madrinha

Fui chamada para ser madrinha e meu marido não

Pergunta: Meu irmão me convidou para ser madrinha da minha sobrinha, porém meu marido não. Tentei falar com minha mãe, a qual falou que meu pai ficaria muito triste se eu negar o convite.

E agora meu marido não fala mais comigo. O que devo fazer? Na verdade meu irmão é evangélico e eles fazem a apresentação da criança. Estou muito triste, não sei o que fazer. Me ajude, por favor! Desde já, obrigada.

Patricia, 32 anos.


Resposta: Querida leitora, hoje em dia é muito comum chamar apenas uma pessoa do casal para ser padrinho ou madrinha.

Às vezes, o seu irmão tem afinidade com um amigo ou outra pessoa e por isso pode não ter chamado o seu irmão para ser padrinho.

Mas, ainda há lugares que tradicionalmente tem que chamar o casal para ser os padrinhos. Realmente, é uma situação muito delicada. Os dois podem ter razão.

Acredito que a melhor solução, seria você tentar conversar com o seu marido. Diga que entende o lado dele, mas também tem essa questão de seu irmão ter alguém mais próximo e por isso não o convidou para ser o padrinho.

 

Sou o conselheiro deste site, uma pessoa que enxerga que o amor é a base para uma vida feliz e o alicerce para todas as outras coisas darem certo. Já errei muito na vida amorosa e com os erros vieram os acertos. E por isso, espero poder compartilhar as minhas opiniões, experiências e visões de mundo com você. Para, de alguma forma, poder te ajudar.

comentários
  • Avatar

    Patricia situação bastante constrangedora… se o seu marido é mto legal com VC e amigo… se eu fosse vc não seria madrinha…pq acho MTA falta de educação… Já q a denominação é ” casal” e tbm é necessário um casal para a tal apresentação, é uma falta de respeitoto grande para com VC o fato do seu marido não ser convidado… se a situação fosse comigo…se eu tivesse um marido e só convidassem ele…eu nunca mais frequentaria a casa dos parentes dele…acho q seu marido está certo de ficar chateado…

     
    11 de abril de 2016

Deixe um comentário