não sabe o que quer da vida

Meu namorado não sabe o que quer da vida

Pergunta: Namoro há 4 anos. Tenho 22 anos, trabalho, faço faculdade, malho, caminho todos os dias e ajudo minha mãe com as tarefas domésticas. Meu tempo é super controlado e organizado, não fico desperdiçando tempo!

Meu namorado tem 41 anos, ele já é formado, mas não está trabalhando no momento. Em 2013 ele pediu para sair da empresa onde trabalhava por estar insatisfeito com o salário, e desde então não conseguiu mais emprego (conseguir, até conseguia, mas sempre colocava algum defeito e acaba saindo). Bom, aí ele acabou precisando de uma ajuda financeira para se manter enquanto não arruma outro emprego e eu é claro, o ajudei. Entretanto ele não faz nenhum esforço para conseguir outro emprego e sua dívida comigo já é alta. Ele vive querendo trocar de área profissional, fica bem iludido quando sabe que alguém está ganhando bem em determinado ramo e quer fazer o mesmo.

Além disso, como faço faculdade EAD, ele reclama muito de eu ‘estar sempre no computador’ e tem muito ciúme.

Eu quero saber o que faço! Amo muito ele, mas toda essa situação está me deixando agoniada e triste. Quero casar, ter minha casa, construir algo com alguém… Ele já está com 41 anos e ainda está indeciso sobre o que quer da vida. Me ajudeeeeem!

Lia, 22 anos.


Resposta: Cara, Lia. Pelo que pude perceber, o seu namorado está um pouco perdido profissionalmente. Mas, como diz aquele velho ditado: “Por trás de todo grande homem, existe sempre uma grande mulher”, você pode seguir isto à risca e tentar ajudá-lo motivacionalmente, e não financeiramente.

Tente incentivá-lo a fazer algo que ele entenda bem e que goste. Coloque na cabeça dele que quem faz o que gosta, não trabalha uma dia se quer na vida. E que a recompensa é simplesmente fruto da dedicação. Tente elevar a auto estima dele!

Lógico que muitas vezes queremos escolher o caminho mais fácil e desistir de alguém que se ama.  Mas, lembre-se, os caminhos mais difíceis são sempre os mais recompensadores!

 

Sou o conselheiro deste site, uma pessoa que enxerga que o amor é a base para uma vida feliz e o alicerce para todas as outras coisas darem certo. Já errei muito na vida amorosa e com os erros vieram os acertos. E por isso, espero poder compartilhar as minhas opiniões, experiências e visões de mundo com você. Para, de alguma forma, poder te ajudar.

comentários
  • Avatar

    Amiga, sinceridade total aqui pra você. O cara é bem mais velho e não tem o mesmo pique que você. Então ele fica boicotando quase todas as suas iniciativas, alegando ciuminho e fazendo esse mimimi de coitadinho. Porque, sejamos honestos aqui, 41 aninhos e não sabe o que vai ser ”quando crescer”??
    Filha, manda ele de volta pra mamãe pra ela acabar de criar, sabe.

     
    14 de março de 2016
  • Avatar

    meu caso e complicado pois tenho 48 sdo sou deficiente fisico no lado esqiuerdo conheci ja era minha amiga ela tem 33 com um filho tava desempregada eu contratei ela para fazer limpesa cuidar da minha casa ela tta sendo muito legal ajuda limpar casa faz ate massagem ajuda colocar tenis muito doce mas unico defeito ela fala gosta de sair com mocas mas fala vai largar td pedi ate para casar mas ela nao mostra confianca tenho medo qdo ta comigo ela e carinhosa faz comida trata muito bem mas ela fala viver sozinha ser livre mas qdo ta comigo fala gosta de min dou seguranca mas tem medo de casar eu tou apaixonado me ajude

     
    19 de fevereiro de 2015
  • Avatar

    Oi , meu nome é Cássia , tenho 18 anos.
    Bom , eu namorava há 3 anos até entrar em uma escola e conhecer uma nova pessoa. Nunca havia me interessado por outro cara ao longo de todo o meu relacionamento , eu era feliz , mas meu namoro tava numa rotina infeliz , ele já estava estranho comigo , nosso relacionamento estava realmente desgastando-se. Íamos casar no próximo ano e só quem tava correndo atrás das coisas era eu , atrás de estudar , de melhorar , de fazer cursos , vestibular e tudo mais… mas ele não , fazia o mínimo por nós!
    Então me tornei amiga dessa nova pessoa e começamos a nos falar , mas somente como amigos , mas no fundo sentíamos algo a mais um pelo outro , porém nenhum assumia. Ele também namorava há 3 anos. … enfim , passaram-se os meses e nós combinamos só de ficarmos , mas aconteceu que aquele sentimentozinho que tínhamos aumentou mais ainda e eu já não pensava mais em casar , nem em ficar com o meu namorado mais. Só pensava na “minha nova paixão” . Meu antigo namorado descobriu tudo , disse que eu já tinha falado até o nome do menino a noite , mas ele disse que me amava tanto que estava disposto a me perdoar e a ficar comigo.. mas acabou que terminamos e fui ficar com o outro! Já vão fazer 2 meses , mas senti saudades do meu ex a ponto de chorar e mandar mensagem pra ele. E ele fala que tá me esperando , que me ama e que quer ficar comigo ainda. Eu falei pro meu atual que não tenho certeza se quero ficar com ele , mas que gosto muito da companhia , de estar com ele , nos divertimos muito , mas acontece que a mesma indecisão que eu tinha , voltou e não sei com quem ficar!! Os dois estão arrasados , tristes , sofrendo e eu também preciso muito de um concelho! Eu quero ficar com quem eu estou , mas sinto saudade do meu ex. Eu sei que fui muito errada , mas aconteceu . Eu já sou muito impulsiva e indecisa , não quero agir pela emoção!! Porque acabo magoando e machucando todos até eu mesma!! Tô muito triste. O outro terminou com a namorada de 3 anos pra ficar comigo , disse até que me ama , que o faço feliz ! A ex dele vive no pé , mas ele fala que tá comigo ! Me dá uma luz ?? Quero ficar com quem estou , mas e essa saudade ??

     
    15 de dezembro de 2014

Deixe um comentário