volte com a ex

Gosto muito dele e tenho medo que ele volte com a ex-namorada

Pergunta: Preciso de ajuda com a seguinte situação, conheci um rapaz e ele se fez muito presente e intenso na minha vida, então me envolvi completamente com ele.

Só que ele terminou um relacionamento há pouco tempo, foi super honesto comigo e disse que gosta de mim de verdade. Porém, não sem chances ou previsão de termos algo sério, mas apesar de não dizer abertamente eu sinto que ele anda balançado.

Me disse que não tem intenção de voltar com a ex e que não sabe se ainda gosta dela. Também falou que não quer que a gente termine o que temos. Entretanto me deixou livre para decidir se quero continuar ou não.

Eu sou completamente apaixonada por ele, mas estou com medo. Estou disposta a lutar por ele e esperar o tempo que ele precisar, só que tenho muito medo deles voltarem. Porque isso acabaria comigo. Me ajuda por favor.

Luana Carla, 19 anos.


Resposta: O término recente de um relacionamento é sempre muito difícil, muitas vezes gostamos ainda da pessoa e em outras precisamos de um tempo para processar o que aconteceu. Qualquer rompimento traz vários impactos, tais como de rotina e até mesmo emocionais.

Quando se passa um tempo considerável em uma relação, é inevitável algumas mudanças em nossa personalidade. Pois, acabamos pegando uma coisa ou outra da pessoa. E quando esse romance acaba, precisamos nos redescobrir.

O mais legal é que ele foi honesto com você e isso é muito importante e admirável! Não tem fórmula mágica! A partir do momento que você sabe os possíveis cenários, qualquer decisão a ser tomada tem que ser encarada com os riscos que vêm com ela.

Você gosta dele? Gosta! Está disposta a correr os riscos, como ele não querer nada sério, para tentar algo? Só você poderá responder esta questão! Lógico que tem aquele ditado: “Quanto maior o ganho, maior o risco”.

Se você for uma pessoa mais conservadora, talvez não faça sentido em ir adiante. Mas, caso seja mais arrojada e esteja disposta a encarar os riscos e os mistérios que a vida nos proporciona, possa ser que valha a pena!

Mas, reflita! Tenta segurar suas emoções! Procure a ajuda de um profissional especializado (psicólogo), ele pode te ajudar a lidar melhor com os seus sentimentos.

 

NOVIDADE: Você precisa de um conselho e tem pressa para uma resposta? Chegou o Conselho Premium, a sua dúvida amorosa respondida em até 72 horas. Saiba como >>

Sou o conselheiro deste site, uma pessoa que enxerga que o amor é a base para uma vida feliz e o alicerce para todas as outras coisas darem certo. Já errei muito na vida amorosa e com os erros vieram os acertos. E por isso, espero poder compartilhar as minhas opiniões, experiências e visões de mundo com você. Para, de alguma forma, poder te ajudar.

Nenhum comentário

Deixe um comentário