Devo ir ao aniversário da minha ex-namorada?
Pergunta: Conheci uma menina há 5 meses, ficamos algumas vezes e fomos em alguns encontros de amigos juntos. Era comum ela dormir em minha casa após esses encontros. Tínhamos um relacionamento comum e em desenvolvimento.
E há 2 meses, por motivos que agora são reconhecidos como desnecessários, simplesmente parei de conversar com ela. Não a chamei mais para sair e por ser uma menina muito teimosa, fez questão de não conversar mais comigo também.
Durante nosso relacionamento fui adicionado ao grupo de aniversário dela no WhatsApp, aonde até o momento estava convidadíssimo a ir.
Com a nossa repentina separação por acaso, não morreu dentro de mim o que sinto por ela e gostaria de retomar esse relacionamento.
Minha dúvida é se devo sair do grupo do aniversário da minha ex-namorada, devo ir ou perguntar a ela se ainda quer que eu vá. Não sei como agir.
Tulio, 21 anos.
Resposta: Estamos diante de 2 cenários clássicos. No primeiro, a gente imagina aquela surpresa como nos filmes, chegando no aniversário achando que isso irá resolver tudo, iremos conseguir ficar com a pessoa que gostamos e que ela vai ficar achar o máximo. E do outro, de não ir e desperdiçar a última chance de reconquistá-la.
Na verdade, em sua pergunta, você mesmo já sugeriu o melhor cenário e não é nenhum dos que foram ditos acima. O simples ato de ir conversar com ela antes. Mas, o ideal não seria conversar apenas perguntando se pode ir a festa, e sim, em ser sincero.
Diga que reconhece os seus erros e que os mesmo não irão mais se repetir e que gostaria de tentar novamente. A partir do momento demonstramos para a outra pessoa que sabemos onde erramos e que iremos melhorar, já é um ponto de partida crucial para melhorar as coisas.
E quem sabe, que após essa conversa, você possa ir ao aniversário dela como namorado e não mais como ex?!