ele não confia em mim

A gente se ama, só que ele não confia em mim

Pergunta: Nos conhecemos em fevereiro desse ano e no início de abril começamos a namorar. Ele estuda na mesma sala que eu e é dois anos mais velho. Já sofreu muito em outros relacionamentos e por isso tem uma dificuldade imensa de confiar em mim e também é muito desconfiado de tudo.

Frequentemente acontecem desentendimentos por coisas pequenas, e quando isso ocorre ele é grosso e estúpido e eu sensível, tento consertar as coisas. Mas, ele se fecha às vezes. É perceptível que nos amamos na mesma intensidade, só que ambos estão ficando desgastados com essa rotina de estar bem e do nada ficar mal e depois bem e mal de novo, como numa montanha-russa.

Não queremos terminar, mas não estamos achando uma saída para essa situação. Sempre tentamos dialogar e entender o que acontece, resolver os mal-entendidos, etc. Mesmo assim vivemos em altos e baixos. Será que isso é só questão de nos conhecermos melhor? Uma questão de tempo e dele cair na real e perceber que pode confiar em mim?

O que podemos fazer para salvar a nossa relação? Estamos há pouco tempo juntos, mas já o amo muito e não quero perdê-lo.

Ana, 17 anos.


Resposta: A confiança é a base para a construção de qualquer tipo de relação, seja ela um namoro ou até mesmo uma amizade. Sem esse elemento, as coisas tendem a desandar.

Toda via, tem o lado de que seu namorado teve experiências que o deixaram desta forma, então de certa forma é algo até que compreensível. Mas, você não pode simplesmente pagar o preço por algo que ele viveu e principalmente por não ter feito nada.

Acredito, que por vocês terem um diálogo aberto – o que é algo positivo – deveriam conversar sobre este ponto. Tente explicar, que por mais que os relacionamentos passados dele não tenham sido bons, o de vocês não podem ser o reflexo deles. Que ele precisa, de alguma forma, se desvincular do passado e se concentrar no presente!

Explique que você o ama demais e por este motivo está tendo esta conversa, para poder melhorar o relacionamento. E para ele poder dar certo, seu namorado deve confiar em você. Pois, não vai fazer bem para ninguém viver tantas incertezas e desconfianças.

 

NOVIDADE: Você precisa de um conselho e tem pressa para uma resposta? Chegou o Conselho Premium, a sua dúvida amorosa respondida em até 72 horas. Saiba como >>

Sou o conselheiro deste site, uma pessoa que enxerga que o amor é a base para uma vida feliz e o alicerce para todas as outras coisas darem certo. Já errei muito na vida amorosa e com os erros vieram os acertos. E por isso, espero poder compartilhar as minhas opiniões, experiências e visões de mundo com você. Para, de alguma forma, poder te ajudar.

comentários
  • Avatar

    Acho que meu namorado não confia em mim pois quando falo que estou fazendo tal coisa ele não acredita e sempre fica com uma pulga atrás da orelha. O q faço?

