Não me sinto bem no meu relacionamento
Pergunta: Ficamos durante três meses, nos conhecemos bem e hoje estamos namorando. Na época em que ficávamos as coisas eram boas, ela se mostrava bem aberta para mim e eu sentia como ela permitisse que eu entrasse na vida dela. Agora depois de namorando, a sinto um pouco mais distante, como se ela tivesse a certeza de que eu estaria alí não importa o que ela venha a fazer, então é como não se importasse comigo. Já chegamos a conversar sobre isso, ela fala que é impressão minha, mas é como me sinto.
Também tem a questão de ciúmes. Sou muito ciumento e ela gosta de me ver dessa maneira, sempre procura fazer algo que me tire do sério. Não sei mais o que fazer pra senti-la próxima de mim, isso tem me machucado de certa forma, já até pensei em terminar já que o relacionamento não tem me feito bem, mas gosto muito dela. O que eu faço?
Alexandre, 21 anos.
Resposta: Antes de tudo, no início de qualquer relacionamento tem a magia da paixão. Onde certamente as coisas são completamente diferentes, quando comparada, ao namoro.
A paixão de início deixa tudo lindo e encobre problemas. E muitas vezes, até mesmo não conseguimos decifrar a personalidade da pessoa. É normal, tentarmos muitas vezes até ser quem não somos para podermos conquistar o nosso alvo. Ou, até mesmo, nos comportamos de uma maneira mais solta, por ainda não existir o compromisso firmado.
Converse com a sua parceira, mas explicando que tal comportamento não está te fazendo bem e consequentemente não está sendo saudável para a relação. Explica que por você gostar muito dela está tendo novamente esse tipo de conversa.
A maioria dos problemas de um casal podem ser resolvidos na conversa, por isso que sempre insisto em aconselhar o diálogo com a pessoa amada.
Bruno
/
Estou com um problema igual do nosso amigo, eu gosto dela só que não sinto que ela goste de min e ate fico pensando se ela me trai, ela diz que não porem eu sou muito desconfiado não sei porque talvez por ter sido traido no relacionamento passado oque fazer?
manuela
/
Amigo, a vida é também um pouco a arte de engolir cobras e cuspir peixinhos. Que tal se parasse com essa coisa do ciume? Isso a deixa muuuuito confortável (no mal sentido da palavra) na relaçao, não acha?
Luiz Henrique
/
tenho 15 anos e minha namorada 14… Ja namoramos a 2 meses e meio e estamos juntos a 7 meses, so que de um tempo pra cá eu venho notado q ela esta estranha… Por exemplo eu digo q amo ela e ela n responde ”eu tb”..ja conversei cm ela mas ela n escuta, e ela é muito orgulhosa , se nos brigarmos ela n vai voltar.. E eu sempre corro atras dela por q eu amo ela.. E mtas pessoas me chamam de trouxa por causa disso :/ Num retiro da igreja que teve uns dias atras… ela parecia q n se importava cmg, se importava mais cm as amigas doque cmg, ficava mais cm elas doq cmg… e sempre q eu me aproximava ela pedia pra mim afastar… ela dizia q era por causa dos pais… mas acho q isso é desculpa :c alguem por favor me ajuda :/ n acho q terminar seja uma solução… Acho mt q a gente tem capacidade ter um futuro bom, mas eu n alguento continuar um namoro cheio de brigas 🙁
manuela
/
Luiz, é perfeitamente natural que a garota interaja às vezes mais com as amiguinhas do que com você: afinal ela é uma criança de 14 anos e a idade dela é de fato para ‘clube da luluzinha’ mesmo.
Lá pelos 19 ela será mais madura.
O restante é com você.
Edyallida
/
Bom conselho
Wemerson Vieira
/
Nao mim sinto bem no meu casamento,a minha esposa mim humilhar mim chamando de gordo,baleia,voce tar feio desse jeito,eu tenho um problema no meu olho esquerdo e ela mim discrimina pelo tal problema,ja pensei muitas vezes em terminar,ja tentei conversar com ela mas ela mim inguinora e fala que eu sou gordo mesmo e por que eu acho ruim ela falar isso,mim sinto muito mal com isso estou pensando seriamente em terminar esse casamento,nao aguento mas essa situacao
Jéssica Albuquerque
/
Se você não se sente bem, se não está se agradando com as atitudes dela o chame para conversar e diga que ela anda te desagradando com certas atitudes. Um casamento é feito de amor. Amar é aceitar seu parceiro do jeito que ele é, se ela fosse outra te aconselharia a mudar, a se cuidar e não colocar a sua alto-estima para baixo!!
manuela
/
Wemerson, como pode se submeter a suportar humilhações assim?? Não percebe que essa sua esposa é uma grossa, uma mal-educada, uma personalidade ferina e agressiva?
Por quê se submeteria a isso ainda mais, amigo? Há muitas boas mulheres dispostas a manter uma união com você que seja respeitosa e agradável para ambos.
O resto é com você, amigo. Porquê penso que não há o que ‘arrumar’ num casamento com uma ‘pessoa’ como a sua mulher.