terminei com minha namorada

Terminei com minha namorada, mas não sei se devo voltar com ela

Pergunta: Olá, sou uma menina, tenho 24 anos, e há 1 ano conheci uma outra garota pela qual me apaixonei e assumi logo de cara o nosso relacionamento. Foi muito difícil no começo pois ela não sabia se ainda gostava da ex, e vivia atrás dela com várias desculpas.

Terminamos várias vezes e eu sempre sofri muito, pois a amava demais e ela me humilhava muito, dizia que não gostava mais de mim e que já estava até com outra. Fiquei doente, emagreci, perdi a vontade de tudo e deixei o tempo passar… Logo estava atrás dela novamente, e ela me tratava como uma amiga, indiferente, como se nada de mais tivesse acontecido entre a gente. Mas como fui persistente acabamos voltando, e comecei a fazer de tudo para agradá-la e tentar ser a pessoa perfeita para ela.

Porém, passando o tempo comecei a perder esse encanto, ela nunca queria sair, fazer coisas diferentes, viajar, ir ao cinema, etc, e fui me cansando, e sentindo falta de curtir, falta dos meus amigos, cansada de ficar presa apenas no mundinho dela, de deixar tudo de lado pra ficar com ela.

Tentei propor algumas coisas à ela para sairmos daquela rotina, para renovar o nosso namoro… Mas nada certo, ela nunca queria gastar com nada. Até que um dia tivemos uma briga boba e terminamos novamente.

Mas dessa vez me senti bem em estar sozinha, em estar terminando, pois esse namoro estava me fazendo mal, apesar de sentir falta dela… E o jogo virou! Hoje ela está atrás de mim, dizendo que me ama, se declarando, que está sofrendo muito e quer voltar.

Eu não sei o que fazer, pois claro que ainda há sentimentos, e não gosto de vê-la sofrer, acabo ficando com pena, pois ela é muito sozinha… Mas estou bem sozinha, estou tranquila.

Meu medo é de não dar mais essa chance e um dia acabar me arrependendo e começar a sofrer novamente.

Tatiane, 24 anos.


Resposta: Querida leitora, sempre quando terminamos uma relação, ficamos com dúvida se fizemos a coisa certa ou não.

Entretanto, o histórico do relacionamento nos ensina se vale a pena mantê-lo. Isso se chama viver e aprender com as nossas experiência.

Com isso, podemos julgar se vale a pena reviver tudo novamente. Pois, sempre devemos buscar pessoas em que nos fazem felizes.

 

NOVIDADE: Você precisa de um conselho e tem pressa para uma resposta? Chegou o Conselho Premium, a sua dúvida amorosa respondida em até 72 horas. Saiba como >>
Vote neste conselho

Sou o conselheiro deste site e colunista do portal iG, uma pessoa que enxerga que o amor é a base para uma vida feliz e o alicerce para todas as outras coisas darem certo. Já errei muito na vida amorosa e com os erros vieram os acertos. E por isso, espero poder compartilhar as minhas opiniões, experiências e visões de mundo com você. Para, de alguma forma, poder te ajudar.

conselhos@conselhosamorosos.com.br

comentários
  • Parece-me bem simples. Se não sabe se deve reatar o relacionamento, duvidas existem. E havendo-as, sua resposta fica patente: é não, não reatar. Penso que devemos fazer algo quando sabemos que é o certo a fazer naquele momento.

     
    24 de março de 2016

Deixe um comentário