Quero ficar com o meu professor

Quero ficar com o meu professor, mas ele é casado. Devo fazer algo?

Pergunta: Quero muito ficar com meu professor, mas ele tem família.

A gente está se curtindo por olhares e ainda não aconteceu nada. O que devo fazer?

Simone, 45 anos.


Resposta: Querida leitora, vou começar pela segunda questão. Ele é casado e tem família, portanto apenas por esse motivo você não deveria levar isso adiante.

Agora vamos para a outra parte, o fato dele ser seu professor. A professora de Psicologia da Unip (Universidade Paulista), Elizete Lupo, fala para o site Universia Brasil, sobre a importância da ética na vida do professor. “Ter uma relação amigável é muito bom, ter uma relação de amigos não”, adverte ela. Elizete é taxativa ao falar sobre a ética necessária para equilibrar essa relação. “Quem não entende as diferenças disso e se envolve com alunos, seja por uma amizade, uma paixão, ou qualquer outro motivo, falta com a ética”, dispara ela.

Segundo Elizete, por causa dessa maior proximidade, alguns alunos podem criar uma paixão por professores. Muitas histórias assim acabam por temperar as conversas de corredor. Há que já tenha até sido protagonista de um sonho de amor com aquele ou aquela que te ensina, mostra experiência, serenidade e compreensão. Nesse caso, Elizete é enfática e não concorda com a permanência do suposto apaixonado ou apaixonada na mesma sala de aula que o amado. “Enquanto um for aluno e o outro professor, jamais o profissional pode se deixar levar por isso. A direção da escola ou faculdade tem que ser avisada e os dois devem ser separados de sala”, aconselha.

Veja na íntegra, a matéria completa na qual a Elizete fala sobre este assunto. Clique aqui.

Você pode está interpretando mal esses “sinais”, às vezes, pode ser um amor platônico, onde só você tem algum interesse. E com isso, pode está confundido as coisas. Mas, caso o seu professor, de fato, der em cima de você, o ideal seria falar com a direção da sua faculdade.

 

NOVIDADE: Você precisa de um conselho e tem pressa para uma resposta? Chegou o Conselho Premium, a sua dúvida amorosa respondida em até 72 horas. Saiba como >>

Sou o conselheiro deste site, uma pessoa que enxerga que o amor é a base para uma vida feliz e o alicerce para todas as outras coisas darem certo. Já errei muito na vida amorosa e com os erros vieram os acertos. E por isso, espero poder compartilhar as minhas opiniões, experiências e visões de mundo com você. Para, de alguma forma, poder te ajudar.

Nenhum comentário

Deixe um comentário