eu não sei beijar

Eu não sei beijar ou não gosto de beijar? Isto é normal?

Pergunta: Qual é o problema comigo?

Boa noite! Achei o site por acaso e, como cheguei em um ponto que não sei mais a quem recorrer, a quem perguntar, a quem me envergonhar questionando isto, decidi perguntar a você: qual é o problema comigo, Conselheiro? É o seguinte, tenho vinte anos e eu sou dessas garotas que foram horrorosas na infância, mas que cresceu e ficou bonitinha, sabe? E para completar, nesta minha infância, que eu parecia a noiva do Shrek depois de virar ogra, eu tinha duas irmãs absolutamente lindas, e todos ficavam vendo a gente e comparando, sofri muito.

Sofria calada, era muito tímida e muito na minha, tentava ser simpática com todos, porque achava que se eu não era bonita, tinha a obrigação de ser gente boa. Até aí, tudo bem, mas voltando: eu cresci, cheguei aos meus quinze anos, e fiquei bonitinha. Comecei a me produzir mais, pedi ajuda às minhas irmãs e aprendi a me maquiar, a arrumar meus cabelos, que andavam sempre desgrenhados, e a vestir roupas do meu tamanho; resultado: fiquei bem após os quinze, longe de ser uma Bruna Marquezine, mas fiquei bem.

Devido a esta pré-adolescência meio medonha, só fui dar o meu primeiro beijo aos dezesseis anos, e de verdade? Foi um desastre! Eu lembro que bati meus dentes nos do garoto, e achava a coisa mais nojenta do mundo aquela língua dele na minha boca. Após isso, fiquei tão traumatizada, que levei um bom tempo até tentar de novo, mas tentei. Outro beijo, com outro cara, e também não gostei. Mas como as pessoas sempre insistiam que beijar era isto e era aquilo, eu tentei outras vezes… Fiquei com alguns caras, nenhum deles jamais reclamou, houve os que quiseram ficar mais vezes, cheguei a ficar mais vezes com o mesmo cara, mas a sensação é sempre a mesma: que coisa estranha. Sério, eu não sei qual o problema comigo, me ajudem, por favor? O que eu faço de errado? O que eu tenho de errado? É normal não gostar de beijo na boca? Será que eu não sei beijar? De verdade, sonho com isso de ficar com alguém e curtir o momento, mas não consigo, como resolvo isto? Quero muito essa sensação boa que todos dizem sentir.

É tão estranho isto comigo, que sempre que fico com alguém, além de não curtir o momento, ainda fico meio paranoica com a dúvida de: será que a pessoa está detestando também? Será que está pensando mal de mim? Estou fazendo algo errado?

E o pior, o que me leva a esta pergunta a vocês e a necessidade de um conselho: o fato de estar sempre com estas dúvidas e de não conseguir curtir o momento, faz com que eu sempre adie os momentos de ficar com uma pessoa e de perder pessoas que eu não queria perder… Toda vez que me apaixono, eu acabo perdendo a pessoa porque fico tão “neurada” com isto de estragar tudo na hora do “simples” ato de beijar, que vou adiando os momentos. E fica parecendo, para o cara, que o estou enrolando, quando na verdade, só estou morrendo de medo de perdê-lo e ainda ficar mal nesta história toda…

Por favor, não é possível que eu não tenha como ser ajudada.

Lola, 20 anos.


Resposta: Seja bem-vinda ao nosso site! Vamos lá! Em primeiro lugar, não há nada de errado com você. Há muitas pessoas que não gostam de beijar, é mais normal do que imaginamos. Mas acredito, que o seu caso possa ser outro.

Como foi dito, você se coloca tanta pressão que acaba atrapalhando o momento. O beijo nada mais é do que um momento para relaxar e curtir. Quando a gente fica nervoso acaba anulando um dos efeitos do beijo, que é o próprio ato de relaxar.

Não adianta também, você sair por aí beijando pessoas nas quais não te atraíam. Isso não vai resolver o seu problema, pois você já fica nervosa e vai beijar alguém que não está interessada? Complica ainda mais as coisas, ao invés de ganhar experiências positivas, acaba te traumatizando mais ainda.

