minha namorada é ciumenta

Minha namorada é ciumenta e acabei beijando minha melhor amiga

Pergunta: Tenho 26 anos, e namoro faz 5, meu relacionamento com a minha namorada sempre foi muito bom, mas de uns tempos pra cá, vem tudo meio desandando. Ela tem muito ciúmes de uma amiga minha (vale ressaltar que nunca havíamos tido nada, só conversávamos bastante). Faz uns dois anos que a minha namorada me pediu pra parar de falar com ela, eu falei pra ela que havia parado, mas sempre mantive contato, afinal é minha amiga.

Enfim, continuei conversando com ela, e minha namorada não sabia de nada, ela não pega o meu celular, do mesmo jeito que eu não pego o dela. Isso porque eu sei que se ela ver uma conversa dessa vai fazer o maior barraco e se eu ver uma conversa dela com um amigo dela, se não tiver nada demais, eu não vou me importar, afinal podemos ter amigos. Mas faz uns meses e minha namorada começou a brigar comigo por qualquer coisa, pensei em terminar. Porém, sempre quero tentar fazer dar certo, continuei com ela, mas em um relacionamento bem meia-boca por parte dela, mas eu sempre tentando fazer dar certo.

Lembram-se da amiga que eu falei antes? Então, a gente não se via fazia muito tempo, então um dia decidimos nos reencontrar pra conversar, sem minha namorada saber. Porque eu sabia o que ia acontecer se ela soubesse. Saímos, conversamos bastante e marcamos outro dia pra gente sair, daí começa o problema. Acabamos nos beijando, saí mais algumas vezes com ela, só que a gente não podia fazer isso, decidimos nos afastar.

Porém pra mim não deu certo, não sei como e nem o porquê, mas eu acabei me apaixonando pela minha amiga, mas decidi que era melhor esquecer, e a minha amiga também me pediu pra me afastar, pois ela se sentia mal com aquilo. Decidimos dar um ponto final de vez, falei pra ela um monte de besteiras e que eu já tinha traído minha namorada uma vez, tudo mentira na verdade. Eu falei tudo isso pra que essa minha amiga não ficasse com peso na consciência por estar me afastando dela, pois ela estava mal por estar comigo e mal também por pedir pra eu me afastar, ela falava que estava se sentindo horrível. Por isso contei mentiras pra ela, para que além de ela não se sentir mal por me afastar, também não desconfiar que eu acabei me apaixonando.

Hoje estou ainda com a minha namorada, as coisas não estão tão ruins, mas longe de serem boas como eram com a minha amiga. Não consigo deixar de pensar e lembrar dela, e estou aqui eu contando essa minha história. O que fazer?

Anônimo, 26 anos.


Resposta: Caro leitor, acredite, sua história é mais comum do que você imagina! Antes de tudo, nenhum relacionamento é saudável quando há excesso de ciúmes e muito menos quando há mentiras. Ou seja, os dois estão errados! Não cabe a mim a julgar quem tem uma maior parcela de culpa. Entretanto, uma coisa é bem clara: o namoro de vocês só existe na teoria. Porque na prática vocês não estão felizes.

Uma relação não envolve apenas amor! E sim, companheirismo e confiança, sem essas ferramentas o abismo é logo ali. Insistir em algo que não é saudável é perder anos preciosos de nossas vidas. Mas, em contrapartida existem outras formas de tentar melhorar a relação, a velha e famosa DR (Discutir Relação). Você poderia (e ainda pode) questionar o excesso de ciúmes dela, que não estava te fazendo bem. O grande problema dessa conversa, nos dias atuais, é que ela vai ter razão! Porque no fim das contas, as suas atitudes (de beijar e conversar escondido com a sua amiga) justificaram o excesso de ciúmes dela! É aquela velha história da gente está certo, mas acabar perdendo a razão por se exceder.

O melhor que você tem a fazer é colocar tudo na balança. Tentar visualizar o que é melhor para você! Mas, tem que separar o fator emocional nessa decisão e agir com a cabeça. Será que uma DR resolverá o problema? Caso não, você está disposto a viver anos e anos como tem vivido? Será que um relacionamento com a sua amiga poderia ser a melhor coisa do mundo para você? Se sim, você vai se sentir livre e feliz! Se não, ou vai se arrepender de ter terminado com a sua namorada atual ou tentar ser feliz com outra pessoa!

O nome disso é vida! Ela é assim mesmo, as histórias se repetem, mas só a gente pode escrever o que vem a seguir!

 

Sou o conselheiro deste site, uma pessoa que enxerga que o amor é a base para uma vida feliz e o alicerce para todas as outras coisas darem certo. Já errei muito na vida amorosa e com os erros vieram os acertos. E por isso, espero poder compartilhar as minhas opiniões, experiências e visões de mundo com você. Para, de alguma forma, poder te ajudar.

comentários
  • Avatar

    Ninguém gosta de ser corno né fofo? Se ponha no lugar que vai perceber o que ela passou.

     
    14 de abril de 2016
  • Avatar

    E se ela não fosse ciumenta ela iria gostar? Ninguém gosta de chifre, não, amigo! Vai me dizer que o ciúme dela te levou a trair? Conta outra! Você traiu porque quis, assuma de cabeça erguida seu erro, seja homem!

     
    17 de março de 2016
  • Avatar

    Namorada ciumenta?? Amigo, ou domina a garota, impondo-se, ou vai ser submetido completamente por ela.

     
    14 de março de 2016

Deixe um comentário