ficando com uma garota

Estou ficando com uma garota e quero pedi-la em namoro. Devo arriscar?

Pergunta: Conheci uma garota na escola, ela entrou esse ano e começamos a conversar bastante, até que tomei coragem e chamei ela para sair. De início, aceitou o convite, mas disse que não queria que ninguém do nosso ciclo de amigos soubesse. Eu concordei, já que a provocação por parte de colegas era enorme quando nos viam juntos.

Saímos e ficamos, ela deixou claro que não queria algo sério, mas ainda estamos ficando. Acontece que estou começando a gostar dela de verdade, e só ficar não é suficiente.

Sei que tenho que conversar com ela sobre isso, mas ela já me contou histórias de relacionamentos que não deram certo por conta do grude e da pressão que a outra pessoa colocava nela. Quando vai ser o momento certo para ter essa conversa, sem que ela se sinta pressionada?

Lucas, 17 anos.


Resposta: Caro leitor, as fases da vida são engraçadas. Quando se é jovem, o casal não gosta do grude e na fase adulta é o oposto, reclama da ausência da outra pessoa.

Na minha opinião, como a sua garota já deu aquela indireta, eu teria um pouco mais de paciência. Continue no ponto que o relacionamento se encontra e aos poucos vá fazendo pequenas coisas que a conquiste. Seja romântico, mas sem ser muito meloso. Chame-a para fazer programas de casal, mas não com tanta frequência assim. Tente mesclar com cuidado os seus passos, e quando você menos esperar, ela estará caidinha por você.

Ao perceber, que ela quer fazer todas as coisas com você e te quer sempre ao lado dela, é a brecha para pedi-la em namoro! Boa sorte!

 

NOVIDADE: Você precisa de um conselho e tem pressa para uma resposta? Chegou o Conselho Premium, a sua dúvida amorosa respondida em até 72 horas. Saiba como >>

Sou o conselheiro deste site, uma pessoa que enxerga que o amor é a base para uma vida feliz e o alicerce para todas as outras coisas darem certo. Já errei muito na vida amorosa e com os erros vieram os acertos. E por isso, espero poder compartilhar as minhas opiniões, experiências e visões de mundo com você. Para, de alguma forma, poder te ajudar.

comentários
  • Avatar

    Bom dia, aconselhador! Estou em uma situação semelhante, ia mandar uma pergunta, mas já que a deixa desta aqui apareceu, la vai aqui no comentário mesmo: Estou apaixonada por um homem que claramente está interessado em mim, ele mora em.outra cidade, mas vem sempre aqui, e como já conversamos muito e já deixei uma deixa de que ficaria com ele se ele viesse para cá, ele me disse que vem assim que possivel, pois agora tem um bom motivo. Imagino que ele deva aparecer aqui no inicio do mês que vem!

    Ele é uma pessoa bem madura, saiu de um relacionamento de quatro anos ha poucos meses e tem um filho, devido ao fato de que se dedicou muito à mulher com quem esteve, disse, desde o inicio, antes mesmo de eu manifestar interesse nele, e ao acaso, que no momento não procura nada sério, que quer dar um tempo para si mesmo.

    A gente já conversa ha algum tempo e a verdade é que eu já estou mesmo encantada com.ele, nunca conheci alguém que se encaixasse tanto nos meus sonhos quanto ele. Mas nunca gostei disso de só ficar, e como ele é assim tão incrível, eu realmente queria algo mais com ele. Como eu poderia conquistá-lo, a fim de que ele mudasse essa certeza dele e quisesse arriscar algo a mais comigo?

     
    26 de abril de 2016

Deixe um comentário