     
    21 de maio de 2019
  • Avatar

    Oi,boa tarde. Sou de Belém do Pará,me chamo Jozy .
    Bom , conheci a a Monika no dia 28 de outubro, do ano passado, e nossa gente, foi amor a primeira vista. Em pouco tempo, já me via completamente envolvida com ela ,e hoje , a amo mais que tudo!Mas , no dia 05 de janeiro desse ano (2019), omiti algo dela , disse que não falei com minha amiga , a respeito da gente, mas falei sim. Então a Monika me perguntou, se eu havia falado algo com a minha amiga ,sobre mim e ela, eu disse que não, que fazia um tempo que não via minha amiga. Foi uma “mentirinha” boba. Mas nos trouxe desentendimentos grandes! Uma semana após eu ter omitido isso dela , falei a verdade a ela , pois eu já não conseguia ficar com isso dentro de mim . Então, depois de ter falado a verdade, ela terminou comigo. Uma semana após , voltamos , pra tentar novamente,mas vejo que de lá pra cá, qualquer coisa é motivo de desconfiança dela ,em relação a mim,e apesar de ama-la tanto , eu penso em deixá-la por isso, pois além do desgaste pessoal, eu realmente já não sei o que fazer pra mostrar a ela que eu não sou falsa , não sou mentirosa , que tudo o que mais quero é viver ao lado dela , construir nossa família, fazer nossa viagem que já vínhamos planejando … Estou sofrendo tanto com isso e nem sei o que fazer . Eu a amo tanto , que nem sei o que vai ser da minha vida sem ela. Ela vem de relacionamentos onde houve traições, mentiras , enganações, enfim… Talvez seja isso , que a deixe assim , tão insegura ou os sentimentos dela por mim , não são o suficiente para fazer que com que ela acredite que eu a amo e que não estou na vida dela, para viver mentindo ou tentando machuca-la de alguma forma. Ela é minha razão das melhores coisas da vida , até aqui . Então, por que eu iria está insistindo nela ,se eu não a amasse de verdade?e ajudem , não sei o que fazer … Algum conselho?

     
    3 de maio de 2019
  • Avatar

    Não existe relacionamento sem confiança! É melhor terminar de vez, porque assim que a ficha dele cair, vai ser tarde demais pra ele e se você perdoá-lo, ele não vai acreditar em você se acontecer algo ruim outra vez!

     
    11 de fevereiro de 2018
  • Avatar

    Olá sou eu Taibato ,para começar estou estudando aqui na China à 10 meses e deixei meu namorado na Africa quer dizer estou num relacionamento a distânçia, eu e ele fizemos dois anos de namoro e o amo muito .Acontece que dei a ele a minha palavra que voltaria para ele, então cheguei aqui encontrei um cara com quem eu acho q gostei, mas ele tem a sua namorada eu tenho o meu tento evita-lo a todo custo e não consigo.Porque quando o vejo eu não tenho mais duvida que gosto dele ,mas também não quero me precipitar e nem magoar outro agora estou tão confusa e sem saber o que fazer .

    Taibato Jalo ,20 anos

     
    18 de julho de 2017
    • Avatar

      Oi Taibato, sua pergunta ja faz tanto tempo q ja deve ter resolvido sozinha…
      Mas acho q o coração precisa de aconchego, de carinho ..por isso dizem q o amor nao sobrevive a distâncias…assim como o fogo de uma lareira se consome se não colocar lenha…
      Se ainda quer continuar com seu relacionamento a distância, entre mais em contato, arrume assuntos agradaveis e comuns…
      Agora se quer tentar um novo amor, não busque pessoas impossiveis para se realizar apenas num amor platônico…
      Viva a vida…sem olhar pra trás ( mas desmanche o relacionamento com o rapaz q pode estar te esperando…mesmo q não esteja, pois a palavra dada ainda tem peso e valor)
      Boa sorte!!!

       
      22 de julho de 2017
  • Avatar

    Ana, tbm acho q primeiro deve conversar…falar o q sente com relação a td (tudo mesmo) o q te incomoda e se de um prazo p q essa situação se acerte…. e espero q sim, já q vcs se gostam tanto.
    Mas mtas vezes confundimos amor com dependência emocional… principalmente qdo passamos mto tempo perto da pessoa …deixamos o individual e aceitamos o coletivo (a troca do eu por nós)..com isso…deixamos de viver boas experiências ao lado de amigos, familiares e outros amores… além de acatarmos como normal, atitudes q criticariamos em outros casais…
    Vcs estão juntos há tao pouco tempo e ja existem tantos problemas….reflita se vale a pena salvar esta relação…(caso a conversa não surta efeito)…
    Pq na idade de vcs o relacionamento deveria ser um mar de rosas..ainda mais no início… Boa reflexão!!!

     
    4 de maio de 2016

Deixe um comentário