sou tímida

Quero ter um encontro com ele, mas sou tímida

Pergunta: Eu conheci um menino numa festa e a primeira vez que olhei pra ele me interessei. Consegui o número dele por causa do grupo do Whatsapp que eu estava e ele também. Ele puxava conversa comigo no grupo, mas eu nunca fui muito de conversar nos grupos, só de observar, e ficava meio sem jeito pra falar com ele, pois sou tímida. Aí teve um dia que eu saí desse grupo. Depois de um tempo, uma amiga minha que continuava nesse grupo, me falou que ele disse que tava com saudades de mim. Aí, eu fui no privado e falei com ele e começamos a conversar quase todos os dias.

Eu adorava conversar e ele me mandava algumas músicas bem bonitas pra eu ouvir e tal. Depois de um tempo teve um dia que ele me chamou pra sair, só que nunca dava certo, então a gente nunca mais se encontrou pessoalmente (só vi ele na festa e nunca mais). Agora a gente não se fala mais e eu não sei o que fazer, porque tenho muita vergonha de voltar a falar com ele do nada, sei lá… E eu também ficava confusa quando a gente conversava porque eu não sabia se ele gostava de mim. Às vezes, ele dava alguns sinais como as músicas que me mandava e outras coisas, mas eu não sei se era só coisa da minha cabeça ou se ele realmente gostava de mim. Enfim, eu não consigo parar de pensar nele e em vê-lo novamente porque eu, infelizmente, não lembro do rosto dele.

Marília, 19 anos.


Resposta: Se tem uma coisa que a tecnologia conseguiu derrubar foi a barreira da comunicação interpessoal. Por mais tímida que a pessoa seja, é muito mais fácil falar algo em um aplicativo ou rede social do que pessoalmente. E são essas coisas que devemos tirar proveito. Em um aplicativo como o Whatsapp, basta apenas mandar uma mensagem. Você não precisa encarar a pessoa nos olhos, para dizer alguma coisa.

Ao mesmo tempo em que a tecnologia nos ajuda nesse aspecto, também pode prejudicar. Porque abre gancho para marcação de encontros com pessoas de caráter duvidoso e perigosas. Por isso, temos que nos policiar nesse ponto.

Mas, se a sua paixão for alguém em que você tenha referências de amigos e que esteja livre das suspeitas acima, chame ele para assistir um filme que acabou de lançar. Diga que está louca para assistir a este filme e gostaria de uma companhia. Pelo Whatsapp tudo fica mais fácil!

 

NOVIDADE: Você precisa de um conselho e tem pressa para uma resposta? Chegou o Conselho Premium, a sua dúvida amorosa respondida em até 72 horas. Saiba como >>
Vote neste conselho

Sou o conselheiro deste site e colunista do portal iG, uma pessoa que enxerga que o amor é a base para uma vida feliz e o alicerce para todas as outras coisas darem certo. Já errei muito na vida amorosa e com os erros vieram os acertos. E por isso, espero poder compartilhar as minhas opiniões, experiências e visões de mundo com você. Para, de alguma forma, poder te ajudar.

conselhos@conselhosamorosos.com.br

comentários
  • Bem, mas beeeem nitido que ele estava interessado em você. Não saiu com ele não por conta da sua timidez, mas porque não quis mesmo. Sabotou-se, amiga. Sabotou-se.
    Tente uma nova aproximação pelo zap. Quem sabe ele ainda está disponivel. É a unica coisa a fazer, exceto esperar pelo acaso se assim desejar.

     
    14 de março de 2016
  • Oii eu. Conheci um menino ele é. Amigo do MeuIrmão mais sempre Quando é. Ano novoO NatalO São João Algo. Desse tipo ele Pedir pra ficar comigo mais eu Sempre Fala. Nao Porquê eu Sou muitoTimida. Mas eu Gosto Muito dele e Parece que ele tambem gosta de mim. Mais Agente nao. Sabia que ele. Era Amigos do meu rmão O que que eu faço Eu sou Muito tímida mim ajuda

     
    18 de outubro de 2015
    • O que faz? Não aceite ficação. Diga que com você a coisa é diferente, e que é namoro feito gente ou nada feito.

