quer que eu vá para a Europa

Meu namorado virtual quer que eu vá para a Europa

Pergunta: Preciso de uma opinião de vocês, eu namoro a distância há 1 ano, não o conheço pessoalmente ainda e falo com ele todos os dias por chamada de vídeo e ligações.

Ele não é brasileiro, é um europeu. E comprou passagem aérea para eu vê-lo pessoalmente pela primeira. Ele não quer vir ao Brasil porque é muito complicado para ele.

Não me ama tanto assim, pois nós brigamos muito e ele quis terminar comigo por causa do idioma.

Eu já falei com a irmã e amigos íntimos dele pela internet, portanto eles sabem sobre nós. A mãe e o pai dele também sabem sobre o nosso relacionamento, mas minha família ainda não.

Não sei como dizer isso a eles, eu tenho 24 anos e o meu namorado virtual também. Ele quer me conhecer pessoalmente, diz ter sentimentos por mim e ainda quer me ajudar a sair do Brasil.

Eu sou apaixonada por ele de verdade, ele é muito importante para mim. Não sei se vou viajar para conhecê-lo pessoalmente, pois nunca viajei sozinha antes e também nunca namorei antes.

Desculpe o texto longo mais eu preciso de ajuda!! Eu estou ficando deprimida por causa disso, fiz minha escolha. Mas eu queria saber se alguém passou por isso ou já namorou à distância. Beijos

Natali, 24 anos.


Resposta: Estamos diante de algumas circunstâncias bem complicadas. Em primeiro lugar, ninguém pode lhe dizer o que fazer. Essa é uma decisão sua e não pode culpar ninguém por ela.

As pessoas podem lhe dar conselhos, falar sobre alguma experiência similar, mas tenha em mente que apenas você tem que ser responsável por esta decisão e suas consequências.

Nunca passei por algo semelhante, o que posso fazer aqui é levantar alguns pontos para você refletir. Peço que utilize-os apenas para reflexão, pois é uma decisão muito importante para a sua vida e ao mesmo tempo arriscada. Mais uma vez volto a repetir, cabe apenas a você a escolher o que é o melhor a se fazer.

Namoro virtual

Vocês não se conhecem pessoalmente, apesar de estarem conversando virtualmente há 1 ano, possa ser que a relação não seja o que se imagina. Dessa forma é muito fácil lidar com as questão mais importante de um relacionamento: a convivência.

Brigas, dúvidas e idioma

Vocês ainda não se conhecem direito e já estão brigando? Sim, eu sei, vocês se falam sempre há um bom tempo, mas volto a dizer, nunca houve o contato pessoal. O idioma é algo que pode ser resolvido, mas você já tem dúvida se ele gosta de você? Em minha opinião, é muito arriscado largar tudo para algo que ainda é uma grande interrogação.

Ele quer que eu vá para a Europa

A gente sabe que a vida em um país de primeiro mundo é boa. Mas, vale o risco? Largar tudo por alguém que você não faz a mínima ideia se vai dar certo e ficar dependendo desta pessoa para poder sobreviver em outro lugar? Falo sobreviver, pois você não conhece o lugar, ainda vai aprender o idioma e o único plano seria, teoricamente, sair do Brasil para ficar com ele.

Família

Em uma das decisões mais importante que você pode tomar na vida sua família não sabe nada a respeito? Isso está errado! Ela sempre vai querer o seu bem, é com ela que você deve contar! Escute-a, ela te conhece melhor do que ninguém.

É difícil para ele vir para o Brasil

Por quê? Você pode ir para lá, morar e tudo mais. Mas ele não pode conhecer o seu país? Ficar alguns dias? Seria até a forma mais segura de conhecê-lo, caso você queira investir nesta relação.

Conclusão

Eu sei que o amor acontece das mais inusitadas maneiras. Mas, temos que ter cautela, nem sempre agir através da emoção. Muitas vezes, não queremos ver a realidade e acabamos nos colocando em situações arriscadas. É uma decisão muito difícil, você deve conversar com a sua família e ,acima de tudo, pense na sua segurança. Pois, é algo que você vai arriscar muito. Fico torcendo para que você reflita e tome a melhor decisão possível.

 

 

NOVIDADE: Você precisa de um conselho e tem pressa para uma resposta? Chegou o Conselho Premium, a sua dúvida amorosa respondida em até 72 horas. Saiba como >>

Sou o conselheiro deste site, uma pessoa que enxerga que o amor é a base para uma vida feliz e o alicerce para todas as outras coisas darem certo. Já errei muito na vida amorosa e com os erros vieram os acertos. E por isso, espero poder compartilhar as minhas opiniões, experiências e visões de mundo com você. Para, de alguma forma, poder te ajudar.

Nenhum comentário

Deixe um comentário