traições do meu relacionamento anterior

As traições do meu relacionamento anterior estão afetando o atual

Pergunta: Me ajuda por favor. Eu fiquei 9 anos em um relacionamento e terminei devido as traições do meu ex-namorado.

Prometi que nunca mais ia me envolver com alguém de novo. Acontece que depois de 2 anos sozinha, apareceu um homem do meu trabalho.

Eu sabia que ele namorava, então conversei várias vezes antes de me envolver, para ter certeza que ele estava separado. E ele sempre afirmou que sim.

Ficamos por 4 meses, neste período nunca falamos sobre nossas vidas amorosas anteriores e no fundo fazia isso porque tinha medo da resposta.

Agora acabei abrindo a rede social da ex dele, tipo sexto sentido ou curiosidade mesmo. E ela atualizou uma foto, faz há alguns dias, com ele.

Na hora fiquei com raiva, printei a tela e mandei para ele pedindo satisfação. Ele alegou que não está com ela, porém ela tem o procurado e tem muitas coisas acontecendo. Inclusive queria me explicar pessoalmente.

Fiquei meio louca e disse que não queria mais o ver na minha frente. Ele sempre afirmou me amar muito e ter certeza que me queria sempre na vida dele.

No fim, disse que os sentimentos dele sempre foram verdadeiros. O que eu faço? Ele trabalha do meu lado e eu estou no maior sofrimento. Me ajuda, por favor.

Ana Paula, 34 anos.


Resposta: Um relacionamento anterior conturbado pode afetar novos relacionamentos. Por isso, temos que ter cuidado para não confundirmos as coisas, pois o atual amor não deve pagar por erros do .

O primeiro passo é conversar com ele, ouvir o que tem a dizer. Só depois pode fazer algum julgamento. Muitas vezes, não é nada do que você esteja pensando.

Como a ex-namorada dele está o procurando, o fato dela publicar uma foto com ele, a qual pode ser antiga, não quer dizer que estejam tendo algo. Apenas uma atitude para chamar a atenção dele. Vale ressaltar que ele não pode ser culpado pelas as atitudes da ex.

Chame-o logo para conversar, se realmente for apenas a ex sendo insistente, apenas peça para ele conversar com ela e falar que está comprometido com você e pedir para que ela pare de correr atrás dele. Entretanto, isso não é garantia que ela vai parar.

Daí, tem que entender que ele não tem culpa e deve dar um voto de confiança. Assim o dia a dia no trabalho vai ser mais tranquilo e o relacionamento de vocês também.

 

NOVIDADE: Você precisa de um conselho e tem pressa para uma resposta? Chegou o Conselho Premium, a sua dúvida amorosa respondida em até 72 horas. Saiba como >>

Sou o conselheiro deste site, uma pessoa que enxerga que o amor é a base para uma vida feliz e o alicerce para todas as outras coisas darem certo. Já errei muito na vida amorosa e com os erros vieram os acertos. E por isso, espero poder compartilhar as minhas opiniões, experiências e visões de mundo com você. Para, de alguma forma, poder te ajudar.

Nenhum comentário

Deixe um comentário