não paro de pensar em outra pessoa

Estou namorando com o cara perfeito, mas não paro de pensar em outra pessoa

Pergunta: Eu tinha um amigo que o considerava meu melhor amigo e nada mais além de uma amizade. No ano novo, viajei com ele e uns amigos dele e nessa viagem acabei me interessando por um amigo dele, porém meu melhor amigo ao perceber essa aproximação, resolveu se declarar pra mim e dizer que era apaixonado, mas eu não correspondo a esse sentimento.

Porém, o amigo dele também demonstrou interesse por mim e me adicionou no WhatsApp após a viagem e começamos a conversar todos os dias, não tinha um dia que a gente não se falava. E percebi que estava com muita vontade de ficar com ele e me abri, ele me confirmou o sentimento mútuo, porém estava receoso sobre o que nosso amigo ia pensar.

Continuamos a conversar por uns dois meses até que o convidei para vir a minha casa e conversamos, ele basicamente disse que se a gente ficasse não seria nada sério, pois não queria estragar a amizade com o amigo dele (e eu no lugar dele faria a mesma coisa), não aconteceu nada nesse dia e continuamos a conversar sempre, e mesmo sem acontecer nada, sempre conversamos sobre a vontade de ficar juntos, ao perceber que eu estava me apaixonando, achei melhor desencanar, já que nunca teríamos algo sério.

Eu quero muito um homem sério para namorar, até que conheci um cara que cumpre todas as minhas exigências básicas: é alto, inteligente, gosta dos mesmos assuntos que eu, não fuma, é engraçado, carinhoso e lindo. Ou seja, nada a reclamar e ainda por cima, ele demonstra estar gostando muito de mim, seria o cara perfeito para namorar. Porém não consigo parar de pensar no amigo do meu melhor amigo (que continuamos a conversar sempre até hoje). Com ele pode ser coisa de uma noite só e vou deixar um cara muito legal escapar por causa dele, que muito provavelmente não dê em nada. Mas, se eu ficar com o cara que conheci, vou continuar pensando no outro.

Não sei o que faço, se o melhor é conversar sobre isso com o amigo do meu melhor amigo, dizer que estou saindo com outro, mas que fico pensando nele, que tenho vontade de ter algo sério.

Carina, 26 anos.


Resposta: Se há uma coisa nesta vida que não tem como enganar, ela se chama sentimento. Podemos tentar nos desvencilhar dele de diversas formas, mas no final das contas ele sempre está lá para nos torturar. De fato, muitas vezes, em situações mais delicadas, temos que dar um jeito de isolá-lo, mas em outras nas quais temos ciência de que poderia ser algo saudável e que pode dar certo, as coisas acabam se complicando.

A sensação de que poderíamos ter feito um determinado relacionamento dar certo e que faltou coragem para obter sucesso, é uma das coisas mais torturantes que pode existir. Por este motivo a famosa frase, “É melhor se arrepender de um dia ter errado do que se arrepender de nunca ter tentado.”, faz tanto sentido.

E quando me refiro que não tem como enganar o sentimento, não falo apenas do seu, mas também o do seu atual namorado. Será que vale a pena ficar com uma pessoa e gostar de outra? Até que ponto isto é correto com a gente e com a pessoa que está do nosso lado?

O destino é o mais imprevisível dos roteiros, arriscar nem sempre é sinônimo de conquista. Ele está mais para uma caixinha de surpresas, que pode sair qualquer coisa dela e sempre forçando a gente a contar simplesmente com a sorte. É aquela roleta em que rodamos e pode sair uma grande recompensa ou aquela amarga frustração.

Olhando por este ponto parece que tem até um certo grau de pessimismo. Mas é aí que nos enganamos, tudo isso serve para um aprendizado maior, para evoluirmos e por fim para termos as nossas próprias experiências.

Não cabe a mim, e seria até incoerente da minha parte, te dizer o que fazer. Você precisa decidir o que é o melhor para você. Será que vale a pena arriscar? Ou melhor um passarinho na mão do que dois voando? O importante no final disso tudo é viver e aprender. Erros e acertos são apenas coisas pequenas na história que escrevemos diariamente.

 

Sou o conselheiro deste site, uma pessoa que enxerga que o amor é a base para uma vida feliz e o alicerce para todas as outras coisas darem certo. Já errei muito na vida amorosa e com os erros vieram os acertos. E por isso, espero poder compartilhar as minhas opiniões, experiências e visões de mundo com você. Para, de alguma forma, poder te ajudar.

comentários
  • Avatar

    Namoro a 5 anos,meu namorado já me deixou em certas situações chatas com uma vez tentamos moras juntos e ele foi embora sem me dar muita explicação nesse momento ficamos um tempo sem nós falar e ele saiu algumas vezes com uma pessoa na qual não queria nada sério com ele,enfim ele foi atrás de mim na esperança de me reconquistar voltamos eu o (perdoei) mais isso mexeu muito comigo devido ele ter saído com outra pessoa e não ter terminado oficialmente comigo eu não merecia um tchau e bença, depois de 2 meses fui a uma festa do trabalho e reencontrei um amigo que já tinhamos tempo que não os vimos nessa mesma festa eu fiquei com esse rapaz foi muito bom e segui minha vida tentei não fala mais com ele já que eu tinha voltado com meu namorado a 2 meses ,mais esse rapaz que eu fique voltou a a me procurar e saímos foi ótimo maravilhoso só que ele me disse que passou por um relacionamento de 5 anos também e a menina o deixou sem mais de longas ele me disse que foi ótimo o que realmente rolou, uma química entre eu e ele mais ele disse que não quer nada sério só ficar mesmo,mais eu tô gostando dele e tô pensando na possibilidade de terminar com meu namorado só que eu tô confusa não sei se isso seria o certo ou eu sumir da vida desse menino que eu fiquei pra que eu não me apegue mais ainda nele

     
    15 de maio de 2022
  • Avatar

    Carina vale mais ter vivido um grande amor do q ter um relacionamento estável…e nunca ter realmente amado…
    De q vale tanta segurança…. Tantos quesitos preenchidos… se não passa nem perto de ser o verdadeiro amor…
    Esses dias li um livro… que resumindo dizia q amor verdadeiro…perdoa…liberta…confia…
    Então se o seu amigo gosta mesmo de vc…vai ser maduro o suficiente e liberar os dois para um relacionamento e não ficar competindo com o amigo…pq no mínimo estranho…vc poder namorar com qqer outra pessoa…. Não é,?

     
    6 de maio de 2016

Deixe um comentário