempre dá pra descer no meio do caminho…

     
    3 de julho de 2016

Deixe um comentário