       
      14 de março de 2016
  • Olá, eu tenho uma prima que mora no Lins, fiquei mais ou menos um ano sem vê-la, porque estava morando longe. Ai quando eu fui lá, vi um menino do condomínio dela e o coração bateu forte. Já conhecia ele, ele era um pouco cheinho, mas mesmo assim se destacava um pouco na minha vista por ser um menino super brincalhão . De tanto eu pentelhar minha amiga falando que eu gosto dele, ela tomou uma atitude e mandou mensagem para ele pelo Facebook (Falando que eu gosto dele e não parava de falar nele) e ele respondeu que eu vou pra lá uma vez por ano e disse que eu moro muito longe senão me “pegava”. Ai ficou nesse clima, eu fui pra lá esses dias e os meninos do condomínio disseram que eu era gata e ele contou os fatos para eles. Eu tenho 13 amos apenas e ele é meu primeiro amor, nunca namorei antes e nem nada do tipo por isso estou desesperada, sei que não vale apena e que ele é só mais um garoto no mundo (Já me falaram isso), tem outros meninos afim de mim, mas com ele eu sinto algo que não sinto com mais ninguém. O que devo fazer? Falar com ele pessoalmente que gosto dele? Perguntar o que ele sente por mim? Ou esquecer e enganar meu coração? Prefiro que a melhor opção não seja a última, pois não quero desistir dele.

     
    13 de setembro de 2015
    • Oii eu. Conheci um menino ele é. Amigo do Meurmão mais sempre Quando é. Ano novoO NatalO São João Algo. Desse tipo ele Pedir pra ficar comigo mais eu Sempre Fala. Nao Porquê eu Sou muitoTimida. Mas eu Gosto Muito dele e Parece que ele tambem gosta de mim. Mais Agente nao. Sabia que ele. Era Amigos do meu rmão O que que eu faço Eu sou Muito tímida mim ajuda

       
      18 de outubro de 2015
    • O que ele sente por você? Ele foi bem claro: ‘até pegava’ – se você estivesse sempre à mão (mas mora longe…).
      Olha, garota, sinceramente. Você ainda perde tempo com um cara desses, depois do que ele disse a seu respeito??… Mais autoestima, garota. Mais autoestima por favor.

       
      15 de março de 2016
  • Oi, conheci um garoto há 3 anos e somos muito amigos, eu gosto muito dele. Ele é o meu melhor amigo e nesse ano chegou uma menina na minha escola para estragar tudo… Ele começou a gostar dela e ela começou a gostar dele e eles nem se conheciam, foi tipo por causa da beleza. O garoto, meu amigo que gosta daquela menina, fica muito comigo, mais comigo do que com aquela menina… Na verdade, ele nem falava direito com ela. Chegou um dia que eu fiquei na minha escola com ele, e tipo, a gente não se separava um do outro e a menina começou a ficar com ciúmes, e como eu era amiga dela, ela brigou comigo e com ele por causa de ciúmes. Tenho tanta raiva dela, e também o meu amigo ainda perdoou ela, ele gostava mesmo dela. Hoje, eles namoram um com o outro, eu não me incomodo com isso, porque ele fica mais comigo do que com a menina. Eu já fui pra casa dele, já saí com ele e ela sempre fica vendo as mensagens do grupo no whatsapp, sem entender nada. Quero saber o que eu faço, se eu falo a ele que eu gosto dele, se continuo assim mesmo, deixando ele achar que eu gosto dele como amigo só, amo ele muito e não é pela beleza, é pelo jeito que ele é e também porque ele é muito gente boa. Não vou mentir mas as vezes, acho que ele gosta de mim mesmo namorando com aquela garota. Me dá uma ajuda por favor, me diz o que fazer nessa situação. Obrigado!

     
    8 de agosto de 2015
    • Heey amiga, não sei se a minha ajuda serve e se você ainda precisa, mas eu acho q você deve ariscar, diga que gosta muito dele mais do que como amigo, que ama o jeito dele e sei lá amiga, põe para fora. E veja o que ele fala, se ele responder que também gosta de você e está disposto a terminar com ela, parabéns menina, tá namorando. Se ele disser que gosta de você, mas gosta mais da menina, continue na amizade e parte para outro ou espera (Não recomendo). E se ele não gostar de você, apenas parte para outro. Olha amiga, se ele não gostar de você, não desanima, você pode amar ele, mas você tem uma beleza única e mais cedo ou mais tarde vai aparecer a pessoa certa pra você. Boa sorte! 🙂

       
      21 de setembro de 2015
    • O que faz? Não faça nada. Ele é apenas seu amigo e agora parece que está gostando de uma garota. Seja respeitosa e aceite isso, se afastando inclusive se achar que suas emoções negativas estão muito evidentes e que tendem a interferir onde não deveriam jamais.

       
      15 de março de 2016

Deixe um comentário