continuar com o meu namorado

Devo continuar com o meu namorado ou investir em um novo amor?

Pergunta: Namoro há dois anos e dois meses e no começo do meu namoro era tudo uma mar de rosas. Há um ano, meu namoro vem ficando desgastado, muitas vezes ele me desrespeita e fala de maneira grossa comigo, eu perco a cabeça e discutimos.

Com isso, decidi terminar várias vezes. Em todas às vezes ele pedia para dar mais uma chance, porque iria mudar, mas nunca mudou. Faço faculdade e conheci um novato, começamos a conversar, ele me achou legal e temos muitas afinidades. Ele está sendo muito carinhoso comigo, e diz que não mereço ser tratada da maneira como meu namorado me trata. Não está me pedindo para terminar, nem me pressionando e acho que estou me apaixonando.

Porém, estou com dúvida se termino com meu namorado por conta de nossas atitudes e para conhecer melhor essa outra pessoa. O problema é que não consigo pôr realmente um fim e aceito as promessas do meu namorado. O qual da ultima vez prometeu e realmente está mudando. O que faço?

Sofia, 20 anos.


Resposta: Dúvidas e decisões são palavras presentes em toda a nossa vida. Diariamente as temos presentes em nosso cotidiano. Muitas vezes conseguimos resolvê-las facilmente e em outras temos muitas dificuldades. Mas, uma coisa é fato: no amor é onde elas mais dão trabalho.

O amor é algo delicado, que temos que ter muito cuidado. Essa característica é uma grande brecha para as dúvidas e decisões causarem a grande confusão de praxe em nossas cabeças. Elas, nesta área, têm um poder cem vezes maior do que em qualquer outra.

Agora, você se depara com duas situações: terminar com o namorado e investir em um novo amor x continuar com o namorado e desistir do novo amor. O que é melhor? Não tem como saber! Eu, suas amigas, seus familiares ou qualquer outra pessoa jamais conseguirá te precisar qual a melhor decisão a ser tomada.

Não tem ninguém que saiba o quão bom ou não está sendo a sua vida amorosa do que você mesma. Você acha que seu namorado vai continuar cumprindo a promessa e te fará feliz? Acha que não? Será que vale a pena jogar tudo para o alto e se arriscar com outra pessoa? Ou melhor não? Todas essas questões, você deve refletir e tentar ouvir tanto a sua intuição quanto a voz do seu coração.

Dúvidas existem e decisões são difíceis de serem tomadas, porém necessárias. São elas que nos definem, ensinam e fortalecem. Mas, você não conseguirá resolver nada agindo por impulso. Tem que achar um meio-termo entre a razão e emoção. É uma tarefa bastante complexa, mas é justamente o que define o amor.

 

Sou o conselheiro deste site, uma pessoa que enxerga que o amor é a base para uma vida feliz e o alicerce para todas as outras coisas darem certo. Já errei muito na vida amorosa e com os erros vieram os acertos. E por isso, espero poder compartilhar as minhas opiniões, experiências e visões de mundo com você. Para, de alguma forma, poder te ajudar.

comentários
  • Avatar

    Sofia…pelo q descreveu seu relacionamento já deu o q tinha q dar…daqui pra frente serão só repetições de brigas e desculpas….
    E este seu novo amigo???/confidente??? está te rondando direitinho pra te dar o bote….se fosse vc abria o olho com ele…
    Converse com seu namorado se realmente quer dar uma chance ao relacionamento..
    E preste atenção ao lobo mau…. pq do jeito q as coisas estao caminhando….ele vai acabar te pegando….(eu não ficaria com nenhum dos dois)
    Se de um tempo…respire…Boa decisão

     
    29 de abril de 2016

Deixe um comentário