meu namorado é ciumento

Meu namorado é ciumento e não aceita o meu jeito e nem a minha rotina

Pergunta: Olá, eu namoro há 7 anos e nesse tempo já nos separamos 2 vezes, por motivos de desentendimentos e diferentes opiniões. Nada que não possa ser revisto, por isso acabamos voltando.

A história é longa, mas pra resumir: meu namorado é ciumento em relação às redes sociais (sendo que é com o que pretendo trabalhar, curso comunicação social), no momento estou desempregada e me dedico aos estudos. Eu tenho condições de ficar em casa sendo “bancada”, por um tempo, pelo meu pai. Isso é temporário e ele sabe.

E agora o meu namorado começou a ficar pegando no meu pé, porque eu não faço “nada” o dia inteiro. Sendo que ajudo minha mãe em sua empresa, cuido da minha casa e estudo.

A cada semana tem algo que faça com que ele brigue comigo, em uma semana foi por fotos no Instagram. Nada desrespeitoso, apenas selfies normais – diz ele que é inútil. Na outra, por causa desse assunto de eu ficar em casa, a cada semana fica pior, tem muitos outros motivos.

Não sei se aguento pra ver onde vai parar isso, ou acabo com isso de uma vez por todas.

Ah, e detalhe, não são discussões apenas colocando ponto de vista, são palavras que machucam, com estupidez. Não aguento mais ter que aguentar essas palavras.

Nathália, 22 anos.


Resposta: Querida leitora, o amor não tem que doer, não tem que magoar e muito menos desrespeitar. Ele precisa respeitar o seu espaço e as suas decisões e vice-versa.

Antes de tudo, você tem que amar a você mesma! E assim, impor como você é, fica mais fácil! Você gosta de pôr fotos nas redes sociais? Você quer se dedicar aos seus estudos? Você quer ficar quanto tempo for necessário em casa? Sim?! Ele tem que entender! São suas decisões e em nenhuma delas você está comprometendo o relacionamento de vocês.

Chame o seu namorado para conversar e exponha o seu ponto de vista. Você não pode deixar de ser você, simplesmente porque a pessoa que você ama não aceita. Se ela ama, tem que entender!

 

Sou o conselheiro deste site, uma pessoa que enxerga que o amor é a base para uma vida feliz e o alicerce para todas as outras coisas darem certo. Já errei muito na vida amorosa e com os erros vieram os acertos. E por isso, espero poder compartilhar as minhas opiniões, experiências e visões de mundo com você. Para, de alguma forma, poder te ajudar.

comentários
  • Avatar

    Se você está a 7 anos com ele, é porque gosta do modo que ele te trata. Será, que uma pessoa inteligente, que estuda, precisa de uma pessoa dessas? Ele faz isso pq vc permite.

     
    13 de abril de 2016
  • Avatar

    O cara te enrola há sete anos e ainda quer mandar? Você que tem que mandá-lo tomar no c*!!! Você ajuda em casa, ajuda sua mãe no trabalho dela, estuda e ele diz que vc tá à toa? Na boa, manda esse cara passear!

     
    17 de março de 2016
  • Avatar

    Minha linda, com todo respeito, mas que namoro é esse de sete anos onde o seu namorado não pensou talvez em fazer de você a esposa dele?
    Enfim. Enfim ele é ciumentinho. E vive arrumando pêlo na casca do ovo.
    Querida, quanto a estar em casa sem trabalhar fora, diga ao moço aí que isso seria um ‘problema’ do sr seu pai e da sra sua mãe, que são quem custeiam a casa. E assim o seu namorado não tem nada a ver com isso. Mas ele talvez fingiria-se de morto e reclamaria do mesmo modo, e eu imagino a razão: porquê em casa você, em tese, tem mais tempo para as ‘tão temidas’, oh!, redes sociais.
    Amada, pessoas ciumentas são inseguras e não são exatamente aquelas com as quais podemos contar nos momentos mais dificeis, porque elas não acreditam nos próprios potenciais (e por isso são tão rabujentas, tão cheias de autopiedade e sobretudo tão encrenqueiras). E ainda são pessoas agressivas, se não compreendeu ainda. Sim, e explico. Porque deixam no ar que o parceiro não é digno de confiança (quando elas é que não são!).
    Agora o que fará, linda? Será que esse é mesmo ‘o homem dos seus sonhos’? Reflita a respeito, amiguinha.

     
    15 de março de 2016

Deixe um comentário