meu namorado só quer trabalhar

Meu namorado só quer trabalhar e acaba não tendo tempo para mim

Pergunta: Meu namorado na maioria das vezes desmarca compromissos comigo porque o trabalho dele é meio que a qualquer momento.

Ele deixa bem claro que a prioridade na vida dele é ganhar dinheiro. Mas me sinto desconfortável, porque isso é muito decorrente na vida dele.

Do nada a gente está de boas juntos e ele tem que trabalhar. Eu sabia desse trampo dele antes de me relacionar com ele, antes até aceitava. Hoje surto com ele por me deixar sozinha para isso.

Ele não precisa trabalhar tanto, ele sempre foi muito bem financeiramente. Mas para ele dinheiro é a coisa mais importante do mundo. Quanto mais dinheiro ganha, mais dinheiro ele quer.

Estou ficando louca ou isso não é tão prioridade assim?

Michele, 23 anos.


Resposta: Querida Michele, como vocês mesma disse, seu namorado sempre deixou claro que o trabalho dele é uma prioridade. Ele foi honesto e direto.

Em relação ao fato dele ser bem financeiramente e por isso não precisa trabalha tanto, particularmente discordo desta afirmação. Pois, cada um é movido de uma forma diferente, tem ambições e estímulos únicos. Se é algo que move ele e o deixa realizado, por que tirar isso dele?

E é muito importante não nos acomodarmos em situações atuais, pois no futuro podemos nos arrepender. Hoje, ele pode estar bem financeiramente e trabalha muito para lá na frente continuar dessa mesma maneira ou até mesmo melhor. Muitas vezes, o comodismo pode custar caro.

Imagina este seguinte cenário: ele abre mão do ritmo de trabalho e consequentemente os resultados são inferiores aos quando ele se dedicava. Você acha que isso vai deixá-lo feliz? E que de alguma forma pode impactar até mesmo no propósito dele?

Pois é, precisamos sempre entender o que a pessoa tem como objetivos e tentar ajudá-las e não o contrário. Pois, como já falei, pode custar caro.

Entretanto, tem o seu lado, que quer ficar mais próxima do seu namorado. Algo completamente compreensível. Mas, a verdade é que para a relação funcionar, vocês têm que chegar a um meio-termo. Seja franca com ele e diga que não precisa deixa de trabalhar tanto, mas que de alguma forma tem que tentar te dar mais atenção. De ser mais presente.

Assim como, você tem que entender, que também precisa ceder. A partir do momento que ele se predispôs a tentar ficar mais com você, tente aceitar que essa tentativa já é algo importante e que não deve-se exigir algo extremo, como pedir para diminuir completamente o ritmo de trabalho.

 

NOVIDADE: Você precisa de um conselho e tem pressa para uma resposta? Chegou o Conselho Premium, a sua dúvida amorosa respondida em até 72 horas. Saiba como >>

Sou o conselheiro deste site, uma pessoa que enxerga que o amor é a base para uma vida feliz e o alicerce para todas as outras coisas darem certo. Já errei muito na vida amorosa e com os erros vieram os acertos. E por isso, espero poder compartilhar as minhas opiniões, experiências e visões de mundo com você. Para, de alguma forma, poder te ajudar.

Nenhum comentário

Deixe um comentário