As traições do meu relacionamento anterior estão afetando o atual
Pergunta: Me ajuda por favor. Eu fiquei 9 anos em um relacionamento e terminei devido as traições do meu ex-namorado.
Prometi que nunca mais ia me envolver com alguém de novo. Acontece que depois de 2 anos sozinha, apareceu um homem do meu trabalho.
Eu sabia que ele namorava, então conversei várias vezes antes de me envolver, para ter certeza que ele estava separado. E ele sempre afirmou que sim.
Ficamos por 4 meses, neste período nunca falamos sobre nossas vidas amorosas anteriores e no fundo fazia isso porque tinha medo da resposta.
Agora acabei abrindo a rede social da ex dele, tipo sexto sentido ou curiosidade mesmo. E ela atualizou uma foto, faz há alguns dias, com ele.
Na hora fiquei com raiva, printei a tela e mandei para ele pedindo satisfação. Ele alegou que não está com ela, porém ela tem o procurado e tem muitas coisas acontecendo. Inclusive queria me explicar pessoalmente.
Fiquei meio louca e disse que não queria mais o ver na minha frente. Ele sempre afirmou me amar muito e ter certeza que me queria sempre na vida dele.
No fim, disse que os sentimentos dele sempre foram verdadeiros. O que eu faço? Ele trabalha do meu lado e eu estou no maior sofrimento. Me ajuda, por favor.
Ana Paula, 34 anos.
Resposta: Um relacionamento anterior conturbado pode afetar novos relacionamentos. Por isso, temos que ter cuidado para não confundirmos as coisas, pois o atual amor não deve pagar por erros do .
O primeiro passo é conversar com ele, ouvir o que tem a dizer. Só depois pode fazer algum julgamento. Muitas vezes, não é nada do que você esteja pensando.
Como a ex-namorada dele está o procurando, o fato dela publicar uma foto com ele, a qual pode ser antiga, não quer dizer que estejam tendo algo. Apenas uma atitude para chamar a atenção dele. Vale ressaltar que ele não pode ser culpado pelas as atitudes da ex.
Chame-o logo para conversar, se realmente for apenas a ex sendo insistente, apenas peça para ele conversar com ela e falar que está comprometido com você e pedir para que ela pare de correr atrás dele. Entretanto, isso não é garantia que ela vai parar.
Daí, tem que entender que ele não tem culpa e deve dar um voto de confiança. Assim o dia a dia no trabalho vai ser mais tranquilo e o relacionamento de vocês também.