Não há segredo, na hora h, com a pessoa ideal, apenas se entregue! Deixe de lado esta cobrança, se as coisas não saírem bem, paciência! Faz parte, isso sim é aprendizado! Tenta novamente, vai tentando até acertar, até encaixar! Não tenha vergonha do que o cara vai achar, se ele gostar mesmo de você, ele não irá reclamar! Quem sabe não tenta até te ajudar?!

 

NOVIDADE: Você precisa de um conselho e tem pressa para uma resposta? Chegou o Conselho Premium, a sua dúvida amorosa respondida em até 72 horas. Saiba como >>

Sou o conselheiro deste site, uma pessoa que enxerga que o amor é a base para uma vida feliz e o alicerce para todas as outras coisas darem certo. Já errei muito na vida amorosa e com os erros vieram os acertos. E por isso, espero poder compartilhar as minhas opiniões, experiências e visões de mundo com você. Para, de alguma forma, poder te ajudar.

comentários
  • Avatar

    Lola, conversa com ele, pq se for uma pessoa legal, além ir devagar e te inspirar confiança, vai se sentir lisonjeado de ser o primeiro a te realmente beijar, namorar..etc..
    Como o Aconselhador disse, não há vergonha nisso…e sim encanto….
    Boa sorte menina!!!

     
    26 de abril de 2016
  • Avatar

    Meninas e aconselhador, muito obrigada! Eu acho que ainda sou muito complexada quanto a isto… Estou apaixonada por um cara cinco anos mais velha do que eu, ou seja, ele tem 25. E já conversamos, ele também está muito interessado em mim. Mass estou com muito medo de estragar tudo… Quero dizer, ele é experiente, saiu de um relacionamento sério há algum tempo, é muito bonito e bem maduro… eu realmente estou gostando muito dele, mas esse receio de não saber como encarar a situação… de ser absolutamente tímida para relações e ter medo até de decepcioná-lo com meu beijo está me corroendo; estou dividida, porque quero muito ficar com ele, mas estou com muito medo de fazer tudo errado e deixar uma má impressão! SOCORRO!

     
    25 de abril de 2016
      • Avatar

        Aconselhador, obrigada! Seu site é a melhor coisa que poderia ter acontecido na internet brasileira! Uma ideia tão simples, essa de aconselhar as pessoas no amor, mas tão necessária e precisa. Obrigada!

         
        25 de abril de 2016
    • Avatar

      Oi lola, me idenfiquei muito com você, nossa até parece que escreveu seu “depoimento” para mim. Gostaria de saber como você está em relação à situação hoje, pois comigo sempre foi assim e mesmo seguindo os conselhos do site ainda continua a mesma coisa. Tenho 18 anos e desde os 12 nunca senti prazer em beijar e tenho medo que isso nunca mude.

       
      27 de fevereiro de 2017
  • Avatar

    Lola, algumas pessoas q se sentiram rejeitadas…excluídas, com baixa estima na infância, desenvolvem um tipo de “toque”..ex: não bebem no mesmo copo q outras, não gostam q encostem nelas, etc
    É um sentimento q precisa ser trabalhado… procure ler sobre o assunto…e siga os conselhos acima” relax gatinha ” você não é mais o patinho feio….desabrochou e reina sobre o lago…
    Divirta-se… Beijar e mto bom…ontem foi o dia do bjo, mas ainda dá pra tirar o atraso, RS…, bjos!

     
    14 de abril de 2016
  • Avatar

    O seu problema, na minha opinião, é a tensão. Se apenas relaxasse e curtisse o beijo e os carinhos sem pensar se o parceiro está gostando (está, ou não estaria alí com você), se a sua aparência agrada (agrada, ou o parceiro já teria ido embora), se os seus gestos e posturas são ‘adequados’ (sao! ou o parceiro já teria dado um jeitinho de se afastar…), conseguiria entender o privilégio que é ter e trocar carinhos, garota.
    Esqueças as ‘neuras’, minha linda! Não há nada errado com você, apenas tensão e insegurança. E isso pode ser mudado, sim! Basta relaxar de verdade.
    E quanto a ‘aprender’ a beijar, talvez apenas ache que não sabe. Nos beiojos podem sim ocorrer pequenos acidentes, o que é normalíssimo. E se quer aprender ainda mais, peça a um garoto que seja muito seu amigo. Ele vai amar ser seu ‘professor’, garanto!

     
    20 de março de 2016

Deixe um comentário