vir morar comigo

Pedi para ela vir morar comigo

Pergunta: Estou apaixonado por uma garota que conhecia desde a infância, mas nunca tive muito contato. Ela foi morar em outro lugar, casou e hoje está solteira.

Conversamos há mais ou menos 8 meses e nos damos muito bem! Pensamos quase iguais, sinto que ela sente algo por mim, algo além de amizade. Mas que tem medo de expor este sentimento por medo de sofrer novamente ou algo parecido.

Pedi para ela vir morar comigo e a mesma está balançada. Às vezes, sinto que ela quer e outras vejo que está em dúvidas…. O que devo fazer?

David, 25 anos.


Resposta: Caro, David. A paixão é algo surpreendente, consegue gerar uma fantasia que muitas vezes não conseguimos separá-la da realidade. Tudo é lindo e maravilho! E de fato, pode ser e continuar sendo! Mas, sempre é bom analisarmos as coisas com a cabeça também.

Pensa comigo, vocês ainda não têm uma relação de casal e assim pouco fortaleceram este aspecto. Será que não é arriscar demais fazer este pedido dela morar com você?! Por mais que vocês conversem há um bom tempo, para a relação ir a este nível é muito arriscado! Pois, vocês vão acabar sendo meros estranhos na convivência e isso pode minar qualquer chance de construir uma bela história.

Acredito, que o ideal seria apenas dar o primeiro passo. Ainda mais, quando envolve uma pessoa que já sofreu em uma relação anterior. Seja franco com ela, se declare! Conquiste-a, faça coisas com ela! Por mais que ela ainda more ou não em outra cidade. Se for o caso, chame-a para passar uns dias com você (mas não para morar!).

Daí, quando vocês passarem mais tempo juntos, quando se descobrirem como casal, será o momento ideal para avançarem na relação. Boa sorte!

 

NOVIDADE: Você precisa de um conselho e tem pressa para uma resposta? Chegou o Conselho Premium, a sua dúvida amorosa respondida em até 72 horas. Saiba como >>

Sou o conselheiro deste site, uma pessoa que enxerga que o amor é a base para uma vida feliz e o alicerce para todas as outras coisas darem certo. Já errei muito na vida amorosa e com os erros vieram os acertos. E por isso, espero poder compartilhar as minhas opiniões, experiências e visões de mundo com você. Para, de alguma forma, poder te ajudar.

comentários
  • Avatar

    Vocês nem namoram e quer morar junto? Pular etapas? Olha, ela já foi casada, sabe como é, por isso está balançada. Dê tempo ao tempo, as coisas vãos e esclarecer.

     
    17 de março de 2016
  • Avatar

    Deve acautelar-se para não acabar sendo abordado pelo esposo dela, ‘ganhando’ talvez o seu carro algumas leves amassadinhas de uma marreta de ferro.
    Isso no melhor dos casos!…
    Amigo, seja sensato! A moça está casada, casa entende? Disponivel para propostas ela estaria se estivesse livre, cara.

     
    14 de março de 2016

Deixe um comentário