quero terminar

Quero terminar, mas não quero magoar

Pergunta: Bom, não sei o que faço. Estou há dias tentando explicar ao meu namorado que eu não quero mais namorar ele, o que causa a mim uma grande estranheza. O fato é: eu não quero mais namorar, e eu, por mais incrível que pareça, amo ele muito, mas amo de verdade. Estou misturando namoro com amizade depois de um ano de relacionamento?? Não acho isso possível e não sei como proceder, só em tocar no assunto ele chora e me deixa desesperado. Como não magoar alguém com isso?

Paulo, 27 anos.


Resposta: É completamente normal desenvolver um vínculo fora do comum durante um namoro. Este vínculo, muitas vezes, acaba sendo complicado de ser quebrado. Em virtudes disso, muitos casais acabam caindo no comodismo e no medo de magoar o parceiro, assim tendo uma relação monótona e, por ora, infeliz.

Por isso, a verdade sempre é o melhor caminho. Ser sincero não é ser cruel! Crueldade é você alimentar algo que não possa ser alimentado. É querer cultivar uma planta usando refrigerante, ao invés d’água!

Seja honesto com seu parceiro! No início, vai ser complicado, é natural! Mas, a longo prazo, vocês vão perceber que um bom relacionamento é construído através da felicidade de ambos envolvidos.

 

Sou o conselheiro deste site, uma pessoa que enxerga que o amor é a base para uma vida feliz e o alicerce para todas as outras coisas darem certo. Já errei muito na vida amorosa e com os erros vieram os acertos. E por isso, espero poder compartilhar as minhas opiniões, experiências e visões de mundo com você. Para, de alguma forma, poder te ajudar.

comentários
  • Avatar

    Paulo..acredito q pelo tempo já tenha dado um jeito no seu relacionamento… Boa sorte… Q vcs já tenham conseguido reconstruir suas vidas…e se tornado mais fortes…

     
    9 de abril de 2016
  • Avatar

    Simone, não sei se ainda vai ler este comentário devido ao tempo percorrido… é que o espaco para perguntas e outro tbm…Mas vou fazê lo…
    Melhor fase somos nós quem fazemos…nunca devemos nos sentir velhos ou novos d+ para alguma coisa…
    A vida é nossa e somos nós quem escrevemos…não adianta levar a frente um relacionamento pq o cara paga sua faculdade… Devolve o dinheiro a ele e termina…vai procurar o q quer…só tem q definir primeiro… o q realmente quer…

     
    9 de abril de 2016
  • Avatar

    Ele chora? Quem chora é bebê, pelo que me consta.
    Relacionamentos são acertados mediante conversas e não mediante choros.

     
    14 de março de 2016
  • Avatar

    Olá.
    Estou namorando a um ano mais não gosto mais do meu parceiro, ele joga bola quase todos os dias e me sinto sozinha sempre.
    E tenho uma família meio complicada e sempre há brigas entre eu e minha família, mais mesmo assim amo meus pais e meu irmão caçula.
    Estou gostando de outra pessoa e acabei traindo meu namorado com essa pessoa mais meu namorado perdoou e quis continuar namorando.
    Eu não consigo dizer que não quero mais namorar ele e tenho medo de magoar, só que esse rapaz que eu estou gostando quer que eu assuma tudo e ele quer que eu vá embora junto com ele, pois meus pais gostam muito do meu namorado e eu acho que eles não vão aceitar esse rapaz.
    Oque eu faço??
    Eu termino o meu namoro e fujo com a pessoa que eu estou amando ou deixo do jeito que está??

     
    24 de setembro de 2015
    • Avatar

      Calma. Não é porque alguém gosta de você que já vamos logo revirando a sua vida e indo ‘embora junto com ele’. Você poderia até mesmo romper com seu namorado e iniciar algo com esse novo rapaz, mas ir embora assim de repente com ele, nada feito, naaaada feito. Se ele gosta de verdade de você saberá apresentar-se à sua familia e fazer a coisa toda ‘correr pelas direitas’, coisa que você deve exigir dele, aliás.
      Você diz que está gostando de outra pessoa. Isso já justifica que rompa com o namorado atual, porque ficar com quem não é gostado de verdade é enganar. Portanto, romper seria a solução – caso esteja realmente certa do seu desafeto pelo atual namorado,
      E quanto ao outro rapaz, se é que gosta dele e se é que sente que o afeto dele é recíproco, basta iniciar o relacionamento. Os seus pais haverão de compreender que não amava mais o primeiro rapaz, e que por isso rompeu, e que era natural que arrumasse um novo alguém.

       
      22 de março de 2016
  • Avatar

    Olá, namoro ha 6 anos, e meu namorado sempre foi mto grosso, e nervoso, ele tem o coraçao maravilhoso amo mto ele.. meus pais percebem o jeito grosso dele e me falam pra abrir os olhos, isso me deixa mto magoada, ele fala alto com os pais dele e sempre brigo por causa disso mais ele nao muda. Meu pai me disse que ele vai me tratar do msm jeito qndo agente se casar, ele ajuda mto os pais, como disse é uma pessoa de coraçao bom, me ajuda a pagar a facul.. ele tem um jeito diferente tudo p ele é do jeito dele, fala alto demais, nao gosta de sair, ja eu gosto, sempre chamo ele diz que nao esta com disposição p isso, sinceramente estou com medo de ser infeliz no futuro com ele, ja se passarm 6 anos estou com 25,minha melhor fase esta se passando, eu amo muito ele e nao sei o que fazer, me ajudem por favor

     
    30 de junho de 2015

Deixe um